11 de dezembro de 2010

RECEITA DA MAINHA; TORTA DE CASTANHA

Ingredientes:
· 100g de Manteiga
· 150g de Açúcar
· 1 Colher de Farinha de trigo
· 3 copos de Leite
· 250g de Bolacha Maisena
· 250g de Castanha
· 4 Ovos
· 1 lata de Leite Condensado
· 1 lata de Creme de Leite.

Modo de Preparar:

Bata 100g de Açúcar com 2 colheres de manteiga, junte as 4 gemas, depois de bem batido acrescente o leite, 1 colher de Farinha de Trigo e leve ao fogo para fazer o mingau, separe. Misture o restante da manteiga com o leite condensado e as castanhas moídas e leve ao fogo para ferver, separe. Faça o creme de chantilly com as claras em neves, 8 colheres de açúcar e o creme de leite, separe. Arrume em um pirex uma camada com as bolachas molhadas no leite, depois a camada do creme amarelo, outra com o creme de castanha e por último cubra com o creme de chantilly.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.




DECORAÇÃO NATALINA DE PARELHAS FOI INAUGURADA NESTA SEXTA-FEIRA

Parelhas já está pronta para os festejos natalinos. A decoração ecológica foi inaugurada na noite de ontem (10), quando as luzes foram acesas. Anjos, bolas, estrelas, velas, papai noel, árvores, guirlandas, entre outras peças confeccionadas com garrafas pet, estão espalhadas nas ruas e praças da cidade. O trabalho faz parte do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal” desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais.


É momento de natal em Parelhas. Um natal especial, que tem um pouco de cada um de nós. Um natal em defesa da cidade, da educação, do meio ambiente”, disse o prefeito Francisco Medeiros ao ressaltar a importância da mobilização da comunidade para a aquisição das garrafas e confecção dos enfeites.


O segundo ano do projeto permitiu a ampliação do trabalho por meio da intensificação da campanha ambiental nas escolas com os alunos. “É uma iniciativa que ganha mais brilho por envolver toda a comunidade, que contribui ao mesmo tempo com a decoração e a educação ambiental através da arrecadação desses materiais”, disse o prefeito Francisco Medeiros.



Segundo a Secretária Municipal de Educação do município, mais de 15 mil garrafas foram arrecadadas. “No momento em que utilizamos quinze mil garrafas estamos retirando essas quinze mil do lixo e contribuindo com o Meio Ambiente”, afirmou ao destacar que o material leva de 100 a 200 anos para se decompor.

O trabalho, que conta com a parceria das escolas, integra a Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 18ª edição. Além de incentivar o espírito natalino e embelezar a cidade nas festas de fim de ano, o projeto também tem como objetivo a educação ambiental.

VERGONHA, DESCASO! PRAÇA DA SAUDADE FOI ABANDONADA PELA PREFEITURA; FICOU A CARA DA ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS

Uma imagem que revolta e entristece todos os Jardinenses, mostrando o descaso e o abandono por parte do poder público municipal para com uma das mais bonitas praças do interior potiguar, a “Praça da Saudade”, Dr. Paulo Gonçalves em Jardim do Seridó.

A referida praça que foi construída na administração do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, foi entregue a população da cidade no final do ano de 2008, sendo muito bem zelada até que a atual administração de Jocimar Dantas tomou conta da cidade, abandonando totalmente a mesma.




Cerâmicas arrancadas, luminárias destruídas, plantas e gramas mortas, lixo por todos os lados é apenas algumas das imagens que jamais seria imaginada de ser vistas, já que a praça é nova, que custou o dinheiro do povo de Jardim do Seridó.




Não poderia deixar de lembrar que o atual prefeito durante sua campanha dizia que tinha vergonha das nossas praças, e que na sua administração as praças ficariam de dar inveja, o que realmente está causando inveja ao lixão da cidade. “Eu tenho vergonha Jardim, de nossas praças”. Esbravejava o então candidato à prefeito, Jocimar Dantas.




Ademais, a única praça construída pela atual administração foi oriunda de convênio assinado pela administração passada, e as outras foram abandonadas, ficando uma imagem de descaso que revolta qualquer cidadão. Será que o abandono da praça é culpa de Dr. Edimar, Wilma, Lula, ou de quem é? Vixi Maria, as imagens mostram a "capacidade" administrativa da atual gestão pública!



MOTORISTA MORRE ESMAGADO QUANDO AJUDAVA COLEGA MANOBRA CAÇAMBA CARREGADA DE AREIA

Funcionários da empresa onde a vítima trabalhava tiveram de utilizar uma retro escavadeira para remover o corpo. O motorista "Jailson Augusto de Medeiros", 31 anos, morava na Rua Expedito R. Da Costa, no bairro Quixabeirinha, em mossoró. Morreu na tarde de Sexta feira 10 de dezembro, esmagado por uma caçamba carregada com mais de 15 toneladas de areia..

