19 de junho de 2012

FELIPE MAIA COBRA AÇÕES EMERGENCIAIS PARA VÍTIMAS DA SECA NO NORDESTE

A seca continua castigando o Nordeste. Em contrapartida, poucos recursos federais chegam à região para amenizar os efeitos da estiagem e para a construção de obras estruturantes. Motivado pelos atrasos na liberação de verbas, o deputado Felipe Maia foi à tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (18), cobrar ações para auxiliar a população da região nos períodos da seca.

Felipe Ma..

Felipe Maia cobrou o repasse do crédito extraordinário editado há mais de dois meses pelo governo federal. A medida provisória (MP) 566, que destina R$ 706 milhões para a região, ainda não teve nem um real liberado. A MP 569, que abriu crédito de R$ 688 milhões para as vítimas da estiagem, só teve 11% de seu total pago até agora.

Cansamos de ver altas autoridades da República divulgando que o Nordeste está sendo irrigado por bilhões e bilhões de reais. No entanto, não é bem isso que acontece. Existe um enorme descompasso entre o dito e o feito. E quem sofre é o povo que aguarda por uma mão amiga do governo federal”, lamentou.

O parlamentar democrata destacou o fato das diversidades dentro da região. Segundo o deputado, até mesmo a seca que empobrece os nordestinos impulsiona atividades como o turismo e a fruticultura irrigada. “Apesar de todas as intempéries, o Nordeste é viável. Economicamente viável. E mesmo em meio à seca, fruticultores da região disputam mercado em igualdade de condições com os grandes produtores mundiais. Ou seja, a região não pode ser vista de forma simplória”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...