11 de março de 2020

SERÁ? PARTIDO POLÍTICO DOS BACURAUS DE JARDIM DO SERIDÓ PODE MUDAR DE “DONOS”

Apesar de improvável, existem comentários correndo as “bolandeiras” de Jardim do Seridó, de que o Deputado Nelter Queiroz estaria articulando para tomar o comando do MDB do sistema político do ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas.


 

Segundo comentários, o Deputado Nelter Queiroz quer tomar conta do partido, e com isto, lançar como candidatos à prefeito de Jardim do Seridó dois dos que o apoiaram nas eleições passadas. 




Vale salientar que, Nelter Queiroz apoiou Jocimar Dantas em suas duas campanhas para prefeito, mas, nas ultimas eleições, o ex-padre “abandonou” Nelter, e apoiou Hermano Morais, que posteriormente o nomeou como assessor parlamentar em seu gabinete.
 


Do Blog: A briga pelo poder é grande. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

PF EXTRADITA COLOMBIANO ACUSADO DE LESAR CERCA DE 28 MIL PESSOAS


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte realizou no último fim de semana a extradição de um cidadão colombiano que havia sido localizado e preso na capital potiguar no ano de 2015, por força de um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O estrangeiro foi entregue aos policiais da Colômbia no aeroporto internacional Governador André Franco Montoro em Guarulhos/SP.




O extraditado responde a processo em seu país de origem por crime contra a economia popular onde é acusado de lesar cerca de 28 mil investidores de um esquema nos moldes de pirâmide financeira.




Na época da sua prisão, o homem também acabou sendo autuado em flagrante por crime de falsidade ideológica, o que resultou na sua condenação no ano seguinte pela Justiça Federal/RN, uma vez que se passava por cidadão brasileiro portava diversos documentos falsos.





IPVA DE VEÍCULOS DO RN COM PLACAS FINAIS 1 OU 2 VENCE NESTA QUINTA-FEIRA, (12)


O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2020 vence na quinta-feira (12). Os primeiros vencimentos estão programados para os automóveis com finais de placas 1 ou 2, já que o cronograma é baseado no número final da placa do veículo. 




É possível pagar o tributo em até cinco cotas ou pagar a cota única, que, nesse caso, dá direito a um desconto de 5% no valor do imposto. A opção de parcelamento é feita no momento da geração do boleto. Em todo o Rio Grande do Norte, cerca de 600 mil veículos estão aptos a pagar o IPVA. 



Com o fim do envio do carnê para a residência do proprietário do veículo, o boleto deverá ser gerado pela internet no site do Detran-RN. A expectativa do governo é arrecadar em torno de R$ 398 milhões este ano em função do recolhimento desse tributo.

VIVALDO COSTA PEDE QUE DELEGACIA DA MULHER SEJA REABERTA EM CAICÓ

Na semana da Mulher, o deputado Vivaldo Costa (PSD), renovou seu pedido solicitando a reabertura da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, no município de Caicó. O requerimento foi protocolado durante esta terça-feira (10) no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que infelizmente tem aumentado os números e é preciso proteger e investigar os crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, partindo de um núcleo especializado. 



 
O pedido será encaminhado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. O prédio da DEAM, aonde também funcionava a Delegacia do Menor, foi atacado por vândalos no ano de 2017. Eles atearam fogo no interior do prédio.



 
“É de fundamental importância a reabertura da Delegacia da Mulher em Caicó. Uma cidade pólo não dispor desta estrutura, que no passado já teve e desempenhava um importante trabalho, é inadmissível”, defendeu.

MPF DENUNCIA ADVOGADO E DOIS EX-JUÍZES ELEITORAIS POR CORRUPÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra quatro envolvidos em um esquema de compra de voto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) em 2014: o advogado Erick Wilson Pereira, os ex-juízes Carlo Virgílio Fernandes de Paiva e Verlano de Queiroz Medeiros, além do ex-prefeito do Município de Francisco Dantas, Gilson Dias Gonçalves, que firmou um acordo de colaboração premiada. 




A denúncia é resultado da Operação Balcão (deflagrada em maio de 2019) e inclui os crimes de corrupção passiva (art. 317 do Código Penal, contra Verlano Medeiros e Carlo Virgílio), corrupção ativa (art. 333 do Código Penal. Erick Pereira e Gilson Dias) e lavagem de ativos (art. 1º, Lei 9.613/98, em relação a Carlo Virgilio e Verlano Medeiros). Eles negociaram, em troca de propina, voto favorável à candidatura da então companheira de Gilson Dias, Maria Aparecida de Araújo.




Ela era candidata na eleição suplementar realizada em maio de 2014 na cidade de Francisco Dantas (localizada a 400 km de Natal), após Gilson Dias ter tido seu mandato de prefeito cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. A Justiça Eleitoral, contudo, indeferiu a chapa de Maria Aparecida, que recorreu ao TRE/RN. Carlo Virgílio se tornou relator e determinou que a chapa adversária (que venceu as eleições suplementares) não tomasse posse, suspendendo a diplomação. 




Um dia antes do julgamento do recurso principal pelo Plenário do TRE, Anaxímenes Nunes - irmão do candidato a vice-prefeito na chapa de Maria Aparecida - divulgou um vídeo nas redes sociais em que relatava uma suposta compra da decisão judicial, com pagamento a integrantes do tribunal. Após a divulgação do vídeo, o processo foi retirado de pauta e Carlo Virgílio se declarou suspeito, afastando-se do caso. Posteriormente, o TRE/RN decidiu por manter a cassação do registro da chapa de Maria Aparecida.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...