13 de outubro de 2013

CALOTES! VEÍCULOS DO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUAM SEM ABASTECIMENTOS

desmantelo copyDurante sua primeira campanha, o então candidato, agora atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, esbravejava dizendo que a prefeitura tinha muito dinheiro, e o que o que faltava era administração, mas, mesmo com muito mais dinheiro que antes, sua administração está ficando conhecida pelos calotes em fornecedores.

Ainda em sua primeira administração a empresa responsável pela limpeza urbano abandonou o contrato por falta de pagamento, e agora a empresa atual até já fez “greve” para poder receber parte do débito.

Ademais, a justiça já condenou a prefeitura à pagar uma dívida junto a AMSO, (Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental) contraída pela gestão o ex-padre por serviços prestados pela referida associação.

Como se não bastasse todos os “calotes”, agora os veículos oficiais foram “proibidos” de abastecerem no posto que mantém um convênio com o executivo, também por falta de pagamento.

Segundo informações, os carros oficiais estão sendo abastecidos à vista, pois mais uma vez o município não cumpre com seus compromissos, e por isso fica sem crédito.

Do Blog: Queria que os babões me desmentissem e entrassem na justiça dizendo que é mentira! Cambada de incompetentes!

TUMULTO MATA DEZENAS EM TEMPLO HINDU NA ÍNDIA

Um tumulto em uma ponte que conduz a um templo hindu na região central da Índia matou pelo menos 89 pessoas neste domingo (13) e feriu mais de 100, segundo a polícia.

Moradores acompanham o socorro a feridos e a retirada de corpos após o tumulto que deixou mortos sobre uma ponte do rio Sindh, em Datia (Foto: AP)

Cerca de 150 mil devotos se reuniram para celebrar o festival sagrado de Dussehra no templo Ratangarh, em uma floresta perto da cidade de Datia, a 390 quilômetros ao norte de Bhopal, capital do estado de Madhya Pradesh.

Mas peregrinos entraram em pânico quando os trilhos da ponte que levava ao templo quebraram, provocando a debandada. Alguns devotos foram pisoteados até a morte e outros se afogaram após caírem ou saltarem no rio Sindh.

"O número de mortos subiu para 89 e agora cerca de 100 pessoas estão feridas. O trabalho de assistência tende a desacelerar após o pôr do sol, mas vai começar a pleno vapor a partir de amanhã de manhã", disse Dilip Arya, um vice-inspetor geral da polícia, à Reuters.

A imprensa local disse que a polícia usou cassetetes para controlar a multidão, o que levou muitas pessoas a entrar em pânico. Uma equipe de 20 médicos foi enviada para ajudar, afirmaram os meios de comunicação.

Peregrinos morreram devido a tumultos em ocasiões anteriores.

Em fevereiro deste ano, um tumulto matou pelo menos 36 peregrinos hindus que participavam do maior festival religioso do mundo, que atraiu cerca de 30 milhões de pessoas.

SE A JUSTIÇA VALESSE COMO VALE PARA “BARRA PESADA” A COISA SERIA DIFERENTE!

untitledQue quase ninguém acredita na justiça nem precisa dizer! Principalmente em Jardim do Seridó, onde quase todas as sentenças da justiça eleitoral favoráveis ao atual prefeito e seus “fieis escudeiros” foram reformadas pelo TRE/RN, mostrando que a MM Juíza não julgou os processos com base com conjunto probatório, inocentando aqueles que deveriam ser condenados.

Dizem que somos obrigados a cumprir as decisões da justiça, mas não somos obrigados à concordar, e temos o direito constitucional de questionar, ainda mais agora com a “farra” dos mensaleiros, entre outros absurdos que acontecem na nossa justiça.

Particularmente falando, como prestador e serviço à coletividade através da pagina eletrônica com endereço www.blogbarrapesada.comBlog Barra Pesada”, eu, (Paulinho Filho), não acredito nem um pouco nessa justiça, mas tenho por obrigação de respeitá-la, caso contrário poderei “pagar caro”, (como já pago!).

Se não bastasse as “perseguições” da justiça contra nossa página, ainda tenho que aturar uns babões oficiais de prefeitos (as) que ganham dinheiro público para esconder a realidade, e por isso vivem me atacando em seus “bloguinhos”, tentando me desqualificar, mas minha força vem de DEUS e do POVO humilde que não tem à quem gritar por ajuda.

Ratifico meu respeito à nossa justiça, porém declaro que esse respeito é fruto do medo, e não dá credibilidade, pois assim como a grande maioria, não acredito nem um pouco nessa justiça.

