23 de fevereiro de 2021

PREFEITO AMAZAN FARÁ LEITURA ANUAL NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, (23)

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, fará nesta terça-feira, às 16:00 hs, a leitura da mensagem anual do primeiro ano do seu segundo mandato na abertura dos  trabalhos do legislativo municipal. Por causa da pandemia, o evento será restrito às autoridades políticas e assessores, mas será transmitido pelas redes sociais da prefeitura e da câmara.

 


MARIDO E MULHER MORREM 20 MINUTOS DE DIFERENÇA UM DO OUTRO DE COVID-19 NO INTERIOR DA PB

A cidade de Cajazeiras foi impactada na noite desta segunda (22) com a morte de José Carlos Abreu Cartaxo “Carlinhos do Paredão”, 35 anos, e a esposa dele, Lívia Gonçalves de Abreu , 35 anos,  ambos vítimas de Covid-19. 

 

Os dois estavam internados e entubados na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras. A morte dos dois aconteceu num intervalo de pouco menos de 20min.

 

Carlinhos Paredão de Lívia Gonçalves de Abreu eram microempresários e pais de duas meninas, ambas ainda crianças.

 

Fonte: Paraíba Notícia.

 

VACINA DA PFIZER É A 1ª CONTRA A COVID A OBTER REGISTRO DEFINITIVO NO BRASIL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu, nesta terça-feira (23), o registro definitivo à vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. A vacina é a primeira a obter o registro sanitário definitivo no país, mas ela ainda não está disponível em solo brasileiro. 
 

As vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac, mas ambas têm autorização de uso emergencial, e não o registro definitivo. Com isso, elas só podem ser aplicadas em grupos prioritários.

 

Os dois imunizantes também serão produzidos no Brasil, graças a acordos de transferência de tecnologia entre as fabricantes (AstraZeneca e Sinovac, respectivamente) e instituições brasileiras (Fiocruz e Butantan).

PROVAS DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO RN SÃO ADIADAS POR CAUSA DA PANDEMIA

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte suspendeu as provas do concurso que eram previstas para os dias 7 e 14 de março por causa do agravamento da situação da pandemia no estado. Ao todo, o processo conta com mais de 61 mil candidatos aos cargos de agente, escrivão e delegado.

 

De acordo com a corporação, após reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (22), a Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Civil decidiu por unanimidade pelo adiamento das provas, "em face do agravamento dos indicadores da pandemia, conforme dados estatísticos e análise por parte do Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde Pública".

 

O governo ainda não anunciou novas datas. Em nota, a polícia afirmou que a comissão continuará vigilante e "tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado", o processo seletivo terá prosseguimento.

TAXISTA E PASSAGEIROS SÃO ASSALTADOS EM PLENO MEIO DIA NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ

Um assalto foi registrado em pleno meio dia nesta segunda-feira, (22), na BR 427, em Jardim do Seridó, nas proximidades da entrada do Sítio São Paulo, tendo como vítimas, um taxista de Jardim do Seridó, (não revelaremos o nome por questões de segurança do mesmo), e seus passageiros, que seguiam de Jardim do Seridó para Caicó. 

 

Em contato com nossa redação, o motorista nos disse que, fazia o referido trajeto, quando no local acima citado foi fechado por um veículo HB-20 de cor branca, e que os elementos passaram à atirar para cima, e aos gritos ordenaram que o mesmo parasse o seu carro.

 

Ainda segundo a vítima, após parar o carro, dois elementos entraram em seu carro, e mandaram que o mesmo seguisse o HB-20, que seguiu até uma entrada de estrada carroçável, onde o roubo foi consumado. “...eles estavam muito bem vestidos, e não usaram de violência física contra nós, e diziam que era pra nós colaborarmos com eles que tudo terminaria bem...”, disse.

 

Apesar de terem subtraindo uma quantia considerável do taxista, dinheiro, celulares e bolsas das passageiras, e até encomendas de objetos que seriam levados para consertos, na verdade os assaltantes exigiam um suposto malote bancário. “... eles queriam que eu entregasse um malote bancário, mas, eu não faço esse tipo de transporte. Eu ainda consegui esconder meu celular embaixo do banco, mas, eles me revistaram, levaram meu dinheiro, minha carteira, o dinheiro, celulares, e bolsas das passageiras, e algumas encomendas. Para mim, o momento mais tenso foi quando eu fui revistado, pois, antes eu tinha entregado parte dos mais de 2 mil em minha posse, e neguei ter mais dinheiro para entregar, e achei que eles ia atirar em mim, pois ao me revistarem descobriram que eu neguei ter mais dinheiro, mas, graças à Deus nada pior aconteceu...”, narrou o taxista.

 

Por fim, a PM esteve no local, a ocorrência foi registrada, mas, não há pistas da quadrilha, que fugiu sem deixar pistas do destino. A polícia espera por informações que levem aos bandidos.

 

Do Blog: “Fita" dada! Alguém passou a informação que algum taxista transporta malote bancário. O cuidado tem que ser redobrado.

Foto: Ilustração. 

BOLSONARO EDITA DECRETO QUE OBRIGA POSTO A INFORMAR A COMPOSIÇÃO DO PREÇO DE COMBUSTÍVEIS

Um decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro obriga postos de combustíveis em todo o país a informar a composição do valor cobrado na bomba em painel em local visível. A norma foi publicada nesta terça-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU) e entrará em vigor em 30 dias. 

 

O painel terá os componentes do preço do combustível, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado pelos estados. Além disso, em caso de tarifa promocional, os estabelecimentos devem informar aos consumidores os preços reais praticados. 

 

A Secretaria-Geral da Presidência da República informou que "a medida prevê mais clareza dos elementos que resultam no preço final e dará noção sobre o real motivo na variação de preços" e "fortalece um dos pilares da defesa do consumidor, que é o direito à informação".

BRASIL REGISTRA 716 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI Á 1.055

O país registrou 716 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 247.276 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.055. Já são 33 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +2% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...