A vítima estava ajudando um colega de trabalho a manobrar a caçamba para despejar a carga quando tropeçou e foi esmagado. Testemunhas informaram que Jailson Augusto havia acabado de descarregar a caçamba que trabalhava, de placa MZH-9863, quando desceu do veículo para ajudar outro motorista, identificado como Ivanilson Fernandes Machado, que havia atolado a caçamba de placa MXO-3384, ambos os veículos pertencente a empresa L. Lino Ltda.


A vítima se posicionou por trás do caminhão para ajudar na manobra, quando tropeçou. Segundo peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia, pela posição que o cadáver foi encontrado, Jailson Augusto ainda tentou se levantar para sair de trás da caçamba, mas não teve tempo suficiente e acabou sendo esmagado pelas costas.

Funcionários da empresa tiveram que montar uma estratégia para retirar o corpo debaixo dos pneus da caçamba. Foi necessário utilizar uma retro escavadeira para esvaziar parte de carga. Em seguida o trator suspendeu a caçamba por meio de cabos de aço para que os peritos pudessem trabalhar com segurança.

O local do acidente é um terreno baldio ladeado pelas ruas Jerônimo Rosado, com a Machado de Assis e Maria Ferreira de Azevedo, próximo a Leste Oeste, há poucos metros da Cobal.

A empresa que a vítima trabalhava estava fornecendo areia para uma obra da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, na Rua Jerônimo Rosado. Segundo funcionários da empresa, Jailson Augusto era um funcionário exemplar e com experiência de seis anos.

Fonte e fotos: Gazeta do Oeste e o Câmera.






PM SERIDOENSE É HOMENAGEADO COM MAIOR CONDECORAÇÃO POSSÍVEL DA INSTITUIÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Convenções de Natal, o Cabo De Andrade, responsável pela 2ª Seção (P-2), em Currais Novos, foi homenageado com a Medalha, “Mérito Policial Luiz Gonzaga”. A homenagem é a maior condecoração oferecida para o profissional que trabalha na corporação. Há 32 anos na ativa, o cabo abriu mão de entrar na reserva há dois anos, para continuar a frente da equipe de inteligência que trabalha no combate aos crimes cometidos na área da 3ª CIPM, principalmente o tráfico de drogas.


(Foto: Capitão Costa e Cabo De Andrade)

Durante a festa, os ex-comandantes da PM do RN foram homenageados com uma réplica de madeira da fachada do Quartel do Comando Geral e outras 131 pessoas, entre autoridades civis e religiosas, foram agraciadas com a Medalha ao Mérito Policial Luiz Gonzaga.

A festa foi organizada para comemorar os 176 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o comandante da 3ª CIPM, Capitão Costa.
Fonte e foto: PM Currais Novos.


ALUNOS DO CEFE FAZEM CAMINHADA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA NO TRÂNSITO

Alunos, professores e a diretoria do CEFE (Centro Educacional Felinto Elísio) de Jardim do Seridó, realizaram uma caminhada pela conscientização da valorização da vida humana no trânsito. O evento aconteceu no centro da cidade no início da noite desta sexta-feira (10).


Faixas, cartazes e apresentações teatrais mostravam os principais problemas do trânsito, e alertavam para que motoristas, motoqueiros e pedestres tenham mais respeito pela vida, evitando assim os milhares de casos de mortes e mutilações provocadas pela falta de responsabilidade no trânsito brasileiro. O evento teve também o apoio de uma guarnição da PM de Jardim do Seridó.




Do Blog: Parabéns pela iniciativa!


HOJE TEM CAVALEIROS DO FORRÓ E DEIXE DE BRINCADEIRA EM CRUZETA

A Banda CAVALEIROS DO FORRÓ “Botando Pressão” Comemorando seu Aniversário de 9 ANOS, vindo no último fim de semana do Carnatal 2010, promete animar a festa com vários lançamentos (músicas novas p/ vc’s) e também não podendo deixar de tocar seus antigos sucessos que fazem a alegria de seus fãs até hoje. É imperdível!


A Banda CAVALEIROS DO FORRÓ “Botando Pressão” Comemorando seu Aniversário de 9 ANOS, vindo no último fim de semana do Carnatal 2010, promete animar a festa com vários lançamentos (músicas novas p/ vc’s) e também não podendo deixar de tocar seus antigos sucessos que fazem a alegria de seus fãs até hoje. É imperdível!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...