1 de outubro de 2009

PREFEITO DE EQUADOR ABRE BARRACO E AMEAÇA BLOGUEIRO EM PLENO EVENTO EM CAICÓ

Ao participar da posse dos membros do CBH, (Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica) do Piranhas – Açu, na tarde desta quarta-feira (30), tive o desprazer de conhecer, um dos homens mais mal educados e ignorantes já vistos no mundo da política, o prefeito da cidade de Equador, um tal Dr. Vanildo.

Após a posse dos referidos membros, estávamos no salão da recepção do centro cultural Adjuto Dias em Caicó, quando de repente apareceu na minha frente esse individuo, mostrando total descontrole, que passou a fazer ofensas ao nosso trabalho, como também a nossa pessoa e ao seus adversários políticos de sua cidade, o que, diga-se de passagem, não temos nada a ver.

Acontece que postamos algumas notícias de denúncias contra a administração desse individuo, o que em nenhum momento fala de seu caráter pessoal, e sim, apenas de cunho administrativo, já que temos o dever e o direito, pois estamos salvaguardado pelas leis vigentes no País, o que não nos dá o direito de denegrir a imagem de ninguém, assim como temos o direito de sermos respeitados.

Você não sabe quem é aquele bandido que era prefeito de equador, ele deixou tudo desmantelado lá, mais isso não me interessa não, eu nem olho esse blog, não gosto de coisas ruins, isso não me atingi não, sou prefeito em equador, você ta vendo esse cara magrinho, mais eu sei resolver com você, se você é barra pesada eu também sou, olhe bem pra mim, você ta comendo corda de um bando de bandidos de equador, recebendo dinheiro para falar de mim, mais eu vou ajeitar você". Ameaçou o descontrolado prefeito Vanildo.

Usando da educação que sempre tive, apesar de está falando com alguém que não conhece esta virtude de um homem, tentei explicar que as matérias são de cunho administrativo, e que sempre que seu vice-prefeito Dr. Fábio Bulcão manda os comentários defendendo a administração deles, os mesmos são postados, garantindo o direito de defesa, mas foi em vão, pois a agressividade do político lhe tirava todas as chances de raciocínio. “O prefeito de Carnaúba dos Dantas também ta querendo te pegar, você vive fazendo oposição, é isso que esse blog seu faz, você não é de nada, cuidado". Enfatizou em tom ameaçador o agressor Vanildo!

O prefeito de Equador estava totalmente transtornado, mas não teve respostas quando lhe perguntei se o prefeito de Carnaúba dos Dantas estava querendo me pegar, pelo fato de eu ter publicado que ele havia sido cassado, será que essa noticia foi postada apenas no meu blog? Claro que não, mas eles querem elogios sempre, o que não é da minha postura ta elogiando quem não merece, pois somos independentes, não temos rabo preso com nenhum deles, nem recebemos dinheiros de ninguém.

A fato mais lamentável, foi o momento em que o “prefeito” de Equador, falou que iria preparar seus capangas para dá um fim em mim, o que nos deixa preocupados, pois estamos falando de uma pessoa que tem um histórico de vida pregressa de muita periculosidade, pois o mesmo teve a frieza de atirar no próprio irmão, além de enfrentar a policia de Equador, quando queria tomar as chaves de uma viatura, momento este que a polícia teve que usar da força, chegando ao ponto de atirar contra o mesmo para poder contê-lo de suas investidas.

Não aceitaremos jamais esse tipo de ameaça, continuarei fazendo meu trabalho, pois essa atitude desse individuo não nos amedronta, pois popularmente falando, se brabeza fosse documento, Lampião teria sido Presidente da República, e com certeza esse Dr. Vanildo chegaria facilmente ao Senado Federal, com todo respeito aos nossos Senadores da República. Ficamos a imaginar! Se nós não temos nada a ver com política de Equador e somos tratado dessa maneira, imaginem os adversários políticos desse ditador, o que não devem sofrer de ameaças e represárias?

Por fim, em respeito a várias autoridades dignas de nosso trabalho prestado no referido evento, como por exemplo: os prefeitos de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batista, São Fernando, Parelhas, Caicó, São José do Seridó, entre tantos outros, além do vice-governador do RN, Iberê Ferreira de Sousa, e demais amigos, colegas e todos os presentes, gostaríamos de pedir desculpas pelo lamentável fato acontecido, mas infelizmente para alguns "Coronéis", a democracia ainda não foi aprovada no Brasil.



