11 de maio de 2010

QUADRILHA É PRESA APÓS ROUBAR, ESTUPRAR E MATAR HOMEM NO INTERIOR POTIGUAR

Quatro homens identificados como Canindé Cícero de Oliveira, de 25 anos,(foto ao lado), Severino Raimundo Pereira, vulgo "Bimba", 27 anos, Leandro Alves da Silva, o "Leo Doideira", 20 anos, (foto abaixo), e José Antônio da Silva, conhecido como "Zé Antônio", de 23 anos, foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (10), no município Serra de São Bento. Eles são acusados de assaltarem, estuprarem e matarem Pedro Valdevino da Silva, vulgo "Pedro de Tuiú", de 48 anos, após beberem juntos em um bar na noite do último domingo (09).

As investigações do caso começaram na manhã de ontem, logo após o corpo da vítima ter sido encontrado boiando nas águas de um açude da cidade. A polícia conseguiu informações de que um homem conhecido como “Bimba” havia passado, durante a madrugada, em frente à delegacia vindo da direção de onde fica o açude. A partir disso, a polícia fez buscas no intuito de capturar o suspeito e conseguiu localizá-lo. Com essa prisão, os policiais chegaram até os outros envolvidos.

Feito os levantamentos, a polícia concluiu que os acusados foram beber com a vítima em um bar nas proximidades do açude, por volta das 19h, já intencionados a roubá-lo, pois tinham conhecimento de que Pedro Valdevino portava uma quantia em dinheiro. Após o bar fechar, eles teriam continuado bebendo nas margens do açude, quando tentaram roubar a vítima. Ao perceberem que Pedro estava sem dinheiro algum, eles subtraíram a carteira com documentos e cartões, praticaram o estupro e em seguida mataram a vítima, jogando o corpo no açude para simular um afogamento.

Verificadas as circunstâncias do crime, foram feitas buscas nas casas de todos os envolvidos. Na residência de Bimba, (foto ao lado), a polícia recuperou documentos pessoais da vítima e cartões. Já na casa de José Antônio, foi encontrada a carteira de Pedro Valdevino. Os quatro foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Baía Formosa, onde foram autuados em flagrante por assalto, estupro e homicídio, e ficarão detidos à disposição da Justiça.


MATERNIDADE LEILOARÁ CASA CONSIDERADA COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO MUNICIPAL EM PARELHAS

Com o objetivo de reunir recursos para melhorar a situação financeira da instituição, a Maternidade de Parelhas leiloará, no próximo dia 30 de Maio, na AABB da Cidade, uma casa que por muitos anos serviu de anexo da Unidade. O imóvel, que está localizado no Centro da Cidade, possui área de 316m².

A Maternidade Dr. Graciliano Lordão, existente há 55 anos no Município de Parelhas, é uma instituição filantrópica (sem fins lucrativos) gerida por uma Associação de Proteção e Amparo à Maternidade e à Infância – APAMI.



”VOCÊ QUER SER O DONO DE UM IMÓVEL CONSIDERADO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUNICÍPIO DE PARELHAS?

E ATRAVÉS DESSA AÇÃO FAZER PARTE DA HISTÓRIA DA MATERNIDADE DR. GRACILIANO LORDÃO?

AS DUAS GRANDES OPORTUNIDADES ESTÃO AO SEU ALCANCE.

ENCONTRA-SE À VENDA, NO CORAÇÃO DA CIDADE, UM PRÉDIO QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO NOSSO MUNICÍPIO, COM A ÁREA DE 316 m², QUE POR MUITOS ANOS FEZ PARTE DESSA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA.

COMO TODOS SABEM, A MATERNIDADE NECESSITA DE RECURSOS PARA DAR CONTINUIDADE A UM TRABALHO TÃO IMPORTANTE PARA A POPULAÇÃO.

FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA.

ADQUIRA O IMÓVEL E AJUDE A CONSTRUIR O FUTURO DA MATERNIDADE”!





