11 de março de 2020

SERÁ? PARTIDO POLÍTICO DOS BACURAUS DE JARDIM DO SERIDÓ PODE MUDAR DE “DONOS”

Apesar de improvável, existem comentários correndo as “bolandeiras” de Jardim do Seridó, de que o Deputado Nelter Queiroz estaria articulando para tomar o comando do MDB do sistema político do ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas.


 

Segundo comentários, o Deputado Nelter Queiroz quer tomar conta do partido, e com isto, lançar como candidatos à prefeito de Jardim do Seridó dois dos que o apoiaram nas eleições passadas. 




Vale salientar que, Nelter Queiroz apoiou Jocimar Dantas em suas duas campanhas para prefeito, mas, nas ultimas eleições, o ex-padre “abandonou” Nelter, e apoiou Hermano Morais, que posteriormente o nomeou como assessor parlamentar em seu gabinete.
 


Do Blog: A briga pelo poder é grande. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

PF EXTRADITA COLOMBIANO ACUSADO DE LESAR CERCA DE 28 MIL PESSOAS


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte realizou no último fim de semana a extradição de um cidadão colombiano que havia sido localizado e preso na capital potiguar no ano de 2015, por força de um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O estrangeiro foi entregue aos policiais da Colômbia no aeroporto internacional Governador André Franco Montoro em Guarulhos/SP.




O extraditado responde a processo em seu país de origem por crime contra a economia popular onde é acusado de lesar cerca de 28 mil investidores de um esquema nos moldes de pirâmide financeira.




Na época da sua prisão, o homem também acabou sendo autuado em flagrante por crime de falsidade ideológica, o que resultou na sua condenação no ano seguinte pela Justiça Federal/RN, uma vez que se passava por cidadão brasileiro portava diversos documentos falsos.





IPVA DE VEÍCULOS DO RN COM PLACAS FINAIS 1 OU 2 VENCE NESTA QUINTA-FEIRA, (12)


O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2020 vence na quinta-feira (12). Os primeiros vencimentos estão programados para os automóveis com finais de placas 1 ou 2, já que o cronograma é baseado no número final da placa do veículo. 




É possível pagar o tributo em até cinco cotas ou pagar a cota única, que, nesse caso, dá direito a um desconto de 5% no valor do imposto. A opção de parcelamento é feita no momento da geração do boleto. Em todo o Rio Grande do Norte, cerca de 600 mil veículos estão aptos a pagar o IPVA. 



Com o fim do envio do carnê para a residência do proprietário do veículo, o boleto deverá ser gerado pela internet no site do Detran-RN. A expectativa do governo é arrecadar em torno de R$ 398 milhões este ano em função do recolhimento desse tributo.

VIVALDO COSTA PEDE QUE DELEGACIA DA MULHER SEJA REABERTA EM CAICÓ

Na semana da Mulher, o deputado Vivaldo Costa (PSD), renovou seu pedido solicitando a reabertura da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, no município de Caicó. O requerimento foi protocolado durante esta terça-feira (10) no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que infelizmente tem aumentado os números e é preciso proteger e investigar os crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, partindo de um núcleo especializado. 



 
O pedido será encaminhado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. O prédio da DEAM, aonde também funcionava a Delegacia do Menor, foi atacado por vândalos no ano de 2017. Eles atearam fogo no interior do prédio.



 
“É de fundamental importância a reabertura da Delegacia da Mulher em Caicó. Uma cidade pólo não dispor desta estrutura, que no passado já teve e desempenhava um importante trabalho, é inadmissível”, defendeu.

MPF DENUNCIA ADVOGADO E DOIS EX-JUÍZES ELEITORAIS POR CORRUPÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra quatro envolvidos em um esquema de compra de voto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) em 2014: o advogado Erick Wilson Pereira, os ex-juízes Carlo Virgílio Fernandes de Paiva e Verlano de Queiroz Medeiros, além do ex-prefeito do Município de Francisco Dantas, Gilson Dias Gonçalves, que firmou um acordo de colaboração premiada. 




A denúncia é resultado da Operação Balcão (deflagrada em maio de 2019) e inclui os crimes de corrupção passiva (art. 317 do Código Penal, contra Verlano Medeiros e Carlo Virgílio), corrupção ativa (art. 333 do Código Penal. Erick Pereira e Gilson Dias) e lavagem de ativos (art. 1º, Lei 9.613/98, em relação a Carlo Virgilio e Verlano Medeiros). Eles negociaram, em troca de propina, voto favorável à candidatura da então companheira de Gilson Dias, Maria Aparecida de Araújo.




Ela era candidata na eleição suplementar realizada em maio de 2014 na cidade de Francisco Dantas (localizada a 400 km de Natal), após Gilson Dias ter tido seu mandato de prefeito cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. A Justiça Eleitoral, contudo, indeferiu a chapa de Maria Aparecida, que recorreu ao TRE/RN. Carlo Virgílio se tornou relator e determinou que a chapa adversária (que venceu as eleições suplementares) não tomasse posse, suspendendo a diplomação. 




Um dia antes do julgamento do recurso principal pelo Plenário do TRE, Anaxímenes Nunes - irmão do candidato a vice-prefeito na chapa de Maria Aparecida - divulgou um vídeo nas redes sociais em que relatava uma suposta compra da decisão judicial, com pagamento a integrantes do tribunal. Após a divulgação do vídeo, o processo foi retirado de pauta e Carlo Virgílio se declarou suspeito, afastando-se do caso. Posteriormente, o TRE/RN decidiu por manter a cassação do registro da chapa de Maria Aparecida.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...