1 de maio de 2012

HOMENAGEM DO BLOG A TODOS OS TRABALHADORES DO MUNDO!HISTÓRIA DO DIA DO TRABALHO

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.

dia_do_trabalho

(Foto: Manifestações e conflitos em Chicago (1886): origem da data)

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

DESMANTELO! CARRO DA PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS É UMA “SUCATA MÓVEL”

Nem precisa dizer muito, basta que as imagens enviadas ao “Blog” sejam vista para se ter uma noção do tamanho do desmantelo que encontra-se a cidade de Carnaúba dos Dantas. Pelo caminhão se tira uma ideia da qualidade de administração que por lá impera!

DSC03277

DSC03281

DSC03282

PIADA DO DIA; GALO VIADO

untitled

O fazendeiro resolve trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas. Ao chegar o novo galo e, percebendo que perderia suas funções, o velho galo foi conversar com o seu substituto: - Olha, sei que já estou velho e é por isso que meu dono o trouxe aqui, mas será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim? - Que é isso, velhote?! Vou ficar com todas. - Mas só duas... - ainda insistiu o galo. - Não. Já disse! São todas minhas! - Então vamos fazer o seguinte: - propõe o galo velho - apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, são todas suas. O galo jovem mede o galo velho de cima abaixo e pensa que certamente ele não será capaz de vencê-lo: - Tudo bem, velhote, eu aceito. - Já que realmente minhas chances são poucas, deixe-me ficar vinte passos a frente. - pediu o galo. O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições do galo velho. Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para alcançar o outro galo. O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais jovem. No momento em que o mais velho ia ser alcançado pelo mais novo, o fazendeiro pega sua espingarda e atira sem piedade no galo jovem. Guardando a arma, comenta com a mulher: - Num tô intendendo, uai! Já é o quinto galo viado que a gente compra esta semana!

ESPERANÇA! SERTANEJOS AINDA ESPERAM POR CHUVA NO MÊS QUE ACABA DE ENTRAR

Como hoje é o primeiro dia do mês de maio, o forte povo “Sertanejo” renova pela última vez suas esperanças em ainda poder contar com as chuvas no sertão do Nordeste, já que a seca que maltrata a região está castigando de forma impiedosa o Nordestino.

Ouro

Não é raro encontrar pessoas que acreditam que as chuvas ainda podem cair neste período do ano na região, e fomentam as esperanças relembrando fatos de anos passados quando o mês de maio foi bom de inverno. “Lembre-se que a “Barragem Passagem das Traíras” (reservatório de água da região do Seridó Potiguar) encheu e sangrou em apenas uma chuva no mês de maio!”. Exclamou um senhor ao “Blog”.

Contrariando os estudiosos na área da meteorologia, mas lembrando de que foram eles mesmos que erraram ao prever um ano de inverno regular, também esperamos que as previsões dos populares se confirmem, pois a estiagem já mostra sua cara, causando efeitos irreparáveis para o povo Sertanejo.

Do Blog: É, se eles podem errar ao dizer que vamos ter inverno, também podem errar ao dizer que não teremos mais inverno!

IRRESPONSABILIDADE! CRIANÇA DE 4 ANOS MORRE AFOGADA AO FICAR SOZINHA ÀS MARGENS DE AÇUDE NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma verdadeira tragédia! Foi a ocorrência registrada no final da tarde desta segunda feira, (30), quando por volta das 16h30mim a criança identificada apenas pelo prenome de Gabrielly, de apenas 4 aninhos de idade, foi vítima de afogamento no açude Gargalheiras na vizinha cidade de Acari.

gabrielly

Segundo informações de pescadores e familiares que estavam no local na hora do fato, a criança que estava acompanhada da mãe e de outros familiares, encontrava-se brincando às margens do açude, mas por alguns instantes ficou sozinha, tempo esse suficiente para na sua incontrolável inocência entrar na água sem saber do perigo que corria.

Não demorou muito tempo para todos dessem conta da ausência da inocente criancinha, mas já era tarde demais, a garotinha já havia se afogado ao entrar na água. O corpo da criança foi encontrado rapidamente, mas nada mais poderia ser feita, ela já estava sem vida. A menina ainda chegou a ser levada para o Hospital Regional, na tentativa de uma reanimação, mas infelizmente não teve mais jeito.

O mais lamentável em toda a ocorrência é o fato da mãe e demais acompanhantes da criança estarem na ocasião sob efeito de bebidas alcoólicas, mostrando que houve no mínimo uma grande negligencia em deixarem a criança sozinha às margens do açude.

Do Blog: A irresponsabilidade dessa Mãe e demais acompanhantes resultaram na triste ocorrência, com isto espera-se que os culpados sejam responsabilizados.

Foto: Blog do Eduardo Silva.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...