1 de maio de 2012

ESPERANÇA! SERTANEJOS AINDA ESPERAM POR CHUVA NO MÊS QUE ACABA DE ENTRAR

Como hoje é o primeiro dia do mês de maio, o forte povo “Sertanejo” renova pela última vez suas esperanças em ainda poder contar com as chuvas no sertão do Nordeste, já que a seca que maltrata a região está castigando de forma impiedosa o Nordestino.

Ouro

Não é raro encontrar pessoas que acreditam que as chuvas ainda podem cair neste período do ano na região, e fomentam as esperanças relembrando fatos de anos passados quando o mês de maio foi bom de inverno. “Lembre-se que a “Barragem Passagem das Traíras” (reservatório de água da região do Seridó Potiguar) encheu e sangrou em apenas uma chuva no mês de maio!”. Exclamou um senhor ao “Blog”.

Contrariando os estudiosos na área da meteorologia, mas lembrando de que foram eles mesmos que erraram ao prever um ano de inverno regular, também esperamos que as previsões dos populares se confirmem, pois a estiagem já mostra sua cara, causando efeitos irreparáveis para o povo Sertanejo.

Do Blog: É, se eles podem errar ao dizer que vamos ter inverno, também podem errar ao dizer que não teremos mais inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...