19 de junho de 2012

CÂMARA DE CIDADE PARAIBANA DECIDIU DIA PARA ELEGER NOVO PREFEITO E VICE DO MUNICÍPIO

A Câmara municipal de Uiraúna, Casa Olinto Pinheiro, realizou uma sessão extraordinária na noite desta segunda (18) para aprovar o projeto de resolução 001/2012 que convoca eleições indiretas para os cargos de prefeito e vice de Uiraúna.

DSC_0006(33)

O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade e ficou decidido que a eleição para o “mandato tampão” será realizada no próximo dia 30 de junho. Até o momento, apenas o atual presidente da Câmara de Vereadores de Uiraúna, Geraldo Luís de Andrade (PSDB) apresentou-se como candidato. O grupo de oposição ainda não apresentou um nome para disputar a vaga.

DSC_0008(34)

Estiveram presentes nesta sessão os seguintes vereadores da oposição: José Fernandes, Marcondes de Bizeril, Neto de Mario, Chico Bacatela e Lydon Johnson. Já pela situação estavam: Iracema de Custódio, Maria Joaquina e Geraldo Luiz (Presidente). O Advogado do partido de oposição, Dr. Romano, também esteve presente na sessão.

O presidente da câmara deverá agora promulgar o projeto de resolução, o qual será divulgado na imprensa e fixado em murais das repartições públicas.

VEREADOR DE CIDADE POTIGUAR É ACUSADO DE ATIRAR CONTRA PMS DURANTE ABORDAGEM

Uma abordagem de rotina por pouco não terminou em tragédia, no município de Ielmo Marinho, na noite deste domingo (17). Policiais militares da 2ª CIPM de João Câmara foram atender a uma ocorrência de som alto e, chegando lá, foram recebidos a bala. O autor dos disparos foi identificado como sendo o vereador Junior Nunes Cabral.

arm

O caso aconteceu por volta das 19h, na comunidade conhecida como Canto de Moça. O vereador Junior do Mercadinho, como também é conhecido, estava em via pública juntamente com o irmão, que estava em uma caminhonete com o som alto ligado. Os policiais que atenderam a ocorrência foram o soldado Mario Heverton Pereira da Silva e o cabo Oliveira.

Eles estavam no posto policial e foram acionados por populares. Chegando ao local, pediram que o dono do veículo desligasse o som, pois estava incomodando os vizinhos. A partir daí, foi iniciada uma discussão e o vereador Junior Nunes teria sacado uma arma e começado a atirar em direção aos policiais militares.

De acordo com o soldado Heverton, foram efetuados dois tiros de revólver e as balas atingiram o carregador da pistola, que fica preso na cintura do policial. Depois disso, o vereador se evadiu e não foi mais localizado. Os policiais da região ainda realizaram diligências, durante a noite, mas não obtiveram sucesso.

A defesa do vereador Junior informou que ele irá se apresentar e que fugiu porque estava com medo. Ainda na noite do domingo, a polícia conseguiu localizar o carro do parlamentar, que havia sido abandonado em uma estrada no próprio município de Ielmo Marinho. O veículo foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Norte.

Fonte e foto: Portal BO.

PT DE ACARI REALIZA CONVENÇÃO, E MARCELO DE MANDUCA É ESCOLHIDO COMO O VICE DA CHAPA DA SITUAÇÃO

O PT, (Partido dos Trabalhadores) realizou neste sábado, (16) no “Municipal Clube” sua convenção, quando foi homologada a candidatura do acariense Marcelo Manduca (PT), na próxima eleição a vice-prefeito de Acari pela coligação PT, PR, PTB, PSB e PSD.

 

CONVEN~2

Vários apoiadores também levaram sua palavra na ocasião. Entre eles o prefeito Tom (pré-candidato na chapa com o PT), a vereadora Stella Fernandes, companheiros de partidos, e os candidatos a vereadores petistas Apolo Guerra e Chico de Tum.

