6 de setembro de 2012

REPÚDIO! IMPRENSA ESTADUAL CONTINUA CRITICANDO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ POR USAR FÉ EM CAMPANHA

Várias e várias matérias já foram publicadas pela imprensa do Rio Grande do Norte em repúdio à postura do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que teima em usar de forma “imoral” a religiosidade em benefício de sua campanha, ferindo a religião católica.

foto cópia

Outra vez a cidade é destaque na imprensa escrita do RN, em razão do desrespeito do ex-padre ao usar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, em pleno comício em praça pública, misturando a religião católica com a política, o que para a grande maioria é uma afronta aos princípios do catolicismo.

O colunista “Túlio Lemos” foi bem taxativo, e enfatizou o uso da imagem da padroeira do Brasil pelo prefeito está causando indignação aos eleitores, e disse ainda que: “usar uma imagem santa na suja política é um sacrilégio, e deve ser combatido pela igreja”.

Do Blog: Quem não o conhece que o compre!

FUNCIONÁRIOS DA BONELARIA RAMALHO OUVEM ATENTAMENTE AS PROPOSTAS DE HUGO MARINHO

Os funcionários da bonelaria Ramalho ouviram nesta quinta-feira (06), atentamente as propostas do candidato a prefeito Hugo Marinho que enalteceu as questões da qualificação profissional e de valorização da nossa Marca Caicó.

_HUGO11-Bone-1

"A nossa gestão irá se preocupar em qualificar o profissional para que o mercado de trabalho não absolva apenas um profissional técnico, mas um profissional que é atento as questões sociais. Temos o principal incentivo para que tudo der certo - somos caicoenses. Conhecidos por este Brasil à fora por sermos fortes, batalhadores e de garra. Na minha administração vou valorizar cada caicoense pelo que ele sabe fazer de melhor, seja no ramo têxtil, tecnológico, econômico, voltado para a agricultura ou em qualquer outra área, pois agente vai voltar a dar as rédeas no cenário econômico", externou o prefeito atento as questões econômicas.

COLIGAÇÃO CAICÓ MAIS FORTE FAZ FESTA PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DO SEU VICE PROFESSOR ORIEL

Nesta quinta-feira (06) toda a agenda da coligação “Caicó mais Forte” é dedicada ao professor Oriel Segundo de Oliveira (PR), aniversariante do dia. Durante esta manhã e tarde Oriel e o candidato a prefeito Roberto Germano (PMDB), ao lado dos candidatos a vereador fazem comícios relâmpagos pelos bairros convidando para a grande passeata nesta noite de quinta-feira (06). A concentração será a partir das 18h15 na Praça do Entroncamento, e a saída marcada pontualmente para as 20h15 encerrando no bairro Paraíba. A noite promete ser de fortes emoções.

Oriel e familia 

Oriel Segundo de Oliveira é o décimo segundo de um grupo de quatorze irmãos. Sua infância foi sofrida, mas recebeu dos pais Hermínio e Cícera a educação e a disciplina de convívio familiar. Como profissional respeitado na educação foi professor de matemática no Instituto de Educação de Caicó, no Ginásio Joaquim Apolinar, na Escola Antônio Aladim; além de vice-diretor e posteriormente diretor do CEJA.

Na administração pública, Oriel Segundo deixou sua marca como secretário de educação e de infraestrutura de Caicó. No campo profissional, Oriel foi juiz classista na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em Caicó. Atualmente comanda ao lado de sua esposa Lúcia Dantas a Ótica Rio. Pai dos filhos Hermínio, Rodrigo, Diane e Naiana, Oriel é avô de quatro netos. É presidente da Comissão Provisória do PR de Caicó.

EXPLOSÃO EM DEPÓSITO DE MUNIÇÃO MATA 25 SOLDADOS NA TURQUIA

Pelo menos 25 soldados morreram e outras nove pessoas ficaram feridos na explosão de um depósito de munição ocorrida na noite de quarta-feira (5) em Afyonkarahisar, cidade no centro da Turquia, informou nesta quinta-feira (6) o Estado-Maior das Forças Armadas turcas.

clip_image001Fogo em paiol iluminou a região de Afyonkarahisar. (Foto: AP Photo)

O comunicado atribui a explosão a "causas ainda desconhecidas", enquanto as autoridades da cidade declararam à emissora "NTV" que se tratava de um acidente, "não de sabotagem nem de um ataque terrorista".

A explosão aconteceu em um depósito de munição situado na periferia de Afyonkarahisar e provocou um incêndio que foi extinto quatro horas mais tarde.

Segundo explicou o prefeito da cidade, Burhanettin Çoban, ao canal "CNNTürk", cerca de 20 militares trabalhavam há cinco dias no depósito, que continha principalmente granadas de mão.

O ministro do Meio Ambiente, Veysel Eroglu, que é também deputado de Afyonkarahisar, explicou à CNNTürk que "uma granada explodiu por acidente".

Eroglu reiterou que não se tratava de um ataque terrorista, embora a causa só será estabelecida de forma definitiva após uma investigação formal.

