6 de outubro de 2013

ATENÇÃO! EXAME DE URGÊNCIA DE ACARIENSE QUE MORREU EM CAICÓ SÓ ENTROU NO SISTEMA MAIS DE UM MÊS APÓS REQUISIÇÃO PROTOCOLADA NA SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI

461359_387702844605679_1668340071_o_thumb[1]Aos dias 06 de agosto do ano em curso, a paciente Maria Edineide Barbosa da Silva, procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Acari para solicitar em caráter de URGÊNCIA (conforme o cardiologista que a atendeu) um exame de ANGIOTOMOGRAFIA das artérias aorta e das artérias coronárias. Esse exame daria na melhor elucidação antes da cirurgia, conforme requisição abaixo.

O exame foi requisitado dia 05/08 e conforme a natureza da urgência no quadro da paciente, ela procurou o órgão (in)competente dia 06/08 e registrou na sua cópia o dia que deixou nas mãos do funcionário da Secretaria Municipal designado pelo prefeito para esse serviço. O descaso desse órgão é tão grande que nem no sistema o funcionário colocou. A paciente foi várias vezes à procura e como resposta, ouvia; "estamos aguardando, já está no sistema"; quando na verdade o funcionário só deu entrada no sistema quando no dia do óbito da paciente 18/09 que ela mais uma vez esteve lá pela manhã, conforme documento comprobatório abaixo:

exame maria edineide

A família vendo a situação da ente querida, neste mesmo dia, resolveu juntar economias para a paciente realizar no outro dia esse exame particular. NÃO DEU TEMPO, Maria Edineide passou mal a noite e em pouco tempo faleceu pedindo socorro.

A mídia jogou a culpa no governo do Estado, onde na verdade, conforme pode-se comprovar, o descaso começou na prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Saúde que demorou no atendimento solicitado ou pelo SUS ou pelos convênios que a PMA tem.

SIGUS

O que será prioridade para o Prefeito Isaías Cabral, se não há recurso no município para estes tipos de exame de média e alta complexidade? É a compra de carros para transportar pacientes para Natal!

Do Blog: Isso é um crime! Resta agora que a família processe esse prefeito omisso e seus auxiliares da referida pasta por essa falta de responsabilidade.

OPORTUNIDADE! PREFEITURA E SEBRAE/CAICÓ REALIZAM IMPORTANTE REUNIÃO COM ARTESÕES DE EQUADOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

artA Prefeitura municipal de Equador, em parceria com o SEBRAE/Caicó  tem a honra de convidar todos os Artesãos para participar de uma importante reunião do interesse de todos. A reunião será realizada nesta segunda-feira, (07) a partir das 14 horas no prédio da Casa da Família, (CRAS).

Visando organizar uma exposição do artesanato local em muito breve, a equipe pede que levem uma amostra do seu trabalho para expor durante a reunião.

Desde já, a prefeita Noeide Sabino e toda equipe envolvida no evento agradece a presença de todos.

BANDIDO É PRESO E CONFESSA QUE MATOU MULHER A PEDRADAS POR CAUSA DE 20 REAIS

Aproximadamente 24 horas após a polícia registrar a morte de LEILA CRISTINA MARTINS DE LIMA, de 38 anos, mais conhecida como “Andréia”, na Ribeira, o suspeito do crime foi preso na cidade de Ceará-Mirim e confessou o crime, alegando que matou por causa de R$ 20.

SAM_4196 copy

Policiais militares da Força Tática da PM naquele município receberam uma denúncia anônima de que o suspeito estava escondido em uma casa, na comunidade da Raposa.

Com isso, a equipe composta pelos soldados Cid, Clenildo, Patrese e Fernandes foi até o local e cercou a residência, qu pertence a um irmão do suspeito. Com isso, o jovem identificado como JOSUEL SILVA DE ANDRADE, de 21 anos, acabou sendo preso.

"A própria mãe dele relatou que ele tinha chegado em casa dizendo que matou a jovem e, depois, ele confessou o crime pra gente", informou o soldado Patrese. Ainda na noite desta quinta-feira (3), quando o corpo de Leila foi encontrado, um tio delta esteve na cena do crime e já tinha repassado o nome do sobrinho Josuel como sendo o suspeito, já que ele teria confessado para familiares.

Fonte e foto: Portal BO.

MARINA SILVA SE FILIA AO PSB E DECLARA APOIO À CANDIDATURA DE CAMPOS

A ex-senadora do Acre Marina Silva assinou neste sábado (5), em evento no Hotel Nacional, em Brasília, ficha de filiação ao PSB, partido presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Marina Silva em cerimônia de filiação ao PSB (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

Ela afirmou que apoia a candidatura de Campos à Presidência, mas não disse se pode ser vice em uma chapa encabeçada pelo pernambucano. "Estou aqui não para pleitear candidatura, mas para apresentar junto contigo um programa para sociedade brasileira que seja capaz de alinhamento histórico e sepultar de vez a velha República", disse, dirigindo-se a Campos, que estava ao lado de Marina na cerimônia.

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar na última semana o registro do partido que ela fundou, o Rede Sustentabilidade, por falta de comprovação do número de assinaturas de apoio previsto em lei, Marina havia sido convidada por outras legendas, como PPS e PEN. Este sábado era o último dia para que a ex-senadora se filiasse a algum partido - pela legislação eleitoral, quem quer concorrer nas eleições deve estar filiado ao partido um ano antes da eleição.

A aliança política entre Marina e Campos foi costurada entre a noite de sexta e a manhã deste sábado. Ainda durante a noite, Eduardo Campos desembarcou em Brasília para propor a união.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO VISITA ENCONTRO COM PROFESSORES ALFABETIZADORES DA FORMAÇÃO CONTINUADA

O prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves visitou neste sábado (5) mais um encontro da Formação Continuada, promovido pela secretaria de educação com professores do município. A ação, que aconteceu no prédio da CNEC, faz parte do Programa de Alfabetização na Idade Certa e tem como objetivo alfabetizar todas as crianças no que se diz respeito às letras e números.

ALESSANDRU-PROFESSORES

Alessandru foi recebido pelos professores que no momento da visita estavam desenvolvendo trabalhos em grupos. “Estamos investindo em todos os setores em nossa administração, mas educação é sempre uma prioridade. Tudo o que possa ser feito para melhorar, investindo no setor educacional, iremos fazer. Aqui encontrei professores empenhados. Estamos vivendo um novo tempo investindo não só em estrutura, material, mas principalmente no profissional que é quem faz valer a educação de Campo Redondo”,destacou o prefeito.

ALESSANDRU-PROFESSORES1

A secretária de educação Simone, falou da importância da Formação Continuada. “Nossos professores que trabalham com crianças do primeiro ao terceiro ano se capacitando cada vez mais. Aqui tivemos a oportunidade de conhecer práticas exitosas do que vem dando certo. Os professores apresentam e estudam teorias para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem”, destacou.

ALESSANDRU-PROFESSORES3

O encontro contemplou educadores que trabalham com crianças na faixa etária de seis a oito anos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...