6 de outubro de 2013

ATENÇÃO! EXAME DE URGÊNCIA DE ACARIENSE QUE MORREU EM CAICÓ SÓ ENTROU NO SISTEMA MAIS DE UM MÊS APÓS REQUISIÇÃO PROTOCOLADA NA SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI

461359_387702844605679_1668340071_o_thumb[1]Aos dias 06 de agosto do ano em curso, a paciente Maria Edineide Barbosa da Silva, procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Acari para solicitar em caráter de URGÊNCIA (conforme o cardiologista que a atendeu) um exame de ANGIOTOMOGRAFIA das artérias aorta e das artérias coronárias. Esse exame daria na melhor elucidação antes da cirurgia, conforme requisição abaixo.

O exame foi requisitado dia 05/08 e conforme a natureza da urgência no quadro da paciente, ela procurou o órgão (in)competente dia 06/08 e registrou na sua cópia o dia que deixou nas mãos do funcionário da Secretaria Municipal designado pelo prefeito para esse serviço. O descaso desse órgão é tão grande que nem no sistema o funcionário colocou. A paciente foi várias vezes à procura e como resposta, ouvia; "estamos aguardando, já está no sistema"; quando na verdade o funcionário só deu entrada no sistema quando no dia do óbito da paciente 18/09 que ela mais uma vez esteve lá pela manhã, conforme documento comprobatório abaixo:

exame maria edineide

A família vendo a situação da ente querida, neste mesmo dia, resolveu juntar economias para a paciente realizar no outro dia esse exame particular. NÃO DEU TEMPO, Maria Edineide passou mal a noite e em pouco tempo faleceu pedindo socorro.

A mídia jogou a culpa no governo do Estado, onde na verdade, conforme pode-se comprovar, o descaso começou na prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Saúde que demorou no atendimento solicitado ou pelo SUS ou pelos convênios que a PMA tem.

SIGUS

O que será prioridade para o Prefeito Isaías Cabral, se não há recurso no município para estes tipos de exame de média e alta complexidade? É a compra de carros para transportar pacientes para Natal!

Do Blog: Isso é um crime! Resta agora que a família processe esse prefeito omisso e seus auxiliares da referida pasta por essa falta de responsabilidade.

29 comentários:

  1. CONCORDO POIS NO NOSSO ACARI,SÓ TEM VAGA,MESMO QUE SEJA UMA URGENCIA,QUEM VOTOU NESSE DITADOR QUE ESTÁ NO PODER,QUEM NÃO,O DESCASO É GRANDE;SÓ SE CONSEGUE ALGO DE DIREITO ATRAVÉS DA PROMOTORIA PÚBLICA.CUIDADO PREFEITO E SECRETÁRIOS VOCÊS NÃO ESTÃO LIDANDO COM ANALFABETOS,COMO IMAGINAM.PAREM DE IREM A MÍDIA MENTIR E DIZER O QUE NÃO ACONTECE,QUANDO NA REALIDADE É O CONTRÁRIO DOS BELOS DISCURSOS.QUEM MORA EM ACARI É QUEM SABE...

    ResponderExcluir
  2. gente sabe quando isso vai aconteçer,munca.
    pois a gustiça naõ resolve nada em acari.só se fosse
    a oposiçaõ eles caiam em cima.agora se a familia entrar na gustiça em curais novos
    ou natal ai sim eu acredito em uma gustiça seria.e feita.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho o descaso é tão grande com a saúde, que tinha 24 pés de côco em frente ao ginásio de esporte para suprir os 2 hospitais de Acari(nem um paciente precisava comprar côco) sem falar ná cuantidade de passáros que ali abitava,com 3 dias que o atual prefeito assumiu mandou desligar um ramal que aguava as arvóres,o resultado dessa benfeitoria ;já morreu 16 pé só tem 8 como se diz o outro É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. Paulinho, veja quanta burrice nesse profissional: ele colocou no sistema como se a paciente fosse fazer uma tomografia de cranio( é o que consta nesse documento aí mostrado); se a paciente na verdade precisava fazer um exame de angiotomografia das artérias coronarias: quer dizer um exame do coração. isso pode dizer é um descaso com os PACIENTES.

    ResponderExcluir
  5. Fato lamentável que 'com certeza', não aconteceu, acontece, e jamais acontecerá em Jardim do Seridó, onde dispomos de uma das melhores assistência publicas na área de saúde, em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  6. Falando nisso... De qual partido político é o prefeito de Acari?

