18 de junho de 2010

DEVE SER BRINCADEIRINHA! SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ DIZ QUE AMBULÂNCIA FOI EMPRESTADA PORQUE O PÚBLICO DA VAQUEJADA ERA JARDINENSE

A atual secretária de saúde de Jardim do Seridó, Zuila Coutinho, achou uma justificativa nada convencional para o caso da ambulância emprestada para um evento privado em outro município no último final de semana, e teve a “brilhante idéia” de junto com o prefeito declarar que só emprestaram a ambulância porque o público da vaquejada era oriundo de Jardim do Seridó.

Como se todo isso já não fosse um absurdo, a atual administração ainda tentou envolver o município de Ouro Branco, mas foram rapidamente desmentidos pelo secretário de Saúde daquela cidade, que tiveram que justificar que já haviam emprestado as ambulâncias para Jardim do Seridó, mas que nunca foram para eventos privados, e sim para atendimento de saúde pública do município.

Ademais, no caso do acidente que aconteceu na noite do sábado com uma vítima fatal em Jardim do Seridó, a secretária de Saúde tentou de todas as formas minimizar os efeitos da falta da ambulância, mas a vítima ficou no local do acidente, e só foi socorrido por um carro comum após a confirmação de que não tinha uma ambulância para transportá-lo do local do acidente até o hospital.

Parece que a secretária de saúde não sabe qual o efeito de um socorro feito de forma irregular, o que pode muito bem agravar o quadro de saúde da vítima, sem falar da questão do tempo, onde cada minuto é decisivo para o salvamento de uma vida humana, e se a vítima tivesse dependido de uma ambulância para socorrê-lo até o hospital, com certeza teria morrido no local.

Certamente agora as ambulâncias de Jardim do Seridó irão sempre está fora da cidade, já que os eventos juninos da região do Seridó são muito freqüentados pelos Jardinenses, o que na opinião da secretária e do prefeito, os autorizam a emprestá-las. Será que em outros eventos da região que o povo de Jardim participar vai também ser emprestadas as ambulâncias? Veremos!

FELIPE MAIA SERÁ RECEBIDO PELA FAMÍLIA BRITO AMANHÃ EM JARDIM DO SERIDÓ

O Deputado Federal Felipe Maia (DEM) será recepcionado neste sábado em Jardim do Seridó na casa do ilustre Jardinense, Manoel de Medeiros Brito, onde deverá almoçar junto com o jovem Gilberto Brito e lideranças municipais.

Além das maravilhosas receitas da D. Dete, o cardápio com certeza será acrescido de muitas conversas políticas, já que a família anfitriã quer juntar o maior número possível de lideranças para apoiar o jovem Deputado nas próximas eleições. O “Blog Barra Pesada” estará presente. Aguardem as noticias!

Após sua visita a Jardim do Seridó, Felipe Maia seguirá para a cidade de Pau dos Ferros, onde acompanha do prefeito Leonardo Rêgo (DEM), participará do encerramento do “Pau dos Ferros Cidade do Forró 2010”, tradicional festa de São João da cidade, que contará com a apresentação do cantor sertanejo nacional Leonardo.

PM VOLTA A SER PRESO ACUSADO DE ASSASSINATO

Dando continuidade à investigação sobre crimes de execução ocorridos na Grande Natal, a Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) cumpriu nesta sexta-feira (18) o mandado de prisão do soldado Wendell Fagner Cortez de Almeida, 33 anos, acusado do assassinato de uma aposentada, no dia 12 de dezembro de 2009, em Monte Alegre. O PM, que já tinha sido preso por outro crime de morte e estava solto há apenas dois dias, voltou à cadeia depois de ser reconhecido por duas testemunhas da execução através da fotografia publicada em um jornal local. Somado a outros indícios, a Justiça tomou a decisão de decretar a prisão do militar.

O soldado foi preso quando chegou ao trabalho no 4º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Norte de Natal. Ele estava solto há menos de 48 horas, depois de ter permanecido preso por 30 dias acusado de outro crime. Agora, ele foi preso acusado de matar Maria do Carmo Bay dos Santos, 62 anos, morta às 21h30, na porta de casa, na Travessa Quimanbú, em Monte Alegre.

