21 de novembro de 2014

FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES TEM INICIO EM CAMPO REDONDO

untitledTeve inicio nesta sexta-feira (21) mais uma tradicional Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de Campo Redondo. Nas primeiras horas da manhã, ao cair da neblina, a Banda do Projeto Mais Educação desfilou em procissão nas principais ruas da cidade, ao lado do Padre Idalmo César, autoridades e a comunidade. Logo Após aconteceu a celebração da Santa Missa e um Café Compartilhado. A noite tem a Caminhada do Estudante. Este ano o tema escolhido é “Com Jesus e Maria somos candeias a iluminar o mundo”. As festividades seguem ate domingo, dia 30 de novembro.

MUNICÍPIO DE CAICÓ E SINDICATO DOS SERVIDORES SE REUNIRÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (24)

imagesO prefeito em exercício, Oriel Segundo de Oliveira (PR) estará recebendo uma comissão do Sindicato dos Servidores Municipais de Caicó na próxima segunda-feira (24). O objetivo será abrir um canal de conversa entre o Município e o Sindicato que já anunciou para a terça-feira (25) uma parada de advertência dos funcionários, contra o decreto assinado pelo prefeito Roberto Germano, que suspendeu o pagamento de horas extras, adicional de insalubridade e periculosidade de todos os servidores.

Além de Oriel Segundo, que permanece no cargo de prefeito até quarta-feira (26), quando Roberto Germano retorna de uma viagem particular, representantes da Procuradoria-Jurídica e outros segmentos da administração também estarão presentes na reunião.

PM APREENDE MAIS DE 12 Kg DE MACONHA E 1 Kg DE COCAÍNA PURA EM ÔNIBUS DA JARDINENSE NO SERIDÓ

Por volta das 20h desta quinta-feira, (20) Policiais Militares da 3ª CIPM, sob o comando do Capitão Moaci, realizavam mais uma etapa da operação “TOLERÂNCIA ZERO” e o alvo foi ônibus e alternativos que circulam na nossa área.

Durante as abordagens em um ônibus da empresa Jardinense foi apreendido mais de 12 Kg de maconha e aproximadamente 01 Kg de cocaína pura que estava numa bolsa de um cidadão, já identificado, que fugiu da polícia entrando no mato antes da parada do ônibus na blitz.

Apesar da falta de estrutura da companhia, com viaturas sucateadas, 2014 já entrou para história da 3ª CIPM como o ano em que se apreendeu mais entopercentes.


Fonte e foto: PM Currais Novos.

GRÃ-BRETANHA TESTA PRIMEIRO ÔNIBUS MOVIDO A FEZES E LIXO

Um ônibus movido a fezes e lixo já está rodando entre as cidades de Bristol e Bath, na Grã-Bretanha.

O chamado Bio-Bus tem 40 assentos e opera com gás biometano, gerado a partir do tratamento de esgoto e lixo doméstico.

Um ônibus movido a fezes e lixo já está rodando entre as cidades de Bristol e Bath, na Grã-Bretanha (Foto: Wessex Water)

O veículo ecológico pode rodar até 300 quilômetros com um tanque de gás, que é produzido a partir do lixo anual de cinco pessoas.

Seu motor tem um design similar ao dos motores convencionais. No entanto, o diferencial está na contrapartida ecológica: o ônibus emite 30% menos dióxido de carbono se comparado aos movidos a diesel.

A linha é operada pela Bath Bus Company e vai do aeroporto de Bristol ao centro de Bath - um serviço que transporta cerca de 10 mil passageiros por mês.

Esgoto

O gás biometano usado pelo ônibus é gerado a partir do tratamento do esgoto de Bristol.

O composto é resultado da digestão anaeróbica das bactérias (quando esses microorganismos quebram a matéria orgânica em ambientes sem oxigênio).

Mas para se tornar combustível para o veículo, o biogás ainda tem de ser "turbinado". Nesse processo, o dióxido de carbono é removido e o gás propano é adicionado.

A cidade processa cerca de 75 milhões de metros cúbicos de esgoto e 35 mil toneladas de lixo doméstico por ano. Apenas o lixo anual de uma pessoa (tanto o descarte de alimentos quanto o esgoto) gera combustível para o ônibus rodar 60 quilômetros.

Segundo Collin Field, da Bath Bus Company, o lançamento do ônibus agora é bastante apropriado, já que Bristol será a Capital Verde da Europa no ano que vem

VEREADORES DE NATAL CONDENADOS SÓ PERDERÃO OS MANDATOS DEPOIS DE TRÂNSITO EM JULGADO, DETERMINA TJ

untitledOs desembargadores da Câmara Criminal do TJRN determinaram que a perda de mandato dos envolvidos na Operação Impacto, o que atingira Aquino Neto, Júlio Protásio e Adão Eridan, só deve acontecer quando a sentença do caso transitar em julgado, o que deve acontecer apenas no STJ.

Todos os condenados foram condenados à perda de cargo público, nos mesmos moldes dos vereadores, ou seja, com trânsito em julgado. O TJRN também decretou a inelegibilidade de todos os envolvidos.

A decisão, no entanto, não impede o Ministério Público Eleitoral de requisitar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação do mandato dos envolvidos.

CORPO DE EX-MINISTRO THOMAZ BASTOS SERÁ CREMADO NESTA SEXTA-FEIRA, (21)

O corpo do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, de 79 anos, é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta quinta-feira (20). O caixão chegou à Assembleia pouco antes das 15h.

marcio-6

Está previsto que o velório seguirá até as 8h desta sexta-feira (21). Em seguida, seguirá para o Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, onde será cremado ainda no início da manhã.

Márcio Thomaz Bastos morreu na manhã desta quinta-feira (20) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Bastos foi internado na terça-feira (18) para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.

Por volta das 16h, a presidente Dilma Rousseff chegou ao velório e conversou com a viúva Maria Leonor de Castro Bastos. Também estavam presentes o ministro Aloízio Mercadante, o prefeito de São Bernardo e ex-ministro Luiz Marinho e o governador eleito de Minas e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel.

A presidente Dilma Rousseff, ao lado da viúva Maria Leonora (e) e Aloizio Mercadante (d) durante velório do advogado e ex-ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos, na Assembléia Legislativa, zona oeste da capital.  (Foto: Nelson Antoine/Frame/Estadão Conteúdo)

Ainda no velório, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que Dilma pediu que ele falasse em nome da Presidência lamentando a morte do companheiro. "Perdemos um grande amigo, uma pessoa sem sombras de dúvida insubstituível", disse Cardozo.

Dilma ficou por cerca de uma hora no velório. Logo após sua saída, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à cerimônia, onde acompanhou um momento de oração conduzido por um padre e fez um breve discurso em homenagem ao ex-ministro.

Lula participou de velório e discursou em homenagem a Márcio Thomaz Bastos (Foto: Roney Domingos/G1)
"Márcio, todos nós te devemos alguma coisa, sobretudo a solidariedade que você prestava a todos nós e a todo momento, sobretudo o amor que você tinha pela democracia. Se Deus te chamou, meu querido, descanse em paz, porque você merece."

Corpo de Márcio Thomaz Bastos é velado em São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)

O vice-presidente, Michel Temer, também esteve no velório logo no começo da cerimônia e lamentou também a morte de Samuel Klein. "São duas perdas lamentáveis: de um lado, a figura do Márcio Thomaz Bastos, que produziu muito pela advocacia, e de outro, o Samuel Klein, que produziu muito pelo comércio, portanto, para o desenvolvimento do Brasil", disse Temer.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...