6 de setembro de 2024

ACIDENTE COM EMBARCAÇÃO DEIXA DOIS MORTOS NO LITORAL DO RN

Um acidente com uma embarcação com turistas deixou dois mortos nesta quinta-feira, (05), no município de Rio do Fogo, no litoral do RN. A embarcação tinha 17 passageiros e dois tripulantes no momento do acidente.

 

Outras pessoas ficaram feridas no acidente - o número total não havia sido confirmado pelas autoridades até a atualização mais recente desta reportagem.

 

Uma das vítimas que morreu no acidente foi a turista Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos de idade. Baiana, ela morava em Brasília e estava no RN a passeio com a família. A identidade da outra vítima não havia sido revelada.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA 12 APARELHOS CELULARES FURTADOS E ROUBADOS EM PARELHAS

Policiais civis da 96ª Delegacia de Polícia (DP) de Parelhas recuperaram, nesta última semana, 12 aparelhos celulares que foram furtados ou roubados no município.



A ação fez parte de uma Operação que otimiza a investigação de crimes relacionados ao furto e roubo desses dispositivos, combatendo ações criminosas, recuperando e desenvolvendo os celulares para as vítimas. Os aparelhos apreendidos durante a ação serão entregues aos respectivos proprietários.



Os policiais da 96ª DP alertam a população sobre a importância de adquirir aparelhos telefônicos de forma correta e com a nota fiscal. Em casos de roubo/furto, os donos devem informar o número do IMEi (Número identificador único de 15 dígitos) que pode ser obtido pelo comando *#06# no teclado do referido aparelho, na nota fiscal ou na caixa do produto.



A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

ATÉ O GOVERNO IRÁ INVESTIGAR MINISTRO ACUSADO DE ASSEDIAR COLEGA ANIELLE

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado à ONG Me Too Brasil por assédio sexual a mulheres, incluindo uma colega, a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial). A entidade, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou ter sido procurada por mulheres que relataram assédio sexual do ministro. 

 

No caso de Anielle, os relatos de casos ocorridos no ano passado incluem toque nas pernas, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio ministro ter-lhe dito expressões chulas, de conotação sexual. 

 

A ministra Anielle Franco não se pronunciou sobre o caso, mas também não o negou, tampouco a primeira-dama Janja, sempre tão falante, manteve o mesmo silêncio de quando um dos filhos de Lula, Luiz Cláudio, foi denunciado por agredir a ex-mulher.

JUSTIÇA NEM RECEBE PROCESSO NO QUAL COLIGAÇÃO DE IRON JÚNIOR TENTA SEM FUNDAMENTO PROCESSAR AMAZAN SILVA E EMPREENDEDORES JARDINENSES

Apesar de ter adotado a vitimização como estratégia para tentar salvar sua campanha, se dizendo perseguido, o até agora candidato, Iron Júnior, mostra quem na verdade está perseguindo, mas, parece que a “feitiço” está voltando contra o “feiticeiro”, pois, o mesmo e sua turma estão procurando  “chifre em cabeça de cavalo”.

 

Mostrando total desinformação e pouquinho conhecimento jurídico, Iron Júnior e sua coligação, através da assessoria jurídica, de forma até que “vergonhosa”, entraram na justiça na tentativa de incriminar o atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, alegando que o mesmo teria cometido crime de ‘abuso de poder’, ao doar terrenos para construções de futuras empresas, que serão construídas em um terreno totalmente legalizado para tal, conforme lei criada e aprovada anteriormente, a qual permite as doações.

 

Além de não ter nada de errado com as referidas doações, mesmo dentro do período eleitoral, o que não incrimina nem o prefeito nem os cidadãos empreendedores que também foram citados no processo, a assessoria jurídica do candidato Iron Júnior cometeu erro no processo, e o mesmo nem foi recebido pela justiça eleitoral.

 

Por fim, apesar de ter direito a consertar o erro, e reapresentar a queixa de forma correta, será apenas perda de tempo dos acusadores, com do prefeito e também dos cidadãos denunciados pois, existem jurisprudência que legitima a referida doação, que na verdade é um programa para gerar empregos e renda para o município.

 

Do Blog: Como diria um amigo advogado: ‘vão estudar mais’! É uma vergonha, cidadãos de bem que geram empregos e renda sendo denunciados pela coligação liderada por uma pessoa que adotou a política como “profissão”.