22 de janeiro de 2019

AMAZAN COMEMORA CHEGADA À JARDIM DO SERIDÓ DOS CANOS DA ADUTORA BOUQUERÃO/JARDIM DO SERIDÓ

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, postou em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira, (22), fotos da chegada dos canos da maior e mais importante obra dos últimos 20 Anos, a   adutora Jardim do Seridó/ Boqueirão.












Os canos já estão passando no conjunto Ana Cunha! Louvado seja Deus nas alturas e salve na terra pessoas de bom coração!” Comemorou Amazan.




Do Blog: A diferença é grande! Esse não promete, mas faz! Parabéns prefeito!

CARRO E MOTO SÃO DESTRUÍDOS APÓS EXPLOSÃO DE CILINDRO DE GÁS EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO RN

A explosão de um cilindro de gás que era abastecido em um posto de combustíveis de Mossoró, na noite desta segunda-feira (22),  deixou destruídos, caminhonete em que ele estava instalado, uma motocicleta e parte do teto do estabelecimento ficaram destruídos. Ninguém se feriu. 








A explosão aconteceu por volta das 18h30 em um posto do bairro Nova Betânia. De acordo com as testemunhas, duas pessoas chegaram no veículo e, ao colocar a caminhonete para abastecer, foram à loja de conveniência do posto. Foi quando aconteceu a explosão do cilindro de gás. 






Além de atingir a própria caminhonete, a explosão do cilindro destruiu parte de uma moto que era levada na correceria do veículo, além do teto do posto. 






Em nota, a empresa Potigás informou que o Corpo de Bombeiros e a polícia foram acionados e constataram a fuga do motorista do local do acidente. De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu por causa de uma ligação clandestina utilizando um botijão de gás de cozinha. 






"A Companhia Potiguar de Gás lamenta o ocorrido e espera a célere investigação e punição dos envolvidos com a operação do sistema irregular. A concessionária de gás reafirma a segurança do gás natural veicular com as manutenções adequadas e o cumprimento das regras durante o abastecimento. Nesta ocorrência, o cilindro de gás natural ficou intacto, portanto sem sinal de explosão".

PAIS DESCOBREM NA DELEGACIA ABUSO SEXUAL DAS DUAS FILHAS POR MOTORISTA DE VAN, NA PB

Os pais de duas meninas descobriram na delegacia que as filhas sofriam abusos sexuais por parte do motorista de van de transporte escolar que as levava até o colégio, em João Pessoa. Na época do crime, elas eram apenas uma criança e uma adolescente. A mais velha, hoje com 18 anos, ia e voltava da escola com o mesmo motorista por 15 anos. A mais nova, com 11 anos atualmente, conviveu com Paulo Renato Svendsen Maciel por cinco anos. Ele está preso e foi condenado a 52 anos e seis meses de prisão. 





Apesar dos anos de abuso, eles só souberam do caso ao comparecer à Delegacia de Crimes contra a Infância e Adolescência de João Pessoa, para buscar informações sobre violência contra outra vítima. Eles contaram que a esposa do motorista disse que o marido estava sendo acusado de praticar violência contra outra criança e, por isso, pediu para que o casal assinasse um documento dizendo que conhecia esse motorista e que ele era uma boa pessoa. 





Para entender melhor a história, os pais foram até a delegacia. Quando chegaram no local, descobriram que a acusação era de violência sexual e que a filha deles era uma das vítimas, após elas contarem o que havia acontecido. 





Eles dizem que o homem, que já foi vizinho da família, foi motorista de transporte escolar por mais de vinte anos. “A gente conhecia ele há muitos anos, nossa filha mais velha começou a andar com ele quando era muito pequenininha, ainda na pré-escola”, disse a mãe das vítimas.





A denúncia do Ministério Público foi entregue à Justiça em julho de 2017. No mês passado, Paulo Renato foi condenado a 52 anos e seis meses de prisão. O mandado de prisão já foi cumprido e ele está preso.

ATENÇÃO! AGRICULTORES SANTANESES JÁ PODEM RETIRAR OS BOLETOS DO GARANTIA SAFRA

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos, comunica a todos os produtores rurais que fizeram a inscrição no programa GARANTIA SAFRA 2018/2019, que os boletos já estão sendo entregues na secretaria municipal, no horário de 7 às 13 horas.


AVIÃO DESAPARECE COM JOGADOR ARGENTINO NO CANAL DA MANCHA


O avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha – que fica entre a França e o Reino Unido – na noite de segunda-feira (21). A polícia de Guernsey, ilha britânica próxima ao local onde a aeronave sumiu, confirma a informação. 





O avião, um monomotor modelo Piper Malibu, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Duas pessoas estavam a bordo. 





O avião desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) a cerca de 20 km ao norte da ilha de Guernsey. 





Por volta das 14h50 (de Brasília), as autoridades encontraram objetos ao mar na área de buscas – não há confirmação, porém, de que se trata de partes do avião ou pertences dos ocupantes. Segundo a polícia de Guernsey, há poucas chances de que haja sobreviventes caso a aeronave realmente tenha pousado ou caído no mar. 





Às 17h (de Londres, 15h de Brasília), a polícia encerrou as buscas e disse que "não haverá atualizações" até amanhã pela manhã, quando as equipes retomam os trabalhos.

PREFEITURA ANUNCIA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM NO CANAL DE JARDIM DO SERIDÓ

No dia 04 de fevereiro, ocorrerá a licitação que objetiva contratar empresa para a realização do serviço de pavimentação e drenagem de parte do canal.
 
 
 
 
 


 
O local, que durante o período chuvoso enfrenta sérios transtornos provocados por alagamentos e mau cheiro, receberá importante obra estruturante, a qual vai proporcionar melhoria na qualidade de vida dos jardinenses e propiciar um novo aspecto urbanístico ao local.

EM 1º EVENTO NO EXTERIOR, BOLSONARO QUER RECUPERAR CONFIANÇA NO BRASIL


Há 22 dias no comando do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro fará nesta terça-feira (22) sua estreia em um evento internacional, discursando na sessão plenária do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O encontro anual dos mais ricos, poderosos e famosos do planeta começa nesta terça e se encerra na sexta-feira (25). 








O fórum de Davos reúne políticos, investidores e outras lideranças com o objetivo de construir uma agenda econômica, regional e industrial em comum. O encontro deste ano tem como tema a "Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial". 





De acordo com a assessoria do Planalto, o presidente brasileiro será o primeiro chefe de Estado latino-americano a discursar na abertura da sessão plenária do Fórum Econômico Mundial. A fala de Bolsonaro está prevista para ocorrer a partir das 12h30 (horário de Brasília). 





Ao desembarcar nesta segunda-feira (21) em Davos, o presidente afirmou que fará um discurso "muito curto" e "objetivo" para dizer que o Brasil busca negócios "sem viés ideológico". 





Bolsonaro e a comitiva brasileira devem retornar a Brasília na sexta-feira (25). Neste período em que o presidente está fora do país, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está no comando do Planalto.

POLICIAL SURPREENDE BANDIDOS E TROCA TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DE CAICÓ

Um policial à paisana surpreendeu e evitou um assalto à uma conveniência no centro da cidade de Caicó, na noite desta segunda-feira, (21), quando 02 bandidos chegaram ao local, e armados tentaram o assalto. 





Segundo testemunhas, os bandidos não se intimidaram com interferência do policial, abriram fogo contra o mesmo, que revidou, e evitou o crime. Os bandidos fugiram do local sem nada levarem.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...