11 de maio de 2010

PM LOCALIZA ESCONDERIJO DE PERIGOSA QUADRILHA DE ASSALTANTES DO RN

Policiais militares do 3º Batalhão trocaram tiros na manhã desta segunda-feira, dia 10, em Parnamirim, com uma quadrilha de assaltantes. Os bandidos fugiram para uma área de mato fechado na Base Aérea de Natal e ainda estão sendo procurados pela polícia e a segurança da base. Após o confronto, os policiais localizaram a casa onde os bandidos se escondiam. No local foram apreendidos três carros, três pistolas, munições, capuzes e objetos roubados. Todo o bando já foi identificado.


Por volta das 9 horas, numa abordagem de rotina, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) determinaram que o motorista de um Ford Ecosport prata parasse. O carro tinha deixado o Condomínio Amélia VI, na Rua Georgino Avelino, bairro de Monte Castelo, em Parnamirim, em alta velocidade. O motorista desobedeceu a todas as ordens de parada e deu início a fuga seguida de troca de tiros.

O comandante do 3º Batalhão, major PM Jair Júnior, disse que os policiais alvejaram o veículo e o perseguiu até Emaús. Lá, nas imediações do ginásio de esportes, os bandidos abandonaram o carro e pularam o muro da Base Aérea de Natal. “Não pudemos usar armas de fogo naquele segundo momento para evitar que algum morador fosse ferido”, disse.



Equipes de várias unidades de Natal foram acionadas para o cerco. Policiais do Batalhão de Choque (CPChoque), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (Sesed) participaram da operação de busca. O comando da Base Aérea de Natal foi acionado e informado da situação. Imediatamente, militares da Aeronáutica participaram da busca na área de mata da zona militar. Um dos bandidos provavelmente está ferido.


Entanto os bandidos eram procurados, outra equipe da PM foi a casa no condomínio fechado utilizada pelo bando. No local foram apreendidos um Toyota Corolla prata, ano 2010, tomando de assalto na sexta-feira passada em Morro Branco. O carro foi tomado por dois homens usando ternos preto, os mesmos encontrados no interior da residência. Também foram apreendidos um GM Tracker cinza com placas de São Paulo e um Gol preto com placas de São Luiz. Os carros provavelmente são clonados. Na casa foram apreendidas três pistolas calibre 380, sendo uma delas de fabricação Argentina, quatro carregadores de pistola, 68 munições, capuzes, luvas, vários talões de cheques, cartões bancários, dois ternos, um jaleco branco e caixas de medicamentos.


Na casa foi presa Geciane Oliveira Silva, 24 anos. Ela contou que o companheiro Roberto Carlos de Andrade Costa e Silva, 27 anos, era um dos bandidos que estava no Ecosport. Ele tem passagem por assalto a malote de numerário no ano de 2005. Ela contou ainda que os comparsas dele são Ricardo e Felipe. Os bandidos estão no mato armados com três pistolas e podem ser presos a qualquer momento. A acusada foi levada a delegacia e seria autuada por posse de arma e receptação de roubo. A polícia acredita que o bando age contra instituições financeiras como bancos, loterias e correios e que para cometer os crimes toma carros de assalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...