3 de agosto de 2023

RF APREENDE 2 TONELADAS DE MERCADORIAS FALSIFICADAS NO INTERIOR DO RN

A Receita Federal apreendeu duas toneladas de mercadorias falsificadas e descaminhadas - que entraram no país de forma irregular - em comércios e depósitos no centro de Mossoró, nesta quarta-feira (2).

 

Segundo a Receita, as mercadorias apreendidas foram, em sua maioria, roupas, bolsas e sapatos, além de materiais eletrônicos.

 

Ao todo foram fiscalizados 23 alvos. Segundo a Receita, o valor estimado para as mercadorias apreendidas é de R$ 2 milhões.

 

Segundo a Receita, vários escritórios de advocacia que representam as diversas marcas que tiveram produtos falsificados prestaram apoio operacional e jurídico durante a operação.

 

Além de servidores da Receita, policiais rodoviários federais deram apoio à fiscalização.

“SE LASCOU”! HOMEM TENTA INCENDIAR EX-MULHER, MAS SE QUEIMA E É PRESO NO CE

Um homem sofreu queimaduras por todo o corpo nesta quarta-feira (2) em Fortaleza ao tentar atear fogo na ex-companheira. Segundo testemunhas, o suspeito estava com uma chama acesa na mão quando tentou arremessar um líquido inflamável, mas acabou se molhando ele mesmo e foi atingido pelas chamas. 

 

Em nota, a Polícia Civil disse que autuou em flagrante o homem de 39 anos. Ele é suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, uma mulher de 35 anos.

“VIVA”! STF JÁ TEM 4 VOTOS PARA DESCRIMINALIZAR PORTE DE MACONHA

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem, até o momento, quatro votos para liberar o porte de maconha para consumo pessoal. O julgamento foi suspenso pela Corte, e o caso ainda não tem data para voltar à pauta.

 

O ministro Gilmar Mendes, que pediu mais tempo para análise, sinalizou que deve trazer o caso nos próximos dias. A presidente do STF, Rosa Weber, não fixou nova data - informou que vai aguardar uma posição do relator para readequar a agenda do plenário.

 

A decisão tomada pela Corte deverá ser seguida pelas outras instâncias da Justiça em casos semelhantes.

 

Segundo a presidente do Supremo, há pelo menos 7.769 processos semelhantes suspensos em instâncias inferiores da Justiça aguardando uma decisão do tribunal.

HOMEM É PRESO NO INTERIOR DO RN POR AMEAÇAR DIVULGAR FOTOS ÍNTIMAS DA ENTEADA

Um padrasto foi preso sob suspeita de ameaça e perseguição à enteada de 22 anos. O caso aconteceu em Mossoró. O homem de 40 anos, que não teve o nome divulgado, estaria ameaçando divulgar fotos íntimas de sua enteada.

 

Ainda segundo consta na ocorrência, a vítima teria se mudado para Mossoró por causa das perseguições, onde passou à trabalhar como doméstica, mas, o acusado foi até Mossoró, e continuou as ameaças, chegando à ameaçar a divulgação das fotos, caso os patrões da moça não à demitisse.

Foto: Ilustração.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...