600675_124599167679524_2105354965_n

Por fim quem levou sua palavra foi a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que afirmou todo seu apoio (e da presidenta Dilma) à Marcelo Manduca e à coligação PT, PR, PTB, PSB e PSD. Em seu discurso a deputada falou sobre a importância das próximas eleições. Para ela, os pleitos municipais e estaduais têm um caráter mais valioso em razão do eleitor está sempre mais ligado aos problemas que convive mais de perto. “É na cidade que a gente vive. É nela que construímos amizades e formamos nossa família. Veja bem a responsabilidade que cada um terá, essa escolha fará o destino da nossa cidade”, ressaltou.

301721_124601717679269_492693809_n

Fotos: Acari Informações.

PIADA DO DIA; MULHER COMPRADA

imagesCAF1TAX6

Duas amigas ao telefone: - Oi, me conta como foi o encontro de ontem a noite? - Horrível, não sei o que aconteceu... - Mas por que? Não te deu nem um beijo? - Sim... beijar, me beijou. Mas me beijou tão forte que meu dente postiço da frente caiu e as lentes de contato verdes saltaram dos meus olhos... - Não me diga que terminou por aí. - Não, claro. Depois pegou o meu rosto entre suas mãos, até que tive que pedir que não o fizesse mais, porque estava achatando o botox e me mordia os lábios como se fossem de plástico... Ia explodir o meu implante de colágeno e quase sai o mega hair!!!! - E... não tentou mais nada ? - Sim, começou a acariciar minhas pernas e eu o detive, porque lembrei que não tive tempo para me depilar. E além do mais, me arrebatou com uma luxúria e estava me abraçando tão forte que quase ficou com minhas próteses da bunda nas suas mãos e estourou meu silicone do peito... - E depois, que aconteceu ? - Aí então, começou a tomar champagne no meu sapato... - Ai, que romântico... !!! - Romântico o cac*te ! Ele quase morreu!!! - E por quê? - Engoliu meu corretor de joanete com a palmilha do salto... - Nossa, que ele fez ? - Você acredita que ele broxou e foi embora? Acho que ele é viado. - Só pode!

CAÇA COVARDES! JUSTIÇA DETERMINA QUE GOOGLE RETIRE BLOG ANÔNIMO DA INTERNET

O juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, da Comarca de Monte Alegre, determinou que o Google Brasil Internet Ltda. que: no prazo de 24 horas a contar da intimação da decisão, retire o "blog" www.faladormontealegrense.blogspot.com.br da rede mundial de computadores.

imagesCAN0VY90

O magistrado determinou que, no prazo de 15 dias, forneça o IP (internet protocol) do usuário, origem do provedor e todas as informações colhidas no cadastro inicial para a criação do "blog" objeto da ação judicial. Ele estipulou ainda uma multa diária de mil reais para o caso de descumprimento de qualquer dos comandos da decisão.

A parte autora, que é uma empresa, alegou, que tomou conhecimento de que há uma página da internet - www.faladormontealegrense.blogspot.com.br - denegrindo sua imagem comercial, produzindo matérias de cunho difamatório, calunioso e injurioso, sem possuir identificação de quem seja a pessoa responsável pelas matérias, de modo que a responsabilidade passa a ser exclusivamente da Google, que aporta e permite a respectiva veiculação.

Assim, pleiteou liminar para que seja determinado à Google que, em 24 horas, proceda à remoção da página e que sejam fornecidos pela empresa o IP (internet protocol) do usuário, origem do provedor e todas as informações colhidas do cadastro inicial para a criação do "blog".

Para o magistrado, há ensejo, portanto, à retirada imediata da página de circulação, vez que constituída de comentários anônimos, os quais não desfrutam de nenhuma proteção constitucional. Importante ter em conta que em nenhum ponto da página há a identificação efetiva da pessoa responsável pelos escritos, existindo tão somente, na exibição do perfil, a expressão "Falador Montealegrense" como nome.

Do Blog: Parabéns ao Magistrado! Quer criticar, denunciar, e informar? Então mostre a sua cara!

