16 de setembro de 2015

MULHER É PRESA AO ENTRAR EM CADEIA DO RN COM DROGA E CELULAR DENTRO DE POTE DE MANTEIGA

Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (16) quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Apodi com drogas e um celular escondidos dentro de um pote de manteiga. A mulher confessou que levava os materiais para o marido que está preso na unidade por tráfico de drogas. Ela foi presa em flagrante.

Maconha e celular estavam dentro de um pote de manteiga (Foto: Márcio Moraes)

Quarta-feira é o dia de visita no CDP de Apodi. De acordo com o diretor da unidade, Márcio Moraes, todo o material levado pelos visitantes passam por uma rigorosa revista. A mulher foi visitar o marido e durante a revista os agentes penitenciários perceberam algo estranho no pote de manteiga. "A manteiga estava congelada. Quando os agentes passaram a faca acharam a droga e o celular", disse o diretor. A droga foi encontrada pelos agentes penitenciários Kaio César e Wdson Brilhante.

Ainda de acordo com o diretor, havia 116 gramas de maconha, um aparelho de celular e um carregador. O flagrante foi feito pelo delegado de Apodi, Renato Oliveira. Em relação ao detento que receberia a droga, Márcio Moraes afirmou que será aberta uma sindicância na unidade prisional para apurar os fatos

APÓS SOFRER TENTATIVA DE HOMICÍDIO, HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE AMBULÂNCIA DO SAMU NA BA

Um homem foi executado a tiros dentro de uma ambulância do Samu após o veículo ser interceptado por suspeitos em um carro na madrugada desta quarta-feira (16), na Avenida Bonocô, em Salvador. As informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sem título

O crime foi registrado por volta de 1h. Conforme a polícia, inicialmente a vítima foi baleada nas imediações da Rótula do Abacaxi. Em seguida, o homem chegou a caminhar até a altura da Avenida Barros Reis, quando foi socorrido pela ambulância.

Segundo a assessoria do Samu, quando o veículo conduzia a vítima para o Hospital Geral do Estado, na Avenida Bonocô, foi interceptado por um carro e o rapaz foi morto com quatro tiros dentro da ambulância.

Ainda de acordo com a assessoria do Samu, após a execução, a equipe seguiu com o corpo para o Hospital Ernesto Simões. Nenhum profissional ficou ferido e o veículo aguarda perícia na manhã desta quarta-feira (16). Ainda de acordo com o Samu, os servidores do órgão estão muito abalados com a situação.

Os profissionais que estavam dentro da ambulância serão ouvidos ainda nesta quarta. De acordo com o DHPP, até por volta das 9h, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1/BA.

EXCLUSIVA! PROMOTOR FLAGRA MÁQUINA DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ TRABALHANDO EM TERRENO PARTICULAR

O ‘Blog Barra Pesada’ cobriu com exclusividade um flagrante feito pelo promotor de Justiça, Dr. Gláucio Pinto, na manhã desta quarta-feira, (16), de uma máquina moto-niveladora da prefeitura de Jardim do Seridó trabalhando em um terreno particular.

Primeira

Enquanto que as estradas do município não foram recuperadas este ano de 2016, a máquina estava trabalhando no terreno de propriedade do ex-secretário de finanças no primeiro mandato de Jocimar Dantas, Alécio Alves, que na época se dizia voluntário, mas depois ficou provado que o mesmo recebia pelo cargo.

Ao ser informado, o promotor de Justiça acionou a PM, que o acompanhou até o local, onde o mesmo filmou o flagrante com informações do servidor público municipal e demais funcionários que estavam no local.

Segunda

Segundo informações colhidas no local pelo Promotor, o uso da máquina foi autorizado pelo secretário de infraestrutura do município que, assim como o prefeito e o dono do terreno, deve responder por ato de improbidade administrativa.

Por fim, resta repudiar a atitude dos envolvidos, pois a população da zona rural continua clamando por providências para recuperar as estradas, mas, sempre o executivo usa a crise como desculpa.

Do Blog: Desrespeito para com o povo. Uma vergonha!

PM ENTRA NO “PEREIRÃO” PARA SALVAR PRESOS MARCADOS PARA MORREREM

Outra vez o “Pereirão” foi palco de uma “briga” entre presos, desta vez mais dois presos foram salvos pela PM, ambos marcados para morrer nas mãos de membros de uma das facções que atuam dentro do presídio.