SARGENTO DA PM ACUSADO DE MATAR DOIS IRMÃOS NO INTERIOR É PRESO

O terceiro Sargento da Polícia Militar Normando da Silva, foi preso na noite de ontem, por força de um mandado de prisão decretado pelo Juiz Flávio Ricardo, da Comarca de São José do Campestre, cidade a 97 Km de Natal. Normando é acusado de atirar em três irmãos e matar dois no último dia 11 de agosto deste ano.

De acordo com o Major Jair Júnior, Normando foi preso em Goianinha e está preso no Comando do Policiamento do Interior. O juiz pediu a prisão temporária dele por cinco dias. Na ocasião do crime, Normando, que é lotado no 3º Batalhão de Parnamirim, estava de férias.

O crime aconteceu durante uma comemoração, em uma casa em São José do Campestre, onde as pessoas se reuniram para celebrar a até então recente vitória do prefeito nas eleições municipais, quando começaram a discutir por questões políticas.

Num dado momento, o sargento teria deixado o local da festa e mais tarde, por volta das 14h, se encontrou novamente com os irmãos, voltando a discutir. Em meio ao desentendimento, uma das vítimas puxou uma faca para ameaçar o sargento, que reagiu e sacou o revólver, atirando contra os três.

O adolescente Joílson Fernandes da Silva, de 17 anos, e o jovem Joelson Fernandes da Silva, de 20, morreram, e o terceiro, identificado como Jardeson Fernandes da Silva, de apenas 14 anos, foi socorrido e levado ao hospital. Ele sobreviveu.




SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAICÓ VISITA HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ


O secretário de saúde da cidade de Caicó, Nildson Dantas, visitou na manhã de ontem (30), o HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), em Jardim do Seridó. A visita de cortesia teve como objetivo a confirmação da parceria do sistema de saúde da cidade de Caicó com o hospital de Jardim do Seridó.

Um outro ponto positivo da presença do secretário em nossa cidade foi também a confirmação da verba que foi empenhada pelo deputado estadual, Vivaldo Costa, para a compra do automóvel que fará a serviço social de “táxi do pobre”, o que já é uma realidade em Caicó, onde tem cinco carros que carregam pessoas idosas e enfermas de suas casa para o hospital, e vice-versa.

O que mais nos chama a atenção é quando recebemos a visita de cortesia de um amigo secretário de saúde da cidade vizinha, enquanto que desde que esta nova administração assumiu a prefeitura de Jardim do Seridó, o hospital não recebeu nenhuma visita do ex-secretário, nem muito menos da atual secretária de saúde do municipal, e só vem recebendo o repasse que sempre foi destinado para a casa de saúde pelo executivo, graças à força de uma liminar concedida pela justiça da comarca do município.


PRESIDENTE DA CAMARA DE JARDIM DE PIRANHAS CONFIRMA CANDIDATURA PARA DEPUTADO ESTADUAL


O presidente da câmara municipal do cidade de Jardim de Piranhas, Luiz Macaco, confirmou sua candidatura para tentar assumir uma cadeira na assembléia Legislativa estadual nas próximas eleições no ano que vem. A candidatura de Luiz Macaco tem todo o apoio de seu irmão Antonio Macaco, prefeito da mesma cidade.

Luiz e Antonio Macaco garantiram que a candidatura para deputado é pra valer, e que já estão em ritmo de campanha, buscando apoios com os amigos e correligionários políticos. “Minha candidatura é pra valer, e eu não abro de jeito nenhum, vou até o final, vamos chegar lá se Deus quiser”. Afirmou Luiz Macaco, quando participávamos da posse dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Piranhas-Açu, em Caicó nesta tarde de quarta-feira (30).


Sabemos da perseverança e da capacidade do amigo Luiz Macaco, pois tivemos o prazer de viajarmos juntos à Brasília, onde participamos de um seminário sobre o meio ambiente, quando antes fomos escolhidos para representar o RN no referido seminário em um outro evento que participamos em Natal.

Do Blog: Desejamos ao nosso querido amigo muito sucesso nessa nova empreitada!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...