5 de setembro de 2011

É BRINCADEIRA! VEREADORES E MORADORES FLAGRAM PREFEITO DE EQUADOR USADO CARRO OFICIAL PARA IR A UM BAR DA CIDADE

Que o prefeito de Equador é um “manguaceiro” de primeira linha todos já sabem, mas ai é um problema dele, porém, usar um carro oficial, comprado, mantido e abastecido com dinheiro público para levá-lo aos bares da cidade, ai já passa a ser um problema de todos, pois um carro oficial só deveria ser usado em serviço.


Todos sabem que cumprir as leis jamais foi o forte do atual prefeito de Equador, Vanildo Fernandes, pois seu histórico de violência até mesmo contra seus próprios familiares, mostra sua índole de valentão, coronelista e briguento, deixando-o com a falsa impressão que tudo que ele quer ele pode fazer.


Pois bem! Talvez por isso, o prefeito foi flagrado no último sábado, (03) usando o carro oficial da prefeitura para ir ao “Bar de Maria Braz”, como se o sábado fosse um dia útil, e o carro oficial fosse dele. O absurdo foi constatado pelos vereadores Junior de Caju e Cletson Rivaldo além de várias pessoas que se encontravam próximo ao referido bar.


Do Blog: Êita Cidadezinha que está entregue as “baratas”! Não falta acontecer mais nada em Equador! Ou falta?





PROERD FORMA POLICIAIS MILITARES EM CURSO DE EDUCADORES E FIRMA PARCERIA COM O BANCO DO NORDESTE

Será realizada na próxima sexta-feira (09), às 19h, no auditório do SESC, Cidade Alta a solenidade de formatura de 100 Policiais Militares, que participaram dos cursos de formação de Educadores Sociais do Proerd. O evento contará ainda com a assinatura do convênio entre o Banco do Nordeste e a Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.


Destinado a Policiais Militares da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED e a voluntários de outros Batalhões e Companhias de Polícia no estado, o curso teve como objetivo proporcionar o conhecimento, nivelamento e atualização de informações para quem atua junto ao Programa. A reciclagem das equipes envolvidas no trabalho é necessária para o desenvolvimento das atividades junto à comunidade escolar, atuando na prevenção ao uso de drogas e à violência nas 800 instituições de ensino hoje beneficiadas, aprimorando o atendimento e buscando ampliar as ações do PROERD no Rio Grande do Norte.


Além disso, o PROERD está firmando uma parceria com o Banco do Nordeste para adquirir instrumentos musicais, investimento que será feito para a criação da Banda do PROERD, e equipamentos de som que serão utilizados na promoção dos eventos idealizados pelo Programa junto aos jovens das comunidades escolares atendidas no RN.





CONSTRANGIMENTO! GOVERNADORA É VAIADA POR MULTIDÃO EM PAU DOS FERROS

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) passou por outro constrangimento público. Mais um, o que tem se transformado em rotina, em seus pouco mais de 8 meses de gestão.


Ela estava em Pau dos Ferros nesse domingo (04). Prestigiava a cantora sensação do momento no país, Paula Fernandes, quando foi vaiada com eco grandiloquente.


A Praça de Eventos reunia uma multidão para o encerramento da FINECAP, feira cultural da região.


O prefeito Leonardo Rêgo (DEM) – seu correligionário – chegou a falar.


Havia expectativa de que ela se pronunciasse. As vaias lhe recomendaram o silêncio.


Do Blog: Com a regularidade que tem sido vaiada ou obrigada a fugir de eventos públicos, temendo represálias, passa da hora da governadora e seu “staff” refletirem sobre os rumos da gestão estadual. E por favor, não me venham com afirmações lugares-comuns, atribuindo incidentes à suposta “oposição” ou negando o fato público e notório. Chega de mentiras deslavadas.





TRISTEZA! JOVEM UNIVERSITÁRIA MORRE EM BATIDA DE MOTOS EM CAICÓ

Na noite deste domingo (04) foi registrado um acidente de trânsito com duas vítimas, sendo uma vítima fatal e outra em estado grave na BR-427 em Caicó, mais precisamente próximo ao CEDUC.


O acidente foi tipo colisão entre uma Motoneta tipo trax 50cc sem placas e uma Honda CG de placas MXO 8383 de Caicó.


A vítima fatal, que conduzia a motaneta tipo trax, foi identificada como Vanessa Fernandes, 23 anos, universitária, residente no bairro Vila Altiva em Caicó, filha de Inácio da CAERN.


A outra vítima foi identificada como Rosister de Medeiros de 41 anos mototaxista residente na rua Dr. Aladim no bairro de Boa Passagem, ele conduzia a moto Honda preta de placas MXO 8383 de Caicó. Após o acidente o mesmo foi levado às pressas para a urgência do Hospital Regional em Caicó onde foi atendido medicado e em seguida foi conduzido para delegacia de policia onde presta depoimento neste momento.