FOTO PEREIRÃO

Segundo informações, os presos João Maria e Edson Araújo foram libertados na tarde desta terça-feira, (15), em meio a insultos e muita gritaria de outros presos, mas, felizmente, desta vez não houve espancamentos nem mortes.

Ademais, informações dão conta que, presos caicoenses, sob o comando do Gabriel e Guiguiu, ameaçam tocar o terror na cidade caso haja transferência de seus comparsas.

Do Blog: “Pereirão”, um barril de pólvora!

PREFEITA ENTREGA FARDAMENTO E BRINQUEDOTECA PARA ALUNOS DE EQUADOR

A prefeita de Equador entregou nesta terça-feira, (15), o fardamento e uma brinquedoteca aos estudantes do CEMEI.
 
11222571_138361579845344_2442864062434447728_n
 
Na ocasião, a prefeita e o secretário de Educação participaram de uma reunião de pais.

ROGÉRIO MARINHO ERGUE PLACA "XÔ CPMF" NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), com uma placa na mão, mostrou no plenário da Câmara dos Deputados que é contra a recriação da CPMF, extinto imposto sobre o cheque, antes utilizado para custear a saúde pública. A volta do tributo é uma das propostas da presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de cobrir o rombo bilionário causado pelo seu próprio "desgoverno".

Rogério contra a CPMF

"Trago a placa neste momento para demonstrar o inconformismo do país. A solução que o governo federal nos dá novamente é rasa, voltada para o caminho mais fácil, onde prefere agredir o bolso da população mais pobre ao invés de fazer o seu dever de casa, de cortar gastos", disse o tucano em discurso realizado nesta terça-feira (15), erguendo a placa com os dizeres: "Xô CPMF".

Para Rogério, a gestão Dilma Rousseff demonstra diariamente que está "atabalhoada e confusa". "Nós só temos um único caminho neste País: coragem de respeitarmos aqui a Constituição brasileira e deflagrarmos o processo de impedimento da Presidente da República", completou.

Ainda de acordo com o tucano, "a criação da CPMF é prova de que falta ao governo discernimento e iniciativa. A recessão será aprofundada e a crise econômica será ainda mais forte. Não há condições no Brasil para aumento de impostos. O país precisa diminuir o tamanho do Estado, cortando o supérfluo e tendo coragem de adequar o país ao tamanho do seu orçamento".

MINISTRO GARANTE RECURSOS PARA ADUTORA PARA ACARI E CURRAIS NOVOS

Em audiência com o Governo do Estado e a bancada federal do RN, o ministro da Integração Nacional (MI), Gilberto Occhi, garantiu a liberação dos recursos necessários para a conclusão da adutora de engate rápido, estrutura que abastecerá os municípios de Acari e Currais Novos. A reunião, solicitada pela senadora Fátima Bezerra e que contou com a participação do governador Robinson Faria, ocorreu na noite desta terça-feira (15), na sede do MI.

AcariCurrais1

Occhi assegurou, na ocasião, que o Ministério demandará o Departamento de Obras contra as Secas (DNOCS) - autarquia federal responsável pela estrutura - e a empresa que executa a obra, para que o cronograma seja cumprido dentro do tempo previsto, uma vez que os recursos para pagamento dos serviços serão liberados de acordo com o avanço da mesma. A previsão de conclusão é dezembro deste ano.

"Entendemos a situação de extrema dificuldade das populações de Currais Novos e Acari e faremos o possível para que a obra seja agilizada e a conclusão se dê no tempo previsto", afirmou o ministro.

AcariCurrais2

O vereador Leonardo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Acari, agradeceu o empenho da senadora Fátima Bezerra em nome dos conterrâneos. "Estamos gratos com a sua dedicação, senadora. Sempre comprometida com a nossa causa, nossas dificuldades, especialmente neste momento de agonia, sem nunca nos deixar na mão", assinalou.

