23 de setembro de 2010

METEOROLOGISTAS CONFIRMAM CHUVAS IRREGULARES EM TODO O PAÍS COM A CHEGADA DA PRIMAVERA

A primavera começou nesta quinta-feira à 0h09, horário de Brasília, e será marcada pela irregularidade de chuvas, segundo a agência meteorológica Climatempo. A previsão é de chuva mais frequente em outubro e novembro nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, com aumento da umidade relativa do ar.

Já no Sul do País, a influência do fenômeno La Niña deve diminuir a quantidade de chuva na região, o que já é observado desde agosto. Neste início de estação, as madrugadas continuam frias no Sul e no Sudeste, o que deve causar nevoeiros no início das manhãs. Com a aproximação do verão e aumento das temperaturas também à noite, o fenômeno vai ficando mais raro.

No Norte, voltam as pancadas de chuva características desta época do ano, principalmente no Tocantins e no Sul do Pará, onde o tempo foi muito seco no inverno. Já no Nordeste, a chuva será irregular principalmente, na faixa leste da região.

De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a chuva deve ser em torno do normal em todas as regiões até novembro, exceto no extremo norte da região Norte, onde choverá acima do normal, e no Sul, onde varia de normal a abaixo do normal no centro-norte.

Em relação às temperaturas, o calor será acima do normal no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e normal no Sudeste e no Sul.



EQUADOENSE COM DOENÇA MENTAL DEVE ENTREGAR O FILHO APÓS O PARTO

“...Não é capaz de ter um recém-nascido sob seus cuidados”, essa foi a conclusão do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ao avaliar o caso de uma grávida da cidade de Equador que é portadora de transtorno psicótico não orgânico.

Baseado nessa avaliação e nas denúncias encaminhadas pelo Conselho Tutelar, o Promotor de Justiça Glauco Coutinho Nóbrega (foto) ajuizou no último dia 16, uma Ação de Destituição de Poder Familiar com Pedidos de Tutela Antecipada de Natureza Cautelar e Satisfativa. Na Ação ele lista algumas das informações prestadas pelo Conselho Tutelar, noticiando que essa mãe, no oitavo mês de gravidez, não possui qualquer documento pessoal; é portadora de distúrbios mentais; e que a responsável por ela afirmou que a situação é insustentável, pois ela sequer faz sua higiene pessoal, costumeiramente dorme pelas calçadas. Além disso, de acordo com a informações prestadas ninguém da família se dispõe a receber a criança que está por nascer.

No intuito de garantir a proteção a essa criança o Ministério Público requereu à Justiça a interdição dessa mãe; a realização de tratamento adequado e administração de medicação necessária à preservação do bebê; e proceder as medidas legais cabíveis para retirar a criança da mãe logo após o parto, garantindo o encaminhamento à Aldeias SOS do Rio Grande do Norte (em Caicó).

Fonte: Ministério Público.


CARRO DO DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO CAPOTA NO INTERIOR POTIGUAR

O carro do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), candidato à reeleição, capotou na tarde desta quarta-feira (22). Dentro do veículo estavam o parlamentar e o primo dele, Vágner Marinho.

O candidato se deslocava de Upanema para Campo Grande pela BR-110 quando foi surpreendido por um animal na pista. Ao tentar desviar do obstáculo, o automóvel acabou caindo num barranco e virando.

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, ele passa bem e, inclusive, já está em plena campanha. "Ele teve apenas escoriações leves, mas está bem. Logo após o acidente ele esteve em Campo Grande e de lá foi para Apodi", comunicou a assessoria.

O veículo – uma Ssangyong Rexton (de placas NNJ – 1111) na cor branca – ficou bastante danificado, tendo apresentado amassaduras no teto e na traseira.

A assessoria do candidato ressaltou que a BR-110, no trecho do acidente, é "péssima" e não apresenta acostamento.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...