4 de novembro de 2019

VÍTIMAS DE PEDOFILIA SERÃO INDENIZADAS PELA IGREJA CATÓLICA NA FRANÇA

A Igreja Católica pretende indenizar financeiramente todas as vítimas de pedofilia na França. A informação foi confirmada neste domingo (03) pelo porta-voz da Conferência dos Bispos da França, Thierry Magnin, à France Info. 





"A decisão principal já foi tomada", afirmou Magnin. Segundo ele, um "gesto de reconhecimento financeiro" será atribuído em breve às vítimas de pedofilia dentro da Igreja Católica na França. A forma como essa indenização será realizada deve ser submetida a uma votação dos bispos franceses, em uma assembleia em Lourdes, no sudoeste do país, no próximo 9 de novembro. 




Intitulada de "alocação de reconhecimento do sofrimento das vítimas", a iniciativa prevê colocar em prática um dispositivo inédito, mesmo que essas pessoas já tenham sido indenizadas após decisão da justiça ou em casos em que o crime prescreveu. "Pensamos que essa medida é para todos", ressalta Magnin. 



Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...