FELIPE MAIA COBRA AÇÕES EMERGENCIAIS PARA VÍTIMAS DA SECA NO NORDESTE

A seca continua castigando o Nordeste. Em contrapartida, poucos recursos federais chegam à região para amenizar os efeitos da estiagem e para a construção de obras estruturantes. Motivado pelos atrasos na liberação de verbas, o deputado Felipe Maia foi à tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (18), cobrar ações para auxiliar a população da região nos períodos da seca.

Felipe Ma..

Felipe Maia cobrou o repasse do crédito extraordinário editado há mais de dois meses pelo governo federal. A medida provisória (MP) 566, que destina R$ 706 milhões para a região, ainda não teve nem um real liberado. A MP 569, que abriu crédito de R$ 688 milhões para as vítimas da estiagem, só teve 11% de seu total pago até agora.

Cansamos de ver altas autoridades da República divulgando que o Nordeste está sendo irrigado por bilhões e bilhões de reais. No entanto, não é bem isso que acontece. Existe um enorme descompasso entre o dito e o feito. E quem sofre é o povo que aguarda por uma mão amiga do governo federal”, lamentou.

O parlamentar democrata destacou o fato das diversidades dentro da região. Segundo o deputado, até mesmo a seca que empobrece os nordestinos impulsiona atividades como o turismo e a fruticultura irrigada. “Apesar de todas as intempéries, o Nordeste é viável. Economicamente viável. E mesmo em meio à seca, fruticultores da região disputam mercado em igualdade de condições com os grandes produtores mundiais. Ou seja, a região não pode ser vista de forma simplória”, completou.

SISTEMA DE SEGURANÇA QUE SERÁ USADO NA COPA É TESTADO NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), visando as ações que colocará em prática durante a Copa do Mundo de 2014, testou no Mossoró Cidade Junina o Centro de Comando e Controle (CCC), utilizando 27 câmeras, sendo 16 na área do evento e 11 em pontos estratégicos da cidade, formando o chamado “Cinturão de Segurança”.

CCC1-Foto-Carlos-Costa

A redução de ocorrências atendidas pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) da quinta-feira (14) até o sábado (16), em relação ao mesmo período do evento de 2011, foi de 21,5%.

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, esteve em Mossoró acompanhando o trabalho dos policiais e elogiou o sistema: “O que aplicamos em Mossoró, durante essa importante festa popular, foi um projeto-piloto, um pequeno exemplo de como será uma de nossas ferramentas para a segurança na Copa do Mundo. Natal já tem diversos pontos monitorados 24 horas por essas câmeras, algumas chamadas inteligentes, que rastreiam todos os veículos que passam por elas, indicando, por exemplo, de há queixa de roubo”.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, acompanhou a visita ao CCC.

OPOSIÇÃO REALIZA REUNIÃO COM PRÉ-CANDIDATOS, LIDERANÇAS E COORDENAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Com o intuito de fornecer todas as informações relacionadas a parte legal, principalmente nas “complicadas” prestações de contas dos candidatos, além de traçar algumas metas para as convenções dos partidos que formam o grupo da oposição, o pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, José Amazan, acompanhado dos profissionais do escritório responsável pela burocracia da coligação, e a coordenação da campanha, realizou um reunião nesta segunda-feira (18).

reunião6

Vários assuntos foram deliberados na mais absoluta democracia, sempre levando em conta as decisões acatadas pela maioria, além do fato da reunião ter sido feita na mais alta transparência, sem nenhuma proibição da presença de populares que ao chegar ao local da reunião também eram recebidos pelo grupo.

reunião5

Uma das principais decisões foi a escolha do “Esplanada Clube” para realização das convenções, tendo como data o próximo dia 29 de Junho, (sexta-feira), quando todos os partidos homologarão suas diretrizes para as eleições de 2012.

A convenção do PSD, que homologará a chapa majoritária formada pelo cantor e empresário Amazan, e pelo Médico, Dr. Edimar, acontecerá a partir das 16h00, (4 da tarde), também no “Esplanada Clube”.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...