A vítima foi surpreendida por três homens que chegaram ao local em um carro azul e em um Gol preto. O trio usava roupas militares, coturnos e cinturão tático com coldre para a arma. A aposentada, que era dona de um bar, foi abordada e indagada sobre o paradeiro de um sobrinho que tinha passagem por tráfico na Zona Norte de Natal. A mulher negou ser a tia do rapaz e, apenas por esse motivo, acabou alvejada com três tiros na cabeça e ombro. Ao cair, ainda agonizando, a vítima foi alvejada por mais três disparos deflagrados, segundo as testemunhas, pelo PM Wendell Cortez. Em seguida, os matadores fugiram em alta velocidade.

O diretor da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, disse que a vítima morreu apenas por não ter dado a informação do paradeiro do sobrinho. “Eles estavam procurando o rapaz. Como ela disse que nem o conhecia, acabou morta”, falou. Segundo o delegado, a prisão do militar faz parte de um trabalho iniciado com o objetivo de elucidar crimes com características de execução.

O caso foi registrado pela polícia e a investigação transcorria com poucas informações sobre o crime. Até que no mês passado, uma testemunha viu a foto do soldado num jornal local e acionou o Deicor. A polícia intensificou as diligências e acabou localizando duas testemunhas que reconheceram o PM Wendell Cortez. Uma das testemunhas ficou a pouquíssimos metros do acusado e presenciou a execução. O detalhe é que da primeira vez que o policial foi preso a polícia apreendeu um Gol preto que pode ser o mesmo carro usado na fuga da morte da aposentada.

Diante dos depoimentos, os delegados da Deicor solicitaram a expedição do mandado de prisão do acusado. A prisão foi decretada pelo juiz da Comarca de Nísia Floresta, José Ricardo Dahbar Arbex, pelo período de 30 dias. O acusado foi preso e encaminhado a carceragem instalada no Batalhão de Operações Especiais (Bope), na Zona Norte de Natal. O soldado é da turma de 1999 e também responderá a Procedimento Administrativo na Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social. A Deicor disponibiliza o telefone 3232-2862 para receber denúncias sobre crimes de execução. A polícia continua a investigação com o objetivo de identificar e prender os outros dois participantes do homicídio da aposentada.



SECRETÁRIO DE SAÚDE DE OURO DESMENTE PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Após a denúncia feita em primeira mão pelo “Blog Barra Pesada”, de que a prefeitura de Jardim do Seridó havia emprestado uma ambulância para um evento privado, deixando a cidade desguarnecida da mesma durante o final de semana passada, o prefeito procurou outros blogs para tentar junto com a secretária de saúde do município justificar o estranho acontecido, dizendo que o secretário de saúde de Ouro Branco se negou a emprestar a ambulância local, mas que segundo ofícios abaixo postados não condiz com a verdade.

Vejam nota do Secretário de Ouro Branco:

Venho através, como fomos citados em nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jardim do Seridó, esclarecer que em nenhum momento a Secretaria de Saúde de Ouro Branco foi procurada para disponibilizar veículo tipo ambulância. A única solicitação por parte da organização do evento foi através do ofício nº 003/10, conforme anexo e imediatamente respondido através do ofício nº 021 da SMSOB. Vale salientar ainda que no sábado através de contato por telefone, a mãe do promotor do evento, Vera Lúcia entrou em contato com minha pessoa solicitando alguns materiais hospitalares (insumos) para uso no evento supracitado, fato esse que foi autorizado de imediato por minha pessoa.

Esclarecer ainda que conforme citação no blog por parte do prefeito Jocimar Dantas, as vezes que a vizinha cidade de Jardim do Seridó precisou dos serviços da ambulância de Ouro Branco foi para atendimento na área da saúde pública de seus munícipes e não para atendimento em evento privado. Em anexo, cópias do ofício enviando pelo promotor da Vaquejada e como também a resposta desta Secretaria Municipal de Saúde.

Adriano Sales
Secretário Municipal de Saúde de Ouro Branco




Parece que mais uma vez a atual administração pública de Jardim do Seridó não conseguiu enganar por muito tempo, e a verdade aparece, mesmo o prefeito tendo tentado transferir a culpa para o produtor do evento, que teria falado que a ambulância de Ouro Branco lhe foi negada, o que não justifica o ato de irresponsabilidade administrativa cometida, nem pode-se acreditar que a ambulância de Ouro Branco foi negada, já que não existe nenhum oficio solicitando a mesma.