E O TROCA-TROCA CONTINUA! JOCIMAR DANTAS TROCA MAIS UMA VEZ DE SECRETÁRIO EM APENAS 16 MESES DE GOVERNO

Parece que a administração de Jocimar Dantas não consegui acertar o secretariado, pois em apenas 16 meses de governo, o atual gestor já trocou de vários secretários (as) em diversas pastas, o que mostra que até agora o prefeito ainda não conseguiu formar uma equipe que tivesse lhe agradado.

Na secretaria de educação já passaram duas escolhidas, e a pasta está um desmantelo só. Na infra-estrutura já se passaram três, sendo dois titulares e um interino, e a sujeira e o mato tomando conta de tudo, além dos animais devastando a cidade. Na de saúde também foram dois, e existem uma chuva de denúncias de desmandos, além da saúde do município encontrar-se na UTI. Na chefia de Gabinete foram trocados três, sendo dois titulares e um interino, e por último a secretaria de finanças do município, que agora completa o terceiro indicado.


Com certeza absoluta a prefeito Jocimar Dantas ainda fará muitas mudanças, pois em panela que muitos mexem, sempre vai ter algo de errado, e agora ele coloca outro titular para responder pela secretaria de finanças, que com certeza também não irá aprovar, já o que mesmo é um dos “conselheiros” que trabalhava “voluntariamente” desde o início da atual administração, mas que não conseguiu aconselhar os outros secretários (as) a fazerem as coisas certas, para não serem exonerados. Há não ser que ele estava mesmo tentando uma "tetinha" para mamar!


Do Blog: Essa história de “Conselheiro voluntário”, é a mesma história que fez o boi dormi! Ta ai a prova! Ou ele vai doar o salário para o município e continuar sendo voluntário?


DUNGA DIVULGA OS 23 NOMES QUE VAI LEVAR PARA O MUNDIAL DA ÁFRICA DO SUL


A Copa do Mundo começou nesta terça-feira para a seleção brasileira. E sem muitas surpresas. Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho Gaúcho, presente em 2002 e 2006, também está fora.

Outra novidade foi a ausência de Adriano, que não atravessa boa fase no Flamengo. No seu lugar foi chamado o atacante Grafite, do Wolfsburg, que só atuou duas vezes com a camisa amarelinha.

- Demos inúmeras chances para reverter uma certa situação. Mas vem a frase da coerência, convicção, comprometimento... Tivemos que tomar uma decisão pelo coletivo, o que é o mais importante da seleção. Sempre acolhemos o Adriano, o grupo sempre o acolheu, mas chegou o momento de tomar a decisão. Meu coração fala uma coisa, mas a razão pelo que eu estou representando pelo meu país fala outra – disse Dunga, ressaltando que não chamou o goleiro Victor, do Grêmio, pelo fato dele não ter tido muitas chances de defender a seleção.


CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO:


GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma).

LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro).

ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan).

MEIO-CAMPISTAS: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo).
ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg).

A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban.





PREFEITO “TRANCA RUA”! ESCOLA DE INFORMÁTICA DE EQUADOR PERMANECE FECHADA


A escola de inclusão digital do projeto “Crescer”, da cidade de Equador encontra-se fechada, mesmo tendo sido concluída há mais de um ano, ficando muito longe da tão sonhada inclusão digital por parte dos jovens estudantes daquela cidade.

Parece que o atual prefeito, Vanildo Fernandes está querendo ganhar o apelido de “Tranca Rua”, pois para todo lado que se olha na cidade tem alguma coisa sem funcionar, ou então funcionando em péssimas condições, o que mostra a falta de compromisso para com a população da cidade.

Resta saber até quando essa escola vai ficar fechada, guardando os computadores dentro dela, e os jovens alunos da cidade tendo o acesso apenas da fachada do prédio, quando poderiam usufluir desse importante beneficio, já que a cidade está oferecendo muito pouco para os mesmo. Desse jeito vai ficar conhecido mesmo como, “Prefeito Tranca Rua”!