CONVITE DA JUVENTUDE 55 E PROGRAMAÇÃO PARA QUINTA, SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

A ‘‘Juventude 55’’ de Jardim do Seridó, convida todos os jardinenses para participarem de uma carreata, que será realizada nesta quinta-feira, dia 06/09, às 18h00 (seis horas da noite), saindo da ‘‘Praça da Rodoviária’’. Traga seu carro e sua moto e vamos, juntos, acelerar em prol do progresso de Jardim do Seridó. Convide seus amigos, avise a seus vizinhos e familiares, espalhe nas redes sociais e vamos participar de mais uma manifestação de democracia.

convitedajuventude

AVISO

convitefimdesemana

PROMOTORIA ASSEGURA PISO SALARIAL PARA PROFESSORES DE CAICÓ

imagesCAL8OIGHO Ministério Público do Estado do RN, através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó, em acordo com o Município garante a implementação do piso salarial dos professores em audiência realizada na 1ª Vara Civil da Comarca da Caicó.

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó ajuizou Ação Civil Pública contra o Município requerendo que este atendesse aos direitos e deveres fixados pela Lei n° 11.738/2008, aprovada em julho de 2008 e em vigor desde 1º de janeiro de 2009, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

Conforme o acordo celebrado entre o MPRN e o Município de Caicó , este se compromete a pagar integralmente o piso salarial dos professores da educação básica, de acordo com a Lei Federal n° 11.738 de 16/07/08.

O Município deverá ainda, no prazo de trinta dias, apresentar levantamento relativo aos valores atrasados e atualizados nos moldes da lei n° 11.960, discriminando os quantitativos devidos a cada professor.

DESINTELIGÊNCIA SEM LIMITES! BLOGUEIRO DE JOCIMAR TENTA DISTORCER COMENTÁRIOS DO “BLOG BARRA PESADA”

Outra vez o blogueiro do atual prefeito de Jardim do Seridó se “supera”, e mostra mais uma vez sua ilimitada desinteligência. Josimário Nunes para mostrar serviço, desta vez passou dos limites da fala de inteligência, ao usar um comentário do “Blog Barra Pesada” de forma destorcida em prol do seu candidato, o atual prefeito Jocimar Dantas.

Sem título

É uma pena que o “blogueiro” do prefeito tenha tanta má fé no que faz, mesmo que para alcançar seus objetivos deixe transparecer que sarcasmo é uma língua estranha para ele, e que ele não entende nada de contextualização, muito menos de português, pois o comentário foi feito de uma forma que só os sábios entendem seu verdadeiro sentido, haja vista que a pessoa que fez o comentário quis mostrar que quem está agindo dessa forma, amassando e riscando carros e motos não pode está tranquilo e calmo.

Sem nenhuma noção de interpretação de texto, o “blogueiro” do prefeito também não teve capacidade de assimilar que o internauta nada mais quis que satirizar o que vem sendo pregado na cidade pela situação, de que o candidato Amazan está perdido e que não tem dinheiro, por isso o termo usado, “PODRE E DERROTADO CANTOR”, que vem sofrendo um bombardeio diário de insultos e perseguições por aqueles que tentam de todas as formas permanecerem no poder, mesmo que para isso o povo seja sacrificado.

Ademais, o tal “blogueiro” do prefeito diz que o “Blog Barra Pesada” faz criticas ao governo municipal, mas em momento algum usa seu “blog” para rebater as criticas, ou até mesmo me desmentir das denuncias que são feitas contra o executivo municipal, como por exemplo; falta de pagamento aos funcionários públicos, falta de pagamento do 13º salário, abandono de obras públicas, falta de médicos, distribuição de remédios com prazo de validade vencido, entre tantas outras.

Por fim, lamento profundamente, e ao mesmo tempo fico feliz, que esse cidadão que por longos mais de sete anos sobreviveu graças ao sistema da oposição, e que tinha uma opinião muito ruim em relação à administração de Jocimar Dantas, mas que foi dormir “oposição” e estranhamente acordou “situação”, não tenha criatividade de fazer o “trabalho” dele sem ter que usar o meu blog como base.

Do Blog: Os cães ladram enquanto a caravana passa, a caravana passa enquanto os cães ladram!

FÁBIO FARIA COBRA DE MINISTRO INFORMAÇÕES SOBRE CUSTOS DA COPA

Dep_FábioFariaRequerimento do deputadoFábio Faria (PSD-RN) que solicita ao ministro do Esporte, Aldo Rabelo,informações sobre o custo dos estádios construídos e reformados para o Mundialde 2014 foi aprovado nesta quarta-feira (5) pela Comissão de Turismo e Desportoda Câmara.

O documento cobra ainda acapacidade de cada um dos estádios, bem como os valores a serem repassadospelos governos estaduais nos casos de PPP (parcerias público-privadas), duranteo período de concessão de uso,

Com base nessasinformações, conheceremos a real capacidade dessas arenas esportivas, o quepermitirá à Comissão calcular o custo médio por cadeira dos estádios da Copa. Oobjetivo é identificar possíveis distorções de uma sede para outra”, explicou.

Fábio Faria entende que aresposta do Ministério do Esporte possibilitará uma visão atualizada e precisada situação real das obras para a Mundial e dos impactos financeiros sobre acidade e o Estado, possibilitando à população e as autoridades a fiscalização ea cobrança da execução do que foi contratado.

A opinião pública precisater acesso ao real investimento que os governos estão realizando para aconstrução destas arenas. Ao mesmo tempo, permitirá aos órgãos controladores efiscalizadores uma análise mais aprofundada”.

Ainda segundo Fábio Faria,“enquanto anunciam que o Estado não pagará pela construção das Arenas, governosomitem repasses mensais que chegam a totalizar mais de R$ 1,2 bilhão em 20 anosde concessão para um estádio com capacidade para 45 mil torcedores”, concluiu.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...