30 de agosto de 2012

POLÍCIA OUVE TRÊS SUSPEITOS DE MATAR DELEGADO DO DHPP EM SP

imagesCA0XOV7BA Polícia Civil ouvia no início da manhã desta quinta-feira (30) três suspeitos de participar do assassinato do delegado Euclides Batista de Souza, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo. Ele levou dois tiros na noite desta quarta (29), em Itaquera, na Zona Leste da capital, em frente a sua casa.

Câmeras de segurança instaladas na casa do delegado e em imóveis vizinhos ajudaram a polícia a chegar aos suspeitos. Segundo a polícia, dois adolescentes, um de 15 e um de 17 anos, aparecem nas imagens. O mais velho deles teria baleado o delegado e dado um tiro na própria perna para simular ter sido vítima de um assalto. O mais jovem teria pedido auxílio para o colega. Um homem que ajudou a socorrer o adolescente também era ouvido nesta manhã.

Os investigadores trabalharam durante toda a madrugada para esclarecer o caso. Para a polícia, o delegado foi vítima de uma tentativa de assalto. De acordo com o delegado Antônio de Olim, as imagens mostram que o delegado fechava o portão depois de guardar o carro na garagem, por volta das 23h, quando foi atingido pelos criminosos.

Nas imagens é possível ver suspeitos correndo pela calçada. “Ele não percebeu. Se ele tivesse olhado ele teria visto. Quando ele foi fechar o último portão, o cara já correu, veio com a arma na mão”, disse Olim. Ele empurra o criminoso e toma os tiros.

O delegado foi encontrado caído na calçada. Os vizinhos levaram o delegado para o Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, também na Zona Leste, mas ele não resistiu.

A participação de menores em atos infracionais tem crescido, segundo estatísticas da Fundação Casa. Em 2006, a fundação tinha 5,6 mil internos. Atualmente, o número gira em torno de 8,9 mil.

Fonte: G1.com.

O “CANTOR E O DOUTOR” REALIZAM PASSEATA DA VASSOURA NESTE DOMINGO EM JARDIM DO SERIDÓ

Neste domingo, estaremos realizando a grande "Passeata da Vassoura" e varrendo toda mentira, sujeira e desunião impostas nos últimos anos em nossa cidade.

564517_384276341643846_1893173045_n

Programação da coligação "União e Trabalho pelo Progresso", para este final de semana:

Sexta-feira: Concentração, às 15h00 (3 horas da tarde), na praça do bairro Bela Vista. Haverá passeata com destino à Praça Dr. José Augusto, onde daremos um grande abraço na praça e será gravado um vídeo com o candidato Amazan. Logo após, às 18h00 (6 horas da noite), estaremos inaugurando o comitê da "Melhor Idade 55 PRA FRENTE".

fds

Domingo: Concentração, às 19h00 (7 horas da noite), na praça da Rovodiária. Logo após a concentração, haverá a "Passeata da Vassoura", onde estaremos varrendo toda mentira, sujeira e desunião impostas nos últimos anos em nossa cidade. Vamos sair com destino ao Canal, onde será realizado um mega comício, com as presenças confirmadas do vice-governador do estado, Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria, no Centro de Jardim do Seridó.

PIADA DO DIA; O DEDO ERRADO

RISADA_3Uma moça estava participando de um campeonato de golfe, quando de repente deu uma forte tacada e atingiu um espectador no meio das pernas. Desesperada, ela largou o taco e correu para socorrer o coitado, quer@*!.va na grama berrando de dor, com as mãos enfiadas na virilha.
- Não se preocupe, eu lhe farei uma massagem e a dor logo desaparecerá - disse a moça.
Então, a jogadora retirou as mãos do homem de entre suas pernas e, sutilmente, enfiou a mão na calça e começou a fazer uma massagem usando delicadamente a ponta dos dedos. Após uns cinco minutos, ela perguntou:
- O senhor já está se sentindo melhor?
- Estou me sentindo ótimo, mas meu dedinho continua doendo muito...

DEPUTADO DIZ QUE FALTA COMPETÊNCIA GERENCIAL E PLANEJAMENTO NO GOVERNO DE ROSALBA

untitledO deputado José Dias-PSD disse na tarde desta quarta-feira (29) que o Rio Grande do Norte está numa situação desesperadora com o problema da seca, com um componente humano violento que é a falta de previsão de recursos para amenizar a situação.


Estamos vivendo momentos em que o interior do Estado está muito vulnerável e é pública a incompetência do governo, que tem a responsabilidade de resolver os problemas com a ajuda do governo federal. Falta competência gerencial e planejamento”, asseverou o deputado.


Ele também criticou outros setores da administração, como a Saúde e a Segurança Pública, que no seu entender falta percepção de um profissional. “Com quase dois anos de instalação, o governo decretou calamidade na saúde pública. Isso mostra, com toda clareza que não respeito pelo povo. É profundamente triste essa situação, porque nem na área de saúde, a governadora que é médica tem condições de resolver os problemas”, afirmou.