PM LOCALIZA ESCONDERIJO DE PERIGOSA QUADRILHA DE ASSALTANTES DO RN

Policiais militares do 3º Batalhão trocaram tiros na manhã desta segunda-feira, dia 10, em Parnamirim, com uma quadrilha de assaltantes. Os bandidos fugiram para uma área de mato fechado na Base Aérea de Natal e ainda estão sendo procurados pela polícia e a segurança da base. Após o confronto, os policiais localizaram a casa onde os bandidos se escondiam. No local foram apreendidos três carros, três pistolas, munições, capuzes e objetos roubados. Todo o bando já foi identificado.


Por volta das 9 horas, numa abordagem de rotina, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) determinaram que o motorista de um Ford Ecosport prata parasse. O carro tinha deixado o Condomínio Amélia VI, na Rua Georgino Avelino, bairro de Monte Castelo, em Parnamirim, em alta velocidade. O motorista desobedeceu a todas as ordens de parada e deu início a fuga seguida de troca de tiros.

O comandante do 3º Batalhão, major PM Jair Júnior, disse que os policiais alvejaram o veículo e o perseguiu até Emaús. Lá, nas imediações do ginásio de esportes, os bandidos abandonaram o carro e pularam o muro da Base Aérea de Natal. “Não pudemos usar armas de fogo naquele segundo momento para evitar que algum morador fosse ferido”, disse.



Equipes de várias unidades de Natal foram acionadas para o cerco. Policiais do Batalhão de Choque (CPChoque), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (Sesed) participaram da operação de busca. O comando da Base Aérea de Natal foi acionado e informado da situação. Imediatamente, militares da Aeronáutica participaram da busca na área de mata da zona militar. Um dos bandidos provavelmente está ferido.


Entanto os bandidos eram procurados, outra equipe da PM foi a casa no condomínio fechado utilizada pelo bando. No local foram apreendidos um Toyota Corolla prata, ano 2010, tomando de assalto na sexta-feira passada em Morro Branco. O carro foi tomado por dois homens usando ternos preto, os mesmos encontrados no interior da residência. Também foram apreendidos um GM Tracker cinza com placas de São Paulo e um Gol preto com placas de São Luiz. Os carros provavelmente são clonados. Na casa foram apreendidas três pistolas calibre 380, sendo uma delas de fabricação Argentina, quatro carregadores de pistola, 68 munições, capuzes, luvas, vários talões de cheques, cartões bancários, dois ternos, um jaleco branco e caixas de medicamentos.


Na casa foi presa Geciane Oliveira Silva, 24 anos. Ela contou que o companheiro Roberto Carlos de Andrade Costa e Silva, 27 anos, era um dos bandidos que estava no Ecosport. Ele tem passagem por assalto a malote de numerário no ano de 2005. Ela contou ainda que os comparsas dele são Ricardo e Felipe. Os bandidos estão no mato armados com três pistolas e podem ser presos a qualquer momento. A acusada foi levada a delegacia e seria autuada por posse de arma e receptação de roubo. A polícia acredita que o bando age contra instituições financeiras como bancos, loterias e correios e que para cometer os crimes toma carros de assalto.


PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ! CADÊ O DINHEIRO DOS PROFESSORES?

Até ontem (10), o pagamento dos professores da rede pública de ensino da cidade de Jardim do Seridó ainda não tinha sido efetuado, o que mostra o desmantelo da atual administração pública, isso sem contar que os carros que transportam estudantes também estão com seus recebimentos em atraso.

Em reunião em uma das escolas públicas municipais, a atual secretária de educação levou uma “chupetinha” para os professores, e declarou que está morrendo de pena dos motoristas, e que fica com o coração partido quando eles chegam para receberem seus dinheiros e não tem, mas que ela (a secretária) está fazendo ordens de abastecimento em nome do esposo para que os carros sejam abastecidos. Pode uma coisa dessa? Dá até vontade de chorar! E a prefeitura não tem crédito não, é? Deus me livre, que desmantelo!




