4 de novembro de 2019

HOMEM EMBRIAGADO CAUSADOR DE ACIDENTE COM MORTES NO RN TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA


O motorista que provocou o acidente que resultou na morte de duas pessoas no sábado (2), em Natal, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça neste domingo (03), durante a audiência de custódia. Ele já havia sido autuado por duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Segundo a polícia, o suspeito estava visivelmente embriagado.









A colisão aconteceu na Rota do Sol, principal via de acesso ao litoral Sul potiguar. A companheira dele e o condutor de outro veículo morreram no local. A batida aconteceu nas faixas do sentido Pium-Natal, próximo à Base de Lançamentos da Barreira do Inferno. O carro preto, guiado por ele, bateu na traseira de uma caminhonete branca, que foi lançada para o canteiro central e se chocou em uma palmeira. O motorista da caminhonete morreu na hora.





A passageira do carro preto chegou a ser socorrida, porém não resistiu e morreu ainda no local. O filho dela, uma criança de oito anos, era outro passageiro do carro, mas não se feriu. Segundo a polícia, a mulher era companheira do condutor do veículo, que embriagado. Já o menino é enteado do dele. 





O pai do garoto foi buscá-lo, antes que ele soubesse da morte da mãe. Porém, de acordo com os policiais de trânsito, antes de ir embora, relatou que o padastro havia ingerido bebida alcoólica e dirigia em alta velocidade, enquanto discutia com a companheira, quando o acidente aconteceu. 




Parentes do motorista da caminhonete branca contaram que ele era casado, tinha dois filhos e trabalhava vendendo verduras. Caixas de feira ficaram espalhadas pela pista.

PREFEITO ZEZÉ ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE DEZENAS DE BANHEIROS EM CASAS DA ZONA RURAL SANTA LUZIA

Dentro da política de valorização do homem do campo estabelecida desde o início da atual gestão, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) iniciará nos próximos dias a fase de construção de 41 banheiros sanitários em residências localizadas em 11 comunidades da zona rural. A ação é executada por meio das secretarias municipais de Saúde e de Produção Rural, Desenvolvimento e Trabalho, com recursos provenientes de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).









O prefeito José Alexandre de Araújo, "Zezé", e o secretário de Produção Rural, Flávio Marinho, estiveram recentemente acompanhando a primeira fase da ação, que consiste nas medições necessárias, que antecedem às obras. Ao todo, serão beneficiados diretamente em torno de 205 moradores das comunidades do Pinga, Umbuzeiro Doce, São Gonçalo, Saco dos Moisés, Vaquejador, Santo Antônio, Vertentes, Cabaço, Retirada, Yayu e Riacho do Fogo.




De acordo com "Zezé", trata-se de mais uma ação direta em benefício dos santa-luzienses que moram e trabalham nas comunidades que circundam o perímetro urbano de Santa Luzia. “Essas intervenções são de extrema importância, pois, beneficiam diretamente 41 famílias da zona rural. Muitos moradores das comunidades beneficiadas moram em residências com condições insalubres, e passam por muita dificuldade, portanto, identificamos aqueles mais necessitados e vamos resolver esse problema de vez. É mais qualidade de vida, é mais segurança e mais saúde para a população”, disse.





De acordo com o secretário Flávio Marinho, será construído um banheiro por residência, composto por bacia sanitária, chuveiro e área para banho, pia, caixa d’água de 500 litros (superior), e tanque de 525 litros (subterrâneo).

OPERAÇÃO DA PF COMBATE FRAUDES E APURA DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS NO RN


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, (04), na Região Metropolitana de Natal, a operação Boca da Mata destinada a apurar fraudes a dispensas em licitações e desvio de recursos públicos ocorridos no município de Ceará-Mirim/RN.









Cerca de 30 policiais federais cumprem 6 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Federal.




A ação é um desdobramento da operação Guaraíras deflagrada em setembro do ano passado e que apurou o surgimento de indícios de fraude na contratação do serviço de transporte por parte da prefeitura daquela cidade.