    ResponderExcluir
  7. É Paulinho nos sabemos que quando o mal vem de morte, não tem jeito, mas nesse caso foi um abuso, muito grande, pois já que o exame era de urgência como foi solicitado e a Secretaria não tinha condições de pagar por ser caro uma sucessão de erros no mínimo era para ter a dignidade de conversar com a paciente dizer a que procurasse outro meio e não ficar enganando pois lhe custou a vida, não é questão politica e sim de respeito, de dignidade para com o semelhante. foi muito irresponsável a Sr, Secretaria, e não é a primeira vez que exame é engavetado em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Hoje no Município de Acari, para se adoecer tem que ver qual foi o lado que você votou, pois na Secretaria de Saúde atende muito bem seus correligionários, se for de outro Partido morre como aconteceu de engavetar o exame de Edineide e ficar mentindo dizendo sempre que o sistema estava fora do ar, QUERO FAZER UMA PERGUNTA A SENHORA SECRETÁRIA A NOITE A SENHORA DORME, porque se fosse eu não teria sono com tanta culpa por tamanhas irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  9. Isaias eu sei que você deseja fazer uma boa administração mas já está mais do que na hora do senhor esquecer o passado viver o presente pensando no futura e fazer uma mudança de verdade, tirando alguns secretários que não lhe ajudam como a Secretária de Saúde, de Educação e Agricultura, pois com esses seus auxiliares o Senhor vai para o buraco, é não contribui em nada só deixa sua imagem decadente perante aa população mais carente que na verdade são os que ajudam a eleger o Prefeito.

    ResponderExcluir
  10. Inclusive Paulinho, segundo familiares me disse sobre esse exame na secretaria municipal de saúde e que pela manhã a paciente o havia procurado de novo e que o exame era em caráter de urgência, solicitado via SUS, mas a negligência desse prefeito e Secretária é tão grande que mesmo vendo o quadro da paciente descrito no exame, não providenciou via prefeitura, porque era assim que Tom fazia, só morria se tivesse que morrer mesmo, mas o que a gestão do Tom e sua Secretária de Saúde podia fazer, faziam. Negligência da Secretaria Municipal de Saúde por não viabilizar logo o exame, negligência do hospital Dr. Odilon Guedes de Acari que mantém um hospital funcionando sem estrutura de atender os pacientes, servindo só de cabide de emprego eleitoreiro e por fim negligência médica como foi do conhecimento de todos em relação à entrada da paciente no hospital regional do Seridó. Só restou a dor da perda de todos os familiares e amigos.Que ela descanse em Paz. SAÚDE não é prioridade para esse Prefeito, ele e a família pode pagar particular. é igual a Justo Veríssimo "Quer que pobre se exploda"!

    ResponderExcluir
  11. Paulinho o mais curioso é que esse Prefeito vai para Radio dizer que a Saúde de Acari está muito bem , falar da administração passada chamar de desastrosa, mas nunca morreu ninguém em Acari por falta de assistência, outra todos nos sabemos que a Prefeitura vive do FPM, e que o mesmo é um rateio a nível Nacional, e que a mesma crise que TOM passou ele também pode passar, ai eu pergunto podemos chamar o senhor de desastroso, ou temos que ficar calados. vai uma dica o futuro a DEUS pertence. Sim fale também para a população que todos os bens recebidos nesses dez meses foram frutos da administração passada: Exemplos MAQUINAS do PAC, ÔNIBUS Escolares, Verbas para Construção de ESCOLA e CALÇAMENTOS, PRAÇA de EVENTO ETC, já que o Senhor gosta tanto do passado e só fala mal.

    ResponderExcluir
  12. No lugar do Prefeito pagar exames como esse p/ a população quando se precisa, ele prefere pagar $ 3.000,00 a um blogueiro para fazer mídia, ( o resultado disso é a população sofrendo, chegando até a morte).

    ResponderExcluir
  13. paulinho ja sei que o desmantelo e em todo lugar pois aqui em jardim fazes exatamement 8 meses que espero um exame de urgencia que coloque na secretaria e nada sintor forte todos os dias as vezes penso que vou morrer e esse exame não vai sair so JESUS meu salvador

    ResponderExcluir
  14. Paulinho, o que danado tem haver tomografia de crânio com angiotomografia das artérias aorta torácica e das artérias coronárias, essa criatura que fez uma burrada dessa tem de submeter urgentemente a treinamentos se não o povo de Acarí vai pagar caro com tanta incompetência e irresponsabilidade. (ISSO É UM CRIME)

    ResponderExcluir
  15. GENTE VAMOS AS RUAS " NÃO QUEREMOS CARROS E SIM UMA SAÚDE DE QUALIDADE COM PESSOAS RESPONSÁVEIS E COMPETENTES" É COMO DIZ BORIS CASOY: "ISSO É UMA VERGONHAAAA!!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  16. O pior que tem e este camilo, precisei de um exame fui na secretaria ele disse que nao marcava la nao.ai fui na
    Promotoria ai saiu voce pensa que nois temos diteito nao


    Bjjpromotoria ai saiu

    ResponderExcluir
  17. Enquanto uns comemoram a "MUDANÇA" outros choram a perda de seus parentes por "INCOMPETÊNCIA" dela. Se ligue profeta o povo que o colocou no poder serão em sua maior parte quem vai lhe tirar daqui a algum tempo porque o povo não é besta. Não pense que com meia dúzia de beneficiados e com sua família vai ganhar de novo não. PMDB nunca mais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ele não tem dinheiro para pagar um exame de uma pessoa que precisa, mas tem dinheiro para fogos e laranjas.