POLÍCIA PRENDE TRIO DE ASSALTANTES NO INTERIOR POTIGUAR

Policiais Militares prenderam no município de Santa Cruz Alessandro de Brito Guedes, de 27 anos, (foto ao lado), e seus dois comparsas Pedro Augusto de Melo, de 24 anos e José Ailton da Silva, de 31 anos, conhecido por “Galego”, (foto abaixo) sábado (08) a noite por tentativa de assalto a mão armada. O trio havia planejado, na noite anterior, o assalto a residência de uma dentista natural da cidade. Eles confessaram ter conhecimento de que ela guardava em sua casa a quantia aproximada de R$ 80.000.

De acordo com os depoimentos dos acusados os três estavam bebendo na rodoviária quando, por volta das 21h, saíram em direção a casa da vítima. Alessandro tocou a campainha e se identificou como um ex funcionário da família, a atitude do bandido fez a dentista desconfiar da veracidade da informação, o que a levou a não abrir a porta. Logo em seguida ela recebeu a ligação de seu tio, falando que havia três pessoas suspeitas próximas de sua casa, foi quando assustada decidiu acionar a polícia.


Após uma busca policial pelas adjacências, o assaltante Pedro Augusto (foto ao lado) foi pego com uma arma de fabricação artesanal e uma luva de cor preta. O mesmo já havia sido preso uma vez por tentativa de homicídio e agora responderá por porte ilegal de arma. Os outros dois foram presos, minutos depois, próximo a um posto de gasolina, no bairro do Paraíso. Alessandro nega a participação no crime, os demais são réus confessos. O trio foi conduzido para a 9ª Delegacia Regional de Polícia, em Santa Cruz/RN.



ALELUIA! JOCIMAR CEDE, ASSINA CONVÊNIO E REPASSA DINHEIRO PARA O HMRM


Após 16 meses de muitas perseguições, intrigas políticas, brigas judiciais e muito sofrimento por parte da população, o atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, cai na real, e mesmo contra a sua vontade de seu pai, Joaci Costa, assinou convênio com o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, e repassou o dinheiro que sempre foi destinado pela prefeitura para a casa de saúde.

A “briga” começou logo em janeiro de 2009, quando o pai do prefeito Jocimar Dantas, o vereador e contraventor Joaci Costa, declarou em sessão na câmara que já havia determinado ao filho que não era para repassar dinheiro para a entidade, há não ser que a direção da casa fosse entregue ao sistema político deles, achando talvez, que saúde tem lado político.

De lá para cá foram muitas “brigas” judiciais, e a prefeitura foi obrigada, por força de uma liminar a fazer o repasse, mas o chefe do executivo entrou na justiça através do setor jurídico, e o efeito da liminar foi cassado, e a prefeitura foi desobrigada a ajudar a instituição, o que deixou toda população aflita, já que o HMRM é o único hospital da cidade.

A atual administração não teve em nenhum momento a boa vontade de ajudar ao hospital, pois logo no início da administração abriu um P.A. (Pronto Atendimento), para não ter vínculo nenhum com o hospital, e cortou a ajuda financeira, mas a direção do hospital entrou na justiça e conseguiu o repasse, só que agora o município não tinha mais como se negar de assinar um convênio, já que o hospital do sistema político do atual prefeito construído na COHAB ainda está em fase de “acabamento”. (foto) (falta pouco para se acabar de uma vez).

Outro fato que chama a atenção, é que o município gastava em média, 40 mil reais por mês com o tal P.A, que não tinha nenhuma condição de funcionamento, mas cortou o repasse para o Ruy Mariz, quando deveria ter sido celebrado essa convênio, mas o atual prefeito ainda se achava muito mais poderoso que agora, além de não ter nenhuma vontade e compromisso com a saúde da população, deixando bem clara suas intenções de prejudicar o hospital, já que o mesmo sempre foi administrado pelo sistema político adversário dele (Jocimar).

Do Blog: Só resta agora quererem dá uma de bonzinhos por ter feito o convênio, depois de tantas perseguições contra o hospital! Quem não lhe conhece que lhe compre!







EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...