Seria muita falta de inteligência do produtor do evento mandar ofício solicitando médico de plantão no hospital da cidade, e não mandar um pedindo uma ambulância, pois só assim poderia ter fundamentos essa história de que o secretário de Ouro Branco lhe negou o serviço. Como o caso aconteceu em uma vaquejada, e vaquejada tem tudo a ver com boi, isso é mais uma história pra Boi dormir!

CASAMENTO MATUTO SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO EM JARDIM DO SERIDÓ

O mais tradicional casamento matuto da região do Seridó se apresentará neste sábado (19) em Jardim do Seridó, no Bairro Luzia Leopoldina, a partir das 19:00hs, estreando o espetáculo da versão 2010, quando os atores e atrizes do referido casamento prometem encantar o público presente.


Tudo começou há mais de 10 anos atrás, quando jovens atores e atrizes da cidade resolveram alegrar seus vizinhos e amigos, e criaram o “Arraia do Bairro Luzia Leopoldina”, e conseqüentemente o casamento matuto, que no longo desses anos foi se aperfeiçoando e se tornou um dos mais tradicionais e bonitos espetáculos apresentados dentro das festividades juninas da cidade de Jardim do Seridó.

Apesar da falta de apoios, a luta incansável da Diretora e Autora “Silvinha” e demais integrantes do casamento matuto, é o combustível para o sucesso da apresentação teatral, que este ano vai está mais engraçada ainda, com personagens vestidos a caráter e com nomes "estrambóticos" como, por exemplo, “Berembilino Bernardo do Santo Pinto”, entre tantos outros personagens. Vale à pena conferir!

Do Blog: Pena que a prefeitura municipal através da “Secretária de Cultura” (Se é que existe) não incentiva esses projetos de jovens jardineneses!


GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO PARA SERVIDORES

O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais para os dias 29 e 30 de junho, dependendo da matrícula. De acordo com o governador, a antecipação do décimo terceiro injetará R$ 290 milhões na economia do Rio Grande do Norte.

Serão beneficiados mais de 100 mil funcionários da administração direta e indireta, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de aposentados e pensionistas. A medida deve aquecer o comércio após o período junino. A antecipação de 40% representa investimento de R$ 110 milhões.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL-RN), Marcelo Rosado, avalia como positiva a liberação de 40% do décimo terceiro salário pelo Governo do Estado. “A liberação desses 40% é muito importante para o Rio Grande do Norte, pois antecipa o melhor período para a nossa economia, que é o segundo semestre. Com essa injeção de 110 milhões de reais a mais circulando no mercado, o consumidor poderá aquecer a economia, já no primeiro semestre, efetuando compras, realizando reformas, adquirindo bens e quitando dívidas. Nessa perspectiva, abre-se a oportunidade da geração de empregos pelos setores. Sem dúvida é um acréscimo robusto no PIB do estado”.

A folha de pagamento referente ao mês de junho representa outros R$ 180 milhões a serem pagos aos mais de 100 mil servidores públicos estaduais. De acordo com o calendário de pagamento divulgado em janeiro deste ano, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo estadual ocorrerá no dia 20 de dezembro, quando serão pagos os 60% restantes.

SÃO JOÃO DE PARELHAS TERÁ RITA DE CÁSSIA E AMAZAN

Muito forró e animação nos festejos juninos de Parelhas. Rita de Cássia, Amazan, Banda Feras e outras atrações animarão o São João da Cidade, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de Junho. Durante os três dias de festa o público poderá apreciar ainda apresentações de quadrilhas da região e grupos de danças locais.

(Foto: Arraia do Zona Sul em 2009)

Essa é a 14ª edição do Arraia da Zona Sul, uma realização da Prefeitura Municipal de Parelhas. O evento contará com uma grande estrutura com palco, arquibancadas, banheiros químicos, gerador de energia e total segurança. “Queremos oferecer aos conterrâneos e visitantes um momento de confraternização e alegria, como foi no ano passado”, disse o Prefeito de Parelhas.

PROGRAMAÇÃO ARRAIÁ DA ZONA SUL/ PARELHAS –RN


Dia 25 (Sexta-feira) Forró da Gente e Banda Feras.

Dia 26 (Sábado) – Meirinhos do Forró, Rita de Cássia e Cipó de Boi.

Dia 27 (Domingo) – Forró do Penerado e Amazan.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...