PREFEITO SE REÚNE COM COMANDO DO 1ºBEC PARA TRATAR DE PERFURAÇÃO DE POÇOS EM CAICÓ

O prefeito Roberto Germano esteve na sede do Batalhão Seridó reunido com o Tenente Coronel Marcio Carneiro Barbosa (TC. C Barbosa), Comandante do 1º Batalhão de Engenharia de Construção(1ºBEC) para tratar dos detalhes sobre a perfuração e instalação de poços em bairros de Caicó através dos serviços do Exercito Brasileiro sob custeio da Prefeitura Municipal de Caicó. Neste encontro o Prefeito Roberto Germano mostrou ao Coronel C Barbosa sua preocupação quanto ao reforço nas formas de abastecimento da zona urbana do município de Caicó e fez entender a necessidade da participação do Exercito Brasileiro na perfuração e instalação de poços e chafarizes em setores que estejam com pior situação de distribuição de água em Caicó.

DSC_5517

O Prefeito relatou ainda o interesse do município de Caicó em investir recursos financeiros na perfuração desses poços e ao mesmo tempo pediu o empenho do Comandante do 1º BEC em participar desta ação com a disponibilidade das máquinas e dos militares. O Coronel C.Barbosa, demostrou que o Exercito Brasileiro está pronto para apoiar as ações emergenciais propostas pela Prefeitura de Caicó e se comprometeu em agilizar os tramites documentais necessários para agilizar os procedimentos visando a efetivação da parceria.

Na última segunda-feira o Prefeito Roberto Germano anunciou o cancelamento das festividades do dia das crianças que seria realizada no início do mês de outubro e confirmou que o interesse é usar os recursos na ordem aproximados de 100 mil reais na perfuração e instalação de poços para garantir agua a população de Caicó.

DOIS EX-SECRETÁRIOS DE MT SÃO PRESOS E EX-GOVERNADOR ESTÁ FORAGIDO

Silval Barbosa: gestor diz que VLT não fica pronto em 2015 (Foto: Josi Pettengill/Secom-MT)Os ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, que ocuparam os cargos de titulares das pastas da Casa Civil e da Fazenda durante o governo de Silval Barbosa (PMDB), foram presos na tarde desta terça-feira (15) em Cuiabá, durante a operação Sodoma, do Cira (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos). Também foi determinada a prisão de Silval Barbosa, porém, ele ainda não foi encontrado. Os mandados são de prisão preventiva e foram determinados pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá (7ª Vara Criminal).

Após cerca de três horas, policiais civis deixaram o prédio onde vive o ex-governador em Cuiabá com documentos obtidos mediante mandado de busca e apreensão. Os advogados de Silval Barbosa - Valber Mello e Ulisses Rabaneda - também estiveram no local, mas disseram à imprensa que só se pronunciariam após terem acesso aos autos do processo. Já o advogado de Nadaf, Willian Khalil, disse que ainda não sabe o teor da investigação. A defesa de Cursi não foi localizada.

Agentes da Defaz-MT chegam ao prédio onde mora o ex-governador Silval Barbosa (Foto: Renê Dióz/G1)

Barbosa, Nadaf e Cursi são suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro entre os anos de 2013 e 2014. A Justiça também determinou busca e apreensão e condução coercitiva de suspeitos. Os presos foram levados para a sede da Defaz, na capital. Os ex-secretários presos seriam levados ao Centro de Custódia de Cuiabá ainda na noite desta terça-feira. Eles deverão ficar em celas separadas, segundo a Polícia Civil.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que a investigação dos supostos crimes começou há quatro meses. Fazem parte do Cira a Delegacia de Combate à Corrupção, o Ministério Público (MPE), a Sefaz e a Procuradoria Geral do Estado.

As investigações motivaram a expedição mandados judiciais de busca e apreensão nas casas de Marcel de Cursi, Pedro Nadaf e Silval Barbosa, bem como na sede da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), duas empresas e residências de parentes dos investigados, os quais também foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos mediante mandados de condução coercitiva.

 Busca e apreensão na residência de Silval Barbosa, em Cuiabá (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)

Ainda segundo divulgou a Sesp, outros mandados judiciais foram pela imposição de medida cautelar restritiva de monitoramento eletrônico (por meio do uso de tornozeleira eletrônica) ao ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Silvio Cezar Correa Araújo, e a uma segunda pessoa. Silvio foi preso recentemente na operação Arqueiro, cuja principal investigada é a ex-primeira-dama Roseli Barbosa, esposa de Silval Barbosa. Após a prisão na operação Arqueiro a Justiça já havia determinado uso de tornozeleira eletrônica para o ex-chefe de gabinete.

O ex-governador Silval Barbosa iria depor na tarde desta terça-feira (15) na CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mas não compareceu para prestar esclarecimentos aos deputados.

Fonte: G1/MT.

