6 de setembro de 2012

FÁBIO FARIA COBRA DE MINISTRO INFORMAÇÕES SOBRE CUSTOS DA COPA

Dep_FábioFariaRequerimento do deputadoFábio Faria (PSD-RN) que solicita ao ministro do Esporte, Aldo Rabelo,informações sobre o custo dos estádios construídos e reformados para o Mundialde 2014 foi aprovado nesta quarta-feira (5) pela Comissão de Turismo e Desportoda Câmara.

O documento cobra ainda acapacidade de cada um dos estádios, bem como os valores a serem repassadospelos governos estaduais nos casos de PPP (parcerias público-privadas), duranteo período de concessão de uso,

Com base nessasinformações, conheceremos a real capacidade dessas arenas esportivas, o quepermitirá à Comissão calcular o custo médio por cadeira dos estádios da Copa. Oobjetivo é identificar possíveis distorções de uma sede para outra”, explicou.

Fábio Faria entende que aresposta do Ministério do Esporte possibilitará uma visão atualizada e precisada situação real das obras para a Mundial e dos impactos financeiros sobre acidade e o Estado, possibilitando à população e as autoridades a fiscalização ea cobrança da execução do que foi contratado.

A opinião pública precisater acesso ao real investimento que os governos estão realizando para aconstrução destas arenas. Ao mesmo tempo, permitirá aos órgãos controladores efiscalizadores uma análise mais aprofundada”.

Ainda segundo Fábio Faria,“enquanto anunciam que o Estado não pagará pela construção das Arenas, governosomitem repasses mensais que chegam a totalizar mais de R$ 1,2 bilhão em 20 anosde concessão para um estádio com capacidade para 45 mil torcedores”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...