15 de abril de 2024

ENTIDADES CRITICAM LULA POR NÃO CONDENAR ATAQUES DO IRÃ

A decisão do governo Lula de não condenar os ataques do Irã contra Israel, iniciados neste sábado (13), foi criticada por entidades judaicas, que entendem que o Itamaraty colocou o Brasil “ao lado da teocracia iraniana”.

 

“A posição do governo brasileiro é mais uma vez frustrante; o mundo democrático e vários países do Oriente Médio se uniram a Israel em condenar e combater o ataque do Irã”, disse Cláudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil ao classificar a posição do governo Lula como “lamentável”.

 

O Instituto Brasil-Israel (IBI) endossou as críticas. “Ao ler a nota do governo brasileiro, fica evidente a oportunidade perdida de condenar um ataque internacional flagrantemente ilegal que pode gerar instabilidade regional de escala imprevisível”, disse Manoela Miklos, diretora-executiva do IBI.

BARCO ENCONTRADO NO PARÁ COM CORPOS CHEGA À TERRA FIRME PARA INÍCIO DA PERÍCIA

O barco encontrado à deriva com corpos no litoral paraense neste fim de semana foi resgatado e rebocado até uma área de trapiche em terra firme no fim da noite deste domingo (14).

 

Polícia Federal, bombeiros, Marinha e outras autoridades concluíram o reboque da embarcação, do mar até um porto em Bragança, cidade do nordeste paraense distante cerca de 215 quilômetros da capital Belém.

 

Por volta da 1h desta segunda-feira (15), o barco era içado com auxílio de uma máquina retroescavadeira para retirá-lo da margem do rio e colocá-lo em um caminhão, responsável por levar a embarcação até o Instituto Médico Legal em Bragança para início da perícia.

 

Uma lona foi colocada por cima do barco e os corpos permanecem na embarcação, sendo retirados apenas no IML seguindo procedimentos recomendados. Durante todo o processo de retirarada do barco da água, os agentes federais, estaduais e municipais envolvidos usavam máscaras.

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...