Por fim, sei que serei ainda muitas vezes condenados, mas tenho plena convicção que isso é fruto de um trabalho honesto, sem me vender para babar “A” ou “B”, pois se eu falasse bem daqueles que me processaram, eu seria um “grande” profissional, mas como eu tenho coragem de sobra para enfrentá-los, ai eu não presto!

Do Blog: Quando eu morrer os processos serão extintos, mas minhas ações em prol da coletividade continuarão para sempre!

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM EQUADOR

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção contra o câncer de mama, a Prefeitura de Equador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inIcia nesta segunda-feira, (14) uma programação especial dentro do movimento nacional ‘Outubro Rosa’. O lançamento começa com uma caminhada, às 7h, saindo da sede da Prefeitura.

dia da mulher 2

O Outubro Rosa vai acontecer durante o período de 14 a 18 deste mês, com várias ações voltadas para a prevenção do câncer de mama em todas as Unidades Básicas de Saúde (ESF 1 Maria Abdias de Souza e ESFII Elita Gomes). A programação do Outubro Rosa também será levado para as mulheres da zona rural.

Segundo a Secretaria de Saúde, Camila Cantalice, a prevenção do câncer é uma luta diária, mas que o mês de outubro ganha um tom especial, porque é o mês que todo mundo está voltado para a temática. “Preparamos uma programação bem especial, que inclui desde palestras educativas à exames de prevenção nas Unidades de Saúdes”, reforça Camila.

Para enfermeira Talita Cabral, a prefeita Noeide e a secretária Camila estão dando todo o apoio necessário para a realização deste evento que contará com a participação da população de Equador e de diversos profissionais da área de saúde. “Convidamos as mulheres a vestir uma camiseta rosa para participar da caminhada e da programação”, reforça a enfermeira. Ela explica ainda que, o grande desafio é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda com a detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura.

Por que Outubro Rosa?

Outubro é o mês de conscientização de combate ao câncer de mama. O movimento busca orientar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas.

ESPETÁCULO SONHO MÁGICO ENCERRA SEMANA DA CRIANÇA 2013 EM CAICÓ

Um Sonho Mágico. Foi assim o encerramento da Semana da Criança 2013 em Caicó. O evento aconteceu neste Sábado (12), na Ilha de Sant’ Ana. As atividades foram desenvolvidas pela Prefeitura Municipal em parceria com Sesc/Seridó e iniciou no último dia 05/10.

Festa das..

A organização funcionou dentro do que prevemos e tivemos uma participação muito expressiva da população caicoense. Estão de parabéns todas as crianças do nosso Município e toda a equipe que organizou essa festa, esse ano com um aperitivo a mais que foi a semana de programação. Tudo transcorreu dentro do que foi previsto,disse Max Azevedo, organizador da Semana.

Durante a semana, as crianças tiveram oportunidade de participar de salas de cinema, brincadeiras, contações de histórias, apresentações culturais e educacionais. Já neste Sábado, foi a vez da distribuição de lancheiras, picolés, refrigerantes e a apresentação do espetáculo Sonho Mágico, que teve a participação de artistas caicoenses no palco principal da Ilha de Sant’Ana.

Festa das.. 2

Todas as secretarias tiveram um papel fundamental na organização, mas a Educação, por trabalhar com alunos, teve uma participação bastante efetiva. Distribuímos todas as senhas nas escolas publicas e privadas, mobilizamos toda a equipe para a preparação de lancheiras, entrega de cartelas. Então, dessa forma, foi um evento muito importante para a nossa cidade”, completou a Secretária de Educação, Socorro Mariz.

BANDIDO ROUBA DÍZIMO E MATA TESOUREIRA DE IGREJA EVANGÉLICA

A tesoureira de uma igreja evangélica foi morta a facadas na noite desta sexta-feira (11) dentro da própria casa, em Itapoã, Vila Velha, na Grande Vitória. O criminoso fugiu levando R$ 10 mil em dinheiro e um notebook. Segundo a polícia, o dinheiro era fruto do dízimo da igreja e a vítima, de 34 anos, estava com o valor em casa devido à greve dos bancos. Além de ser tesoureira da igreja, a mulher também trabalhava como manicure.

Mulher foi morta dentro da própria casa, em Vila Velha. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

De acordo com a polícia, testemunhas contaram que a tesoureira havia levado as filhas para um acampamento, mas percebeu que havia esquecido um cobertor e voltou sozinha à residência para buscar. Uma das filhas da vítima, de 11 anos, teria estranhado a demora e retornou para procurar a mãe. Em casa, a criança a encontrou já sem vida.

Ainda segundo a polícia, o quarto da mulher estava bastante revirado e há indícios de que a vítima tenha entrado em luta corporal com o criminoso. A casa não apresentava sinais de arrombamento.

Foto: TV Gazeta.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...