23 de maio de 2015

PRF APREENDE MAIS DE 800 QUILOS DE COCAÍNA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta sexta-feira (22), 846 kg de cocaína, em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. A droga estava escondida em dois caminhões, que trafegavam pela BR-487. Os policiais pararam os caminhões suspeitando que os motoristas estivessem embriagados.

Parte da droga estava escondida no tanque de combustíveis de um dos caminhões (Foto: Divulgação/PRF)

Além da cocaína, dividida entre pasta base e pó, os policiais também apreenderam outros 128,8 quilos de maconha nos caminhões. Segundo a corporação, esta foi a maior apreensão de cocaína da história da PRF no Paraná e a segunda maior no Brasil. A primeira foi em 2011, no Mato Grosso, quando 941 kg da droga foram apreendidos.

As drogas estavam escondidas no tanque de combustíveis de um dos caminhões e na carroceria do outro. Ambos puxavam carretas carregadas com soja. Em depoimento, eles falaram que saíram de Amambaí, em Mato Grosso do Sul, com destino a São Paulo.

Os dois motoristas foram presos, sendo que um deles ainda foi autuado por embriaguez ao volante. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Guaíra, no oeste do Paraná.

SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA SE ENTREGA A PM DE BARCELONA

O principal suspeito de matar com golpes de faca a psicóloga Natália Tâmara Felipe Macêdo, de 24 anos, se entregou a polícia no início da manhã deste sábado (23), na cidade de Barcelona, distante 86km de Natal. Carlos André dos Santos Cassimiro, de 29 anos se hospedou em uma pousada e ao amanhecer procurou a Polícia Militar da cidade.

De acordo com o agente da Polícia Civil Ricardo Belém, o suspeito fugiu de São Gonçalo e foi para a cidade de Santa Cruz, onde tem familiares e ficou até a noite da sexta, ao tomar conhecimento que estava sendo procurado pela polícia Carlos saiu de carro em direção a Barcelona onde passou a noite. “Ele esperou o sábado para se entregar e fez isso logo nas primeiras horas”. Carlos André procurou o sub tentente Maciel, comandante do policiamento da cidade e se apresentou como autor do homicídio.

O suspeito foi algemado e por questão de segurança fui conduzido à delegacia de São Paulo do Potengi. O delegado da cidade de São Gonçalo do Amarante, onde ocorreu o assassinato,  se deslocou para a cidade para os procedimentos da prisão do suspeito.

ESCULHAMBAÇÃO! FEDENTINA INSUPORTÁVEL NO CANAL CONTINUA “ESPANTANDO” CLIENTES DE COMERCIANTES EM JARDIM DO SERIDÓ

A falta de manutenção e de limpeza pública está promovendo uma fedentina insuportável no canal no centro de Jardim do Seridó, e por esse motivo, comerciantes estão sendo prejudicados, pois a fedentina está “espantando” os clientes.

IMG_7955

O problema vem se arrastando desde as primeiras chuvas, e a administração pública não toma nenhuma providência, numa mostra da falta de capacidade e de interesse em prestar os serviços essenciais.

IMG-20150417-WA0014

Não é nenhuma novidade a falta de limpeza pública neste atual gestão, mas, os comerciantes esperam uma solução, pois os mesmos não sabem mais o que fazerem para evitar os prejuízos com a falta de clientes.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

REVOLTADA, POPULAÇÃO TOCA FOGO EM MOTO DO SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NATÁLIA

Revoltados com a morte de Natália Tâmara Felipe Macêdo, psicóloga de 24 anos assassinada na manhã desta sexta-feira (22) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, vizinhos da vítima incendiaram a motocicleta no principal suspeito do crime, que também mora na mesma rua da moça. O homem, que tem 29 anos, é procurado pela polícia. “Estamos no encalço dele”, afirmou o delegado Raimundo Rolim.

Natália morava na rua Iraci Pereira Machado, que fica ao lado do teatro municipal, no Centro de São Gonçalo do Amarante, a poucos metros da casa do suspeito.

Agora temos que ter cuidado com a residência dele também, pois a população está revoltada e pode querer colocar fogo na casa”, ressaltou o delegado. “A moto ficou completamente destruída”, acrescentou Rolim.

NATAL VAI APARECER EM CENAS DA NOVELA CHIQUITITAS, DO SBT

A direção do SBT nacional confirmou que no próximo dia 27 de maio começarão a ser exibidas as imagens que as Chiquititas gravaram em Natal.

chiquititas em Natal

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi um dos cenários das gravações. Serão uma hora e trinta minutos de imagens exibidas em alta resolução, em dez capítulos, e que serão exibidas em mais de 90 países posteriormente.

As gravações foram dirigidas por Reinaldo Boury no final do ano passado e viabilizadas pela Prefeitura de Natal, em parceria com o trade turístico.

De acordo com o diretor, em junho, na última etapa da novela quando o casal protagonista viaja em lua de mel, aparecerão mais imagens de Natal.

MÉDICOS DISCUTEM INSEGURANÇA PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO NO RN

O grande número de agressões a médicos, seja verbais ou físicas nas unidades públicas e privadas, provocadas pela alta demanda de pacientes em espera ou por falta de insumos está levando insegurança à categoria. Outro fator é violência nos locais de trabalho, muitas vezes em localidades onde a criminalidade é um fator de risco cada dia maior.

 

A insegurança no exercício da profissão médica foi discutida em uma reunião convocada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, na tarde desta sexta-feira (22) na sede do Conselho, em Natal, com representantes do CREMERN, Dr. Marcos Lima de Freiras, presidente, e o assessor jurídico Klevelando Santos, do Sindicato dos Médicos do RN, Dra. Mônica Campos e da Associação Médica do RN, Dr. José Rosendo, além de representantes de hospitais públicos e privados, unidades de saúde e clínicas. O objetivo maior da reunião, de acordo com o presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freitas, é ouvir denúncias e sugestões para intensificar ações que tragam mais segurança para a classe medica e para a sociedade.

 

Durante a reunião foram feitas várias denúncias por médicos que atuam em instituições de saúde das redes públicas e privadas. Questões como: A falta de policiamento, atendimento a pacientes armados, problemas com usuários de drogas que a família quer manter internado, acusações inverídicas ao médico através das mídias sociais, ameaças recebidas de familiares de pacientes por falta de atendimento digno e falta de insumos, entre tantos outros problemas.

Para o presidente do CREMERN, Marcos Lima, a reunião foi muito proveitosa e com uma participação expressiva.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...