BOMBA! PREFEITA DE OURO BRANCO AINDA NÃO DESISTIU DO PMDB

untitled_thumb[1]Após a matéria veiculada em primeira mão no ‘Blog Barra Pesada’, na qual consta que, o vereador “Júnior Nogueira” teria conseguido ficar com o PMDB de Ouro Branco, uma fonte nos informou que a prefeita Fátima Araújo ainda não se deu por vencida, e vai tentar reverter a decisão anunciada por alguns membros da sigla.

Ainda segundo informações, Fátima Araújo não vai “descansar” enquanto não conseguir o partido para seu grupo político, e para tal, não estaria economizando “promessas” feitas ao diretório do partido no RN.

Para conseguir o partido, a política já teria procurado o presidente Henrique Alves, à quem teria feito “votos” de fidelidade para não ser “atropelada” pelo sistema oposicionista, já que o comando do PMDB já havia sido divulgado e muito comemorado muitas vezes pelo seu sistema político. Vamos aguardar!

Do Blog: Nota-se que, os problemas do município estão ficando em segundo plano. Enquanto ela “briga” por partido político, o povo sofre com a seca e o desgoverno!

JOSÉ DIRCEU E OUTROS 14 SE TORNAM RÉUS NA OPERAÇÃO LAVA JATO

José Dirceu permanece em silêncio ao ser questionado em sessão da CPI da Petrobras em Curitiba (Foto: Heuler Andrey/AFP)

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta terça-feira (15) denúncia contra o ex-ministro José Dirceu e outras 14 pessoas dentro da Operação Lava Jato. A acusação foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) no início do mês.

Com a aceitação, todos os envolvidos passam a ser réus e começam a responder pelos crimes que são acusados.

A denúncia tinha por alvo 17 pessoas, mas Moro não recebeu a acusação contra a filha de José Dirceu Camila Ramos e contra a arquiteta Daniela Leopoldo e Silva Facchini.

Segundo Moro, não há provas de que ambas tinham ciência de que receberam benefícios de um esquema de corrupção.

Veja a lista de réus e as acusações da denúncia:

- Cristiano Kok, presidente de Engevix Engenharia: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- Fernando Antonio Guimarães Horneaux de Moura, lobista suspeito de representar José Dirceu na Petrobras: organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
- Gerson de Mello Almada, ex-vice-presidente da Engevix: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do
PT: corrupção passiva qualificada.
- José Adolfo Pascowitch, operador do esquema: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- José Antunes Sobrinho, executivo da Engevix: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil: organização criminosa, corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Júlio César dos Santos, ex-sócio minoritário da JD Consultoria: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Júlio Gerin Camargo, lobista e delator da Lava Jato: lavagem de dinheiro.
- Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão e sócio de Dirceu na JD Consultoria: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Milton Pascowitch, operador do esquema e delator da Lava Jato: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- Olavo Horneaux de Moura Filho, operador: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Pedro José Barusco Filho, ex-gerente da Petrobras: corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Renato de Souza Duque, ex-diretor da Petrobras: corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Roberto Marques, ex-assessor de Dirceu: organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Conforme o despacho, metade das propinas acertadas pela Engevix Engenharia com a Diretoria de Serviços da Petrobras no esquema de corrupção era a destinada a agentes da estatal, e a outra metade ia para o Partido dos Trabalhadores.

O dinheiro, segundo a denúncia, era recolhido pelo então tesoureiro da legenda João Vaccari Neto, por solicitação do então diretor Renato Duque.

"Ainda segundo a denúncia, parte das propinas acertadas (...) era destinada ao acusado José Dirceu de Oliveira e Silva e a Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura, por serem responsáveis pela indicação e manutenção de Renato Duque no referido posto", escreveu Moro. A parte que cabia aos dois vinha da parcela do partido, de acordo com a acusação.

Denúncia contra José Dirceu foi apresentada em coletiva do Ministério Público Federal (Foto: Thais Kaniak/G1)

O juiz ainda ressalta que foram deixados de fora da denúncia os possíveis pagamentos de vantagens indevidas a autoridades com foro privilegiado.

"Não obstante, quanto a estes fatos, tanto o crime de corrupção ativa, quanto o crime de corrupção passiva, são da competência do Supremo Tribunal Federal. Já tramitam por aquela Suprema Corte os processos pertinentes", observou

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...