16 de dezembro de 2009

PREFEITURA TENTA, TENTA, TENTA E CONSEGUE SUSPENDER JUDICALMENTE O REPASSE PARA O HOSPITAL. MAS SÓ DURA 24 HORAS.


A Prefeitura de Jardim do Seridó, tentou, tentou, tentou até conseguir suspender na Justiça o repasse financeiro que é feito pela Prefeitura para manutenção do Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz o qual, diga-se de passagem, é o responsável por cuidar da saúde de todos os Jardinenses, já que nos PSFs faltam médicos. Aliás, triste de Jardim se não fosse o Hospital!

Pois bem, essa perseguição da Prefeitura ao Hospital começou quando o atual gestor, Jocimar Dantas, assumiu a Prefeitura e brecou toda a ajuda que era feita há mais de vinte anos pela Prefeitura ao Ruy Mariz.

Em fevereiro, por decisão judicial, o Prefeito se viu obrigado pela Justiça a repassar a ajuda, mas não se contentando, recorreu ao Tribunal de Justiça e mais uma vez perdeu o agravo, inclusive teve o valor de R$ 5.000,00 bloqueados de sua conta pessoal porque atrasou o pagamento.

Mas, não se contentando com as derrotas, ele contestou na Justiça a ajuda para o hospital até o último instante, ou melhor, até o final do processo que teve fim no dia de ontem, 15.12, onde a Justiça local julgou improcedente a ação movida pelo hospital contra a Prefeitura porque o melhor caminho era a celebração de um convênio entre as duas instituições.

Mas, como todos sabem que de livre e espontânea vontade a prefeitura não quer ajudar o hospital, o seu Presidente, o advogado Anesiano Ramos, apresentou um recurso na Justiça e a decisão que suspendia o repasse foi mais uma vez suspensa, ou seja, até decisão final do Tribunal de Justiça do RN o Prefeito terá sim que ajudar o hospital, senão seu próprio dinheiro será bloqueado no banco como foram de multa.

Imagine só se o hospital fechar e o povo tiver de se virar com a abertura do PA e os PSFs sem médicos? Sem dúvida, um presente de fim ano de mau gosto para todos os jardinenses.


VEREADOR DEDÉ DO CONSÓRCIO NÃO SABE SE MATA, OU SE CURA!


O vereador da situação José Justino Neto, “Dedé do Consórcio", parece ainda não saber o que fazer diante de tantas evidências do despreparo da atual administração pública municipal de Jardim do Seridó, pois o edil falou na sessão da câmara municipal do dia 17 de novembro de 2009, que o prefeito Jocimar Dantas, depois de quase um ano já deveria ter aprendido a administrar, para poder responder pelo tamanho da responsabilidade do cargo que ocupa. “Sabemos que no conhecimento como prefeito público municipal ele não tinha muito, mas quase um ano de conhecimento desde que assumiu em 1º de janeiro, já dá tempo de ter suas autonomias e conhecimentos para responder do tamanho da sua responsabilidade de prefeito”. Afirmou o vereador.

Ademais, o líder da bancada do prefeito na câmara, ainda falou em alto e bom som, que a atual administração tava tão embaraçada de uma forma que se piorar um pouco mais, ai não ia ter mais controle, o que mostra que a atual administração não está agradando nem mesmo seus correligionários. “Acredito que possa melhorar, porque se piorar, a coisa se embaraça de uma forma que não tem mais controle”. Completou Dedé do Consórcio.

Mas, já na última sessão passada do dia 14 de dezembro, o vereador parece que esqueceu o que havia falado há menos de um mês atrás, e contrariando a se próprio, tentou enaltecer a atual administração ao defendê-la das duras críticas do vereador Iron Júnior, mesmo não tendo muitos argumentos, já que não tinha como falar nas obras da atual administração, usou todo seu tempo tentando denegrir a imagem da administração passada, querendo com isto tirar os méritos das conquistas do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.

Ainda para piorar um pouco mais a fraca atuação do vereador como fiscal do povo, o edil encheu de elogios a empresa Morvan, parecendo até que o proprietário da mesma estava fazendo um grande favor em limpar as ruas da cidade, quando na verdade não passa de uma obrigação, pois o mesmo está recebendo muito dinheiro público para tal, mesmo assim o bairro Baixa da Beleza não recebeu nenhuma limpeza pública este ano, por nenhuma das duas empresas, Japar e Morvan.