As diligências de hoje visam reunir provas dos fatos sob investigação e esclarecer se houve pagamento de vantagem indevida a servidores públicos.





De acordo com o que foi apurado nos levantamentos feitos desde 2018, restou demonstrado ter acontecido ajuste indevido para a contratação do serviço de transporte escolar e de saúde no citado município.

TJ/RN INCLUI RESPONSABILIZAÇÃO DE EX-PREFEITO CIDADE DO RN EM CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE

Ao analisar uma Apelação Cível movida pelo Ministério Público Estadual contra sentença da 1ª Vara da Comarca de Assu, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN determinou que o ex-prefeito de Assu, Ronaldo da Fonseca Soares, deve indenizar o erário acompanhado do ex-secretário municipal de Planejamento, Carlos Nobre Oliveira.





O secretário havia sido condenado em primeira instância a ressarcir os valores indevidamente recebidos no cargo de secretário municipal de Planejamento e Controle Financeiro durante o período compreendido entre março de 2003 e outubro de 2004.





O recurso feito pelo MP sustentou que conforme a legislação administrativa “não é possível a cessão de servidores comissionados”, como é o caso do demandado, e que as funções por ele exercidas “em outro órgão não possuíam compatibilidade com o cargo pelo qual estava sendo pago”. E defendeu ainda que a condenação ao ressarcimento ao erário seja estendida ao ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, tendo em vista que deve haver responsabilidade solidária pelo prejuízo causado ao Município nesse caso.





Carlos Nobre Oliveira também apresentou Apelação, onde alegou que quando foi designado para prestar serviços na Secretaria Estadual de Agricultura “já havia trabalhado na área e que não há prova do dolo ou má-fé em sua conduta, tampouco da obtenção de qualquer benefício pessoal”.





Todavia, o relator do acórdão, desembargador Cornélio Alves, ressaltou que documentos oficiais “atestam a inexistência de vínculo entre o réu Carlos Nobre de Oliveira e a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN”. E que não há indicação da existência de “processo administrativo, decisão/provimento, ou qualquer elemento informativo que apontasse, pelo menos, a formalização desta espécie de ato/vínculo administrativo”.





Assim, ficou comprovado que o então prefeito de Assu autorizou o ex-secretário a afastar-se de suas funções “sem justificativa legal e que este, durante o referido período, recebeu remuneração pelo exercício do cargo sem realizar a respectiva contraprestação”.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 04 A 09 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 04 a 09 de Novembro.
 
 
 
 
 
 

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado na noite deste domingo, (03), no Bairro Nova Descoberta, em Caicó, onde foi morto a tiros um jovem identificado como Mário. 





Até o momento não se tem muitos informações sobre o crime. Tudo ainda é mistério para a polícia.

VÍTIMAS DE PEDOFILIA SERÃO INDENIZADAS PELA IGREJA CATÓLICA NA FRANÇA

A Igreja Católica pretende indenizar financeiramente todas as vítimas de pedofilia na França. A informação foi confirmada neste domingo (03) pelo porta-voz da Conferência dos Bispos da França, Thierry Magnin, à France Info. 





"A decisão principal já foi tomada", afirmou Magnin. Segundo ele, um "gesto de reconhecimento financeiro" será atribuído em breve às vítimas de pedofilia dentro da Igreja Católica na França. A forma como essa indenização será realizada deve ser submetida a uma votação dos bispos franceses, em uma assembleia em Lourdes, no sudoeste do país, no próximo 9 de novembro. 




Intitulada de "alocação de reconhecimento do sofrimento das vítimas", a iniciativa prevê colocar em prática um dispositivo inédito, mesmo que essas pessoas já tenham sido indenizadas após decisão da justiça ou em casos em que o crime prescreveu. "Pensamos que essa medida é para todos", ressalta Magnin. 



Fonte: G1.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...