José Dias disse ainda que a Segurança também está caótica e que a governadora deu uma solução “bizantina” para o setor, resolvendo a segurança dela, que conta com mais de 40 policiais vestidos de civis para o acompanhamento em seus deslocamentos. “Parece mais a segurança do Presidente dos Estados Unidos”.

O governo está sem condições de chegar aos municípios polos do interior do Estado para discutir com a população quais são as suas necessidades prioritárias. O governo parece que está com medo do povo”, concluiu.

Fonte: DNonlime.

PROMOTORA DE JUSTIÇA PEDE INTERDIÇÃO IMEDIATA DO VIADUTO DO BALDO EM NATAL

imagesCAV62KNDA 28ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, por meio da Promotora Rossana Mary Sudário, ajuizou Ação Civil Pública contra o Município de Natal devido à falta de manutenção da estrutura do viaduto do Baldo.

A deterioração das estruturas do viaduto foi denunciada no ano de 2010, quando a Promotoria instaurou Inquérito Civil Público. De acordo com a denúncia o estacionamento da COSERN já havia sido interditado devido aos pedaços de concreto que se soltavam da estrutura.


À época a Secretaria de Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura (SEMOPI), antiga SEMOV, realizou inspeção no local, a qual constatou e destacou, dentre outras irregularidades, o comprometimento estrutural dos primeiros vãos ao lado da Av. Prudente de Morais, que apresentavam duas graves patologias estruturais.

A Secretaria, requisitada sobre as medidas a serem tomadas acerca das irregularidades, informou que os serviços de recuperação e revitalização da estrutura do viaduto seriam realizados no ano seguinte.


Decorridos três anos do início da investigação do Ministério Público Estadual, a Secretaria não tomou nenhuma providência, expondo as pessoas que transitam sob ou sobre a estrutura do viaduto a diversos riscos.

A Ação Civil proposta pelo MP pede, na liminar, a imediata interdição do trânsito do viaduto no Baldo, a apresentação pelo município de cronograma das medidas necessárias para realizar a recuperação do viaduto, com prazo a ser determinado pelo Judiciário, sob pena de multa diária de R$ 30.000,00 em caso de descumprimento.

UM MORTO E OUTRO BANDIDO É PRESO APOS ASSALTO E TROCA DE TIRO COM A PM EM SANTA CRUZ

bbNo final da tarde de ontem, quarta-feira (29) dois elementos de alta periculosidade assaltaram por volta das 17:00h um supermercado no bairro do Paraíso em Santa Cruz, na fuga dos bandidos em uma moto Honda de cor vermelha de placa MYJ 7386 de Currais Novos, se depararam com uma guarnição da PM que estava em operação fazendo uma barreira policial entre Santa Cruz e São Bento do Trairi, tão logo a guarnição foi comunicada do assalto começou então uma perseguição policial com troca de tiros onde um dos assaltantes caiu morto (fotos) e o outro conseguiu fugir a pé pelo mato.

b

Segundo informações da PM, após a troca de tiros que vitimou o   assaltante conhecido pelo nome de Paulo Luciano, as diligencias continuaram, e o outro bandido foi preso. O corpo do dandido morto foi  encaminhado para o Itep. Com informações obtidas através do PM Dinarte da Cia de Polícia de Santa Cruz.

Segundo informações a moto que está em poder da PM de Santa Cruz foi furtada na última segunda feira (27) na cidade de Currais Novos e o principal suspeito seria um viciado em Crack residente naquela cidade de nome Magnus Silva Santos de 28 anos.

Com informações e fotos de: O PARALELO.

ZÉ LINS E JOÃO CAMINHARAM PELAS RUAS DO CENTRO E VOLTAM A COMPARAR AÇÕES E PROJETOS PARA CURRAIS NOVOS

Pelas ruas do Centro de Currais Novos, os candidatos da coligação “A Favor do Povo”, Zé Lins (PR) e João Gustavo (PT) caminharam nesta quarta-feira (29). A caminhada teve concentração na Rua Bernadete Xavier, próximo ao Colégio Camilo Toscano e foi encerrada na Rua Dix-Sept Rosado.

caminhadacentro2 

Tinha muito desejo que acontecesse um debate. Acho que Currais Novos deve comparar nossos quatro anos com os oito anos deles. Vou mais além e porque não comparar quantas casas eles fizeram com as mais de 600 casas que fizemos, além das 150 casas que deixamos para ele entregar. A eletrificação rural, onde deixamos 100% atendidas. Não existia PSF, e nós implantamos oito equipes, que não tiveram continuidade. As ruas asfaltadas, barragens submersas e tantas outras coisas”, lembrou Zé Lins em seu discurso na Rua Dix-Sept Rosado.

O vice João Gustavo lembrou que os serviços essenciais não funcionam em Currais Novos. “Se houvesse uma palavra que pudesse definir a gestão Zé Lins, essa seria compromisso. Pois tudo que prometeu, cumpriu. O outro lado diz que vem uma tsunami. Mas, essa tsunami já chegou a quatro anos, devastando a saúde, educação, segurança e agora recua, pois a esperança volta a favor do povo”, afirmou na concentração ao lado de vários candidatos a vereador.

