23 de setembro de 2010

METEOROLOGISTAS CONFIRMAM CHUVAS IRREGULARES EM TODO O PAÍS COM A CHEGADA DA PRIMAVERA

A primavera começou nesta quinta-feira à 0h09, horário de Brasília, e será marcada pela irregularidade de chuvas, segundo a agência meteorológica Climatempo. A previsão é de chuva mais frequente em outubro e novembro nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, com aumento da umidade relativa do ar.

Já no Sul do País, a influência do fenômeno La Niña deve diminuir a quantidade de chuva na região, o que já é observado desde agosto. Neste início de estação, as madrugadas continuam frias no Sul e no Sudeste, o que deve causar nevoeiros no início das manhãs. Com a aproximação do verão e aumento das temperaturas também à noite, o fenômeno vai ficando mais raro.

No Norte, voltam as pancadas de chuva características desta época do ano, principalmente no Tocantins e no Sul do Pará, onde o tempo foi muito seco no inverno. Já no Nordeste, a chuva será irregular principalmente, na faixa leste da região.

De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a chuva deve ser em torno do normal em todas as regiões até novembro, exceto no extremo norte da região Norte, onde choverá acima do normal, e no Sul, onde varia de normal a abaixo do normal no centro-norte.

Em relação às temperaturas, o calor será acima do normal no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e normal no Sudeste e no Sul.



EQUADOENSE COM DOENÇA MENTAL DEVE ENTREGAR O FILHO APÓS O PARTO

“...Não é capaz de ter um recém-nascido sob seus cuidados”, essa foi a conclusão do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ao avaliar o caso de uma grávida da cidade de Equador que é portadora de transtorno psicótico não orgânico.

Baseado nessa avaliação e nas denúncias encaminhadas pelo Conselho Tutelar, o Promotor de Justiça Glauco Coutinho Nóbrega (foto) ajuizou no último dia 16, uma Ação de Destituição de Poder Familiar com Pedidos de Tutela Antecipada de Natureza Cautelar e Satisfativa. Na Ação ele lista algumas das informações prestadas pelo Conselho Tutelar, noticiando que essa mãe, no oitavo mês de gravidez, não possui qualquer documento pessoal; é portadora de distúrbios mentais; e que a responsável por ela afirmou que a situação é insustentável, pois ela sequer faz sua higiene pessoal, costumeiramente dorme pelas calçadas. Além disso, de acordo com a informações prestadas ninguém da família se dispõe a receber a criança que está por nascer.

No intuito de garantir a proteção a essa criança o Ministério Público requereu à Justiça a interdição dessa mãe; a realização de tratamento adequado e administração de medicação necessária à preservação do bebê; e proceder as medidas legais cabíveis para retirar a criança da mãe logo após o parto, garantindo o encaminhamento à Aldeias SOS do Rio Grande do Norte (em Caicó).

Fonte: Ministério Público.


CARRO DO DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO CAPOTA NO INTERIOR POTIGUAR

O carro do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), candidato à reeleição, capotou na tarde desta quarta-feira (22). Dentro do veículo estavam o parlamentar e o primo dele, Vágner Marinho.

O candidato se deslocava de Upanema para Campo Grande pela BR-110 quando foi surpreendido por um animal na pista. Ao tentar desviar do obstáculo, o automóvel acabou caindo num barranco e virando.

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, ele passa bem e, inclusive, já está em plena campanha. "Ele teve apenas escoriações leves, mas está bem. Logo após o acidente ele esteve em Campo Grande e de lá foi para Apodi", comunicou a assessoria.

O veículo – uma Ssangyong Rexton (de placas NNJ – 1111) na cor branca – ficou bastante danificado, tendo apresentado amassaduras no teto e na traseira.

A assessoria do candidato ressaltou que a BR-110, no trecho do acidente, é "péssima" e não apresenta acostamento.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...