    ResponderExcluir
  19. Enquanto as pessoas estão sofrendo e morrendo com a falta de responsabilidade, competencia e respeito a vida, eles estão gastando o nosso dinheiro com fogos para tripudiar com a população de Acari que não votou neles. Realmente vcs tem mesmo o que comemorar. pois ficara na historia como o pior prefeito e o mais rejeitando de todos os tempo,

    ResponderExcluir
  20. E agora tem uma novidade. Se voce for eleitor deles vai para as melhores clinicas e os melhores profissionais. Se for oposição vai para os piores lugar com equipamento atrasados, escapando apenas os profissionais que mesmo querendo fazer um bom trabalho não consegui, pois os equipamento já esta fora de linha,

    ResponderExcluir
  21. a semana passada foi me consultar no hospital regional de acari e só ouvia as emfermairas dizerrem; Está faltando gases, luvas, etc para faze rpequenas cirurgias. Pergunto a população se não tem condições de esta funcionando para que aberto

    ResponderExcluir
  22. Se estão confundido angiotomografia das arterias aorta com tomografia de cranio, Daqui uns dias estão colocando cirurgia de cesaria para homem. ou cirurgia de prostata para mulher. Isaias você está bem assessorando. Se você não mudar sua equipe vai para o beleleu

    ResponderExcluir
  23. PAULINHO QUE BOM PODER CONTAR COM UM COMUNICADOR COMO VOCÊ, OBRIGADO E PARABENS; ACONTECE QUE OUTRO DIA A VEREADORA MARINEIDE DISSE QUE ESTA SECRETARIAZINHA ERA DESHUMANA ESQUCEU OUTROS ADJETIVOS QUE COMBINA COM ELA, QUE É MENTIROSA POR DIZER QUE SEMPRE O SISTEMA ESTAVA FORA DO AR, QUANDO A MULHER IA PROCURAR O EXAME, SEM CARATER, SEM DIGNIDADE, MAS A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA, ELA O SENHOR PREFEITO QUE ASSINA TUDO QUE ELA FAZ OS VEREADORES QUE A DEFENDE UM DIA IRÃO PAGAR PORQUE A JUSTIÇA DE DEUS É RETA, TARDA MAIS NÃO FALHA, QUEM SABE IRÃO SE LEMBRAR DO QUE FIZERAM.

    ResponderExcluir
  24. Olha é preciso ser muito cara de pau sair de Acari usar o dinheiro público em uma estação de rádio para mentir dizer que nossa saúde está bem, Senhor Cara de Pau Isaias por um acaso o Senhor ou alguém de sua família já adoeceu em sua gestão aqui em Acari, e precisou de um médico, claro que não pois se precisar o senhor chama um para ir até sua casa, tem o nosso dinheiro para pagar, diferente de milhares de pessoa que depende do SUS, por isso o resto que se exploda o senhor que mesmo é ficar bem na fita, pagando a Rádio com o dinheiro público só para falar da vida alheia, e ainda promove os vereadores do seu grupo político levando-os para ajudar a falar, não acha melhor usar esse tempo para mostrar a que veio, falar algo para a população mas interessante, mesmo que seja mentira eles gostam de ouvir já que lhe elegeram.

    ResponderExcluir
  25. Em Acari só chamando Celso Rossumano da Record para a secretaria de saúde , aí todos os exames entravam no sistema e o povo era atendido sem descriminação de partido.

    ResponderExcluir
  26. Gente vamos exigir nossos direitos, pois na hora que o exame é colocado no sistema é obrigação da Secretaria de Saúde entregar o comprovante com o número do protocolo ao usuário. Feito isso nós vamos ter a certeza se o exame está no sistema ou não, e se a secretaria se negar, devemos procurar nossos direitos acionando a justiça. Faça valer o seu direito.

    ResponderExcluir
  27. pois é, se o sr prefeito não mudar esse time sem responsabilidade aí a coisa ta preta viu? o que não mim convém na política é a falta de humildade dos escolhidos pelo voto, a saúde do povo é quem está em jogo, se vcs não sabem usar o sistema peça ajuda a quem fazia isso com competência e conhecimento. Tenha humildade! gente do com toda convicção do jeito que está ou muda esse time ou a canoa vai virar e salve-se quem poder.

    ResponderExcluir
  28. Só nos resta rezar e pedir muita saúde a Deus...

    ResponderExcluir
  29. PAULINHO SÓ QUEM DAR VALOR A GESTÃO DO PREFEITO DE ACARI SÃO OS RICOS BESTAS QUE QDO ADOESSEM TEM PLANO DE SAÚDE E VÃO PRA NATAL OU CURRAIS NOVOