30 de agosto de 2012

COLIGAÇÃO “UNIÃO E TRABALHO PELO PROGRESSO” PÚBICA NOTA DE DESAGRAVO EM FAVOR DO PE. AMAURILO

imagesCAU07ENNApós os insultos e perseguições contra o pároco de Jardim do Seridó, Pe. Amaurilo, a coligação “união e trabalho pelo progresso” publica para toda imprensa NOTA DE DESAGRAVO em favor do pároco da cidade, Pe. Amaurilo. Leiam com atenção:

NOTA DE DESAGRAVO

A Coligação que visa unir a população e trabalhar pelo progresso de Jardim do Seridó vem a público manifestar-se acerca dos recentes ataques desferidos contra o atual pároco da cidade, Pe. Amaurilo.

O vocacionado e sincero Pe. Amaurilo tem sido vítima de maldosos ataques nos últimos dias em razão de um adesivo exposto na janela de sua casa e que levou alguns blogs a crucificá-lo publicamente e tentar colocar a opinião pública contra o mesmo.

De início, vale lembrar que sacerdote, como cidadão brasileiro, também é obrigado a votar, motivo porque deve escolher umas das opções disponíveis, mas, no caso jardinense, o verdadeiro padre da paróquia não vota na cidade onde guia o rebanho católico.

Em vista dos ataques injustos, o honesto cumpridor das ordens eclesiásticas manifestou-se, como não poderia deixar de ser, dizendo o que todos em nossa cidade já sabem, que o atual prefeito, que se diz padre, dividiu e fomenta a discórdia entre o povo, descumpre ordens eclesiásticas, além de declarar que os cristãos jardinenses não eram conscientes, daí a causa de sua vitória nas eleições de 2008.

A isso, acrescentamos o fato de o padre prefeito humilhar e perseguir seus adversários, taxando-os de derrotados que teriam que engoli-lo, além de, caso não concordassem com seu mandato, fossem embora da “sua cidade”. E o pior, usa o santo nome de Deus em vão e desrespeita o primeiro mandamento divino ao usar músicas religiosas e imagens de santos em seus atos políticos, possivelmente visando o benefício próprio.

Ora, é oportuno lembrar o sábio que diz: o que nos preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons. Assim, não há como um sacerdote seriamente comprometido com seus deveres silenciar diante de tanta afronta às leis divinas, sobretudo, por alguém que tem o dever de ter comportamento diverso do que emprega em sua vida terrena, no caso o padre prefeito.

Dito isto, saliente-se que não há nem jamais haverá pároco em Jardim do Seridó que apoie as condutas do padre prefeito, a não ser que seja do seu quilate comportamental, razão pela qual Pe. Amaurilo merece o apoio de toda comunidade cristã, por defender os ensinamentos da Santa Madre Igreja.

2 comentários:

  1. Que Deus proteja Padre Amaurilo e que ele continue sempre evangelizando, mostrando a verdade e tentando conduzir seu rebanho para o caminho do bem, que Nossa Senhora da Conceição ilumine sempre ele.

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...