7 de agosto de 2009

ESTUDANTE DE PARELHAS CLASSIFICADO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

A Educação do Município de Parelhas ganha cada vez mais destaque. No próximo dia 10, o aluno da Escola Municipal Arnaldo Bezerra Josenaldo Araújo da Silva Júnior, 11 anos, estará em Natal para receber medalha de classificação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, edição 2008. A solenidade acontecerá às 15h no Auditório da Reitoria da UFRN.

O estudante irá acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, da coordenadora das olimpíadas da cidade e do diretor da escola contemplada. “Essa premiação é muito importante não só para a escola como para o Município como um todo. Com esse resultado podemos detectar que a nossa escola pública tem como foco central a aprendizagem do aluno visando a melhoria na qualidade do ensino”, afirmou Ildelita.

A Olimpíada 2008, que foi realizada no mês de Agosto, englobou todas as escolas públicas da cidade. “Todos os alunos do 6º ao 9º ano participaram. No total foram sete escolas de Parelhas”, completou a Secretária ao elogiar o desempenho do aluno classificado. “Josenaldo é um estudante exemplar não somente em matemática, mas em outras disciplinas. Queremos parabenizá-lo como também a sua família, ao professor e à escola”, destacou.

A Obmep é uma iniciativa dos Ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. O objetivo é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

A quarta edição realizada em 2008 reuniu aproximadamente 19 milhões de estudantes de todos os Estados brasileiros. Em 2009, as provas serão aplicadas no próximo dia 18 de Agosto.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...