JUSTIÇA MANDA MAIS DOIS PM’s TRANSFERIDOS PARA CARAÚBAS VOLTAREM AO 6º BPM EM CAICÓ

SentençaA Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) moveu mais uma ação judicial afim de garantir a permanência em Caicó de dois Policiais Militares que foram transferidos no ultimo mês de abril para a cidade de Caraúbas e na última terça-feira, (28) o Juiz André Melo Gomes Pereira titular da 1ª Vara Cível de Caicó concedeu tutela antecipada a APBMS e seus associados.

Em sua decisão o Juiz Drº André Melo Gomes Pereira concedeu tutela antecipada em favor dos 2 (dois) Policiais Militares (Kaio Cid da Cunha e Jadson dos Santos Campos) e determinou que os mesmos retornem para o 6º BPM em Caicó no prazo imediato e ainda fixou multa diária pessoal no valor de R$300,00 (trezentos reais) ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, contando-se de sua intimação pessoal em caso do não cumprimento desta decisão.

Confira o trecho da sentença do Juiz:


Posto isso, defiro o pedido liminar pelo que determino a suspensão imediata do ato de transferência dos policiais Kaio Cid da Cunha Faria e Jadson dos Santos Campos, os quais deverão continuar exercendo as funções inerentes aos seus cargos em Caicó, RN.
15.1. Fixo, desde já, multa diária pessoal no valor de R$300,00 (trezentos reais) ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, contando-se da sua intimação pesso

al.


Em contato com o Cabo João Batista, Presidente da APBMS, ele voltou a dizer que a associação está vigilante nos casos que envolvem militares e novamente reafirmou o agradecimento a justiça de Caicó por esta decisão que mostra a seriedade do orgão.

COLIGAÇÃO “UNIÃO E TRABALHO PELO PROGRESSO” PÚBICA NOTA DE DESAGRAVO EM FAVOR DO PE. AMAURILO

imagesCAU07ENNApós os insultos e perseguições contra o pároco de Jardim do Seridó, Pe. Amaurilo, a coligação “união e trabalho pelo progresso” publica para toda imprensa NOTA DE DESAGRAVO em favor do pároco da cidade, Pe. Amaurilo. Leiam com atenção:

NOTA DE DESAGRAVO

A Coligação que visa unir a população e trabalhar pelo progresso de Jardim do Seridó vem a público manifestar-se acerca dos recentes ataques desferidos contra o atual pároco da cidade, Pe. Amaurilo.

O vocacionado e sincero Pe. Amaurilo tem sido vítima de maldosos ataques nos últimos dias em razão de um adesivo exposto na janela de sua casa e que levou alguns blogs a crucificá-lo publicamente e tentar colocar a opinião pública contra o mesmo.

De início, vale lembrar que sacerdote, como cidadão brasileiro, também é obrigado a votar, motivo porque deve escolher umas das opções disponíveis, mas, no caso jardinense, o verdadeiro padre da paróquia não vota na cidade onde guia o rebanho católico.

Em vista dos ataques injustos, o honesto cumpridor das ordens eclesiásticas manifestou-se, como não poderia deixar de ser, dizendo o que todos em nossa cidade já sabem, que o atual prefeito, que se diz padre, dividiu e fomenta a discórdia entre o povo, descumpre ordens eclesiásticas, além de declarar que os cristãos jardinenses não eram conscientes, daí a causa de sua vitória nas eleições de 2008.

A isso, acrescentamos o fato de o padre prefeito humilhar e perseguir seus adversários, taxando-os de derrotados que teriam que engoli-lo, além de, caso não concordassem com seu mandato, fossem embora da “sua cidade”. E o pior, usa o santo nome de Deus em vão e desrespeita o primeiro mandamento divino ao usar músicas religiosas e imagens de santos em seus atos políticos, possivelmente visando o benefício próprio.

Ora, é oportuno lembrar o sábio que diz: o que nos preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons. Assim, não há como um sacerdote seriamente comprometido com seus deveres silenciar diante de tanta afronta às leis divinas, sobretudo, por alguém que tem o dever de ter comportamento diverso do que emprega em sua vida terrena, no caso o padre prefeito.

Dito isto, saliente-se que não há nem jamais haverá pároco em Jardim do Seridó que apoie as condutas do padre prefeito, a não ser que seja do seu quilate comportamental, razão pela qual Pe. Amaurilo merece o apoio de toda comunidade cristã, por defender os ensinamentos da Santa Madre Igreja.

HUDSON E PATRÍCIA REALIZARÃO GRANDE COMÍCIO NO TUIUIÚ NESTE SÁBADO

O candidato a prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira e sua companheiro de chapa, Patrícia, convidam todos a participarem de um grande comício neste próximo sábado, (01) na comunidade Tuiuiú. Conforme convite abaixo postado:

convite s..

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...