Resta saber de que lado o vereador está, do povo ou dos grandes poderosos políticos e empresários? Vereador é empregado do povo, e deveria fiscalizar as ações do executivo, independentemente do lado político partidário que o mesmo faça parte!


SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE PARELHAS RECEBEM HOJE 13º

Os servidores municipais de Parelhas recebem hoje (16) a remuneração referente ao 13º salário. No final do mês de dezembro, a atual administração completa doze meses de gestão com o pagamento dos funcionários rigorosamente em dia, finalizando assim o ano de 2009.
Desde o início do nosso governo é prioridade absoluta o pagamento em dia. Ao receber em dia o funcionário trabalha com mais satisfação e isso reflete na qualidade do serviço oferecido à população”, afirmou o Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros, ao anunciar o pagamento do 13º salário. “É de forma muito alegre que anunciamos o 13º salário de todos os servidores da Prefeitura para hoje, 16 de Dezembro”, acrescentou.

Segundo Francisco, apesar dos problemas financeiros enfrentados por todos os Municípios brasileiros durante o ano de 2009, o governo municipal fez o possível para realizar o pagamento dos funcionários em dia. “Temos consciência que se não estamos fazendo tudo que é possível ao menos estamos no caminho de fazer para manter a dignidade dessas pessoas”, finalizou Francisco.




MAIS UM PREFEITO POTIGUAR É CASSADO PELA JUSTIÇA


O atual prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, o “Vavá”, foi condenado a deixar o cargo por improbidade administrativa. Ele é acusado de não ter prestado contas no exercício de 2004, último ano em que exerceu o primeiro mandato no Executivo daquele município. A sentença foi do juiz Everton Amaral de Araújo. Ariosvaldo Targino, além de perder o mandato, teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, está proibido de contratar com o poder público durante três anos e ainda terá que pagar uma multa no valor de 80 vezes o salário que recebia como prefeito ano de 2004.

A ação contra o prefeito foi ajuizada, ainda no mandato anterior, pela então gestora Gorete Leite. O processo tem cerca de 3 mil páginas, distribuídas em 13 volumes. O parecer do promotor da Comarca de João Câmara, Paulo Gomes Pimentel Júnior, também foi favorável a cassação do atual prefeito. Ariovaldo Targino ainda poderá recorrer da decisão em segunda instância e até lá continuará no cargo.

Em sua sentença, o magistrado Everton Amaral observou: “esta causa tem valor inestimável, observados o elevado grau de complexidade desta, sua significativa importância para o Município de João Câmara e para a população local, mais o extenso tempo decorrido no deslinde do processo”. Caso a sentença de primeira instância seja mantida, a Prefeitura de João Câmara será assumida pelo vice-prefeito Francisco Melo.

Foto: Evanuel Ataliba.




ALUNOS DA ESCOLA MARIA DE LOURDES FAZEM COLETA DE ALIMENTOS PARA A CAMPANHA NATAL SEM FOME


Mais uma vez os alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes, que fica localizada no bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó, entram no espírito Natalino e saem às ruas para coletar alimentos para a já tradicional campanha “Natal sem Fome”, que serão distribuídos entre as famílias carentes de nossa cidade.

Devidamente fardados, os alunos sairão nesta terça-feira (22), fazendo as visitas nas residências pedindo alimentos para a campanha “Natal sem Fome”. O evento tem todo o apoio da comunidade escolar, que além de ser um ato de solidariedade, também é uma aula de cidadania e convivência comunitária, mostrando que os problemas de nossa comunidade são de todos nós.

Nada melhor que o período natalinos para exercitarmos nossas boas ações, pois Natal é sinônimo de “amor”, “solidariedade”, “partilha”, “perdão” e “renovação” de todas as esperanças que por vezes deixamos adormecidas por tão pouco, enquanto tem pessoas que vivem apenas e tão somente delas.

O Blog Barra Pesada participa, e convida a todos a participarem desta campanha, pois ninguém é tão RICO que não possa um dia precisar, nem tão POBRE que não possa ajudar. Faça sua parte, participe!


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...