O Sr. Inácio pai da vítima fatal, disse que ela iria dar um recado na casa da avó dela que é alí próximo. Testemunhas viram quando a motoneta tipo Trax dava sinal para fazer uma conversão à esquerda, quando a moto Honda Preta bateu violentamente contra a trax, vindo os dois a cair, vitimando fatalmente a jovem Vanessa Fernandes no local.

Fonte: Rosivan Amaral.


FATALIDADE! POLICIAL MILITAR CAPOTA CARRO E MORRE NO LOCAL

Um acidente tipo capotamento por volta das 17h20min horas de ontem, domingo, (04) na BR 405, altura do KM 165, 5 vitimou O Policial Militar, FRANCISCO EDUARDO BERTOLDO, 28 ANOS.


O PM que era natural de São Paulo pertencia ao 7º BPM, e servia no Destacamento Policial de Paraná/RN, perdeu o controle do seu veículo tipo celta de cor prata, placa AMR 6058/CE.


A ocorrência foi atendida pela PRF, e o corpo da vítima foi encaminhado para o ITEP/RN e depois liderado para sepultamento.




CORONELISMO! ASSOCIAÇÃO DENUNCIA “INTERFERÊNCIA POLÍTICA” NA POLÍCIA DE CURRAIS NOVOS

Segundo a APBMS (Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó), um fato inusitado acontecido no último sábado de Carnaxelita, )carnaval fora de época da cidade) fato este que nos exemplifica e nos deixa muito triste, pela forma como as coisas em Currais Novos estão sendo levadas, me referindo a política, mais exatamente ao atual prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, pois desde que ele colocou seu plano em ação, de transferir os oficiais para satisfazer os "pedidos e acordos políticos" que ele já tinha costurado, para satisfazer a vaidade de alguns, e os caprichos de outros, a segurança pública não é mais a mesma!


O acordo que ele, o senhor prefeito Geraldo Gomes quebrou conosco foi: não transferir ninguém, inclusive o então Cap. Costa, hoje Major Costa, porque estávamos muito bem, o comando do capitão Costa era excelente, e "time que se ganha, não se mexe". Mas sem Motivo, o oficial citado foi transferido. Resultado, as drogas reinam, pois o cabo Andrade também foi transferido! Acabou um trabalho formidável feito pela polícia militar! E agora estamos jogados as drogas, nossa cidade, Currais Novos, está jogada as drogas! E o prefeito parece não se importar com a segurança pública da cidade, mas de pronto atendeu o pedido político das forças ocultas!


Não se contentado, de forma desumana, sem Motivação, mexeu os pauzinhos em Natal, e transferiu o Cap. Egídio do Trânsito, o motivo simples, porque o capitão não prendeu o carro do locutor Souzinha, que era usado na greve do professores. Até porque não havia irregularidade! A única irregularidade era porque o capitão Egidio não obedeceu ordens ilegais do senhor prefeito Geraldo Gomes.


Agora de forma recente, o senhor Prefeito da Cidade de Currais Novos faz com que a Governadora, por meio de um pedido direto ao comandante Geral da policial militar, transferisse os Ten. Magnos e o Ten Cirne, lógico, sem motivação.
A única motivação foi atender pedidos politiqueiros, até porque o transito desde a vaquejada vem fazendo um trabalho invejável e elogiável pela sociedade, a vaquejada e mais exatamente a casa do senhor prefeito devem ter sentido isso, pois nenhum som de veículos foi ligado no setor do Tungstênio.


O prefeito em mandado passado enchia a boca pra dizer que nunca pediu a transferência de nenhum policial, pois não gostava, mas a política mudou.


Ontem, em pleno Carnaxelita, o senhor prefeito passou a tarde com a noite, ligando para o trânsito para pedir baixar o som dos carros que ligavam na frente da casa dele, mas exatamente em frente ao Bar do Tungstênio Hotel, local sabido por todos pelos sons altos. Até esse fato tudo bem, era direito do prefeito. O que não foi entendido pelos policiais foi que a partir da noite, o mesmo queria que a Polícia de Trânsito, fosse baixar os carros de trio elétrico que estavam passando o som para o evento. Depois que a guarnição de trânsito chegou lá e percebeu que era o trio elétrico, retornou ao seu ponto de origem. Porém esse fato não foi bem aceito pelo senhor Prefeito, o que o levou a ligar para a companhia de polícia com tom de ameaça informando que "se ninguém do trânsito fosse baixar o som do TRIO ELÉTRICO, que transferiria todos os policiais do trânsito segunda feira".


A população de Currais Novos, fica a percepção de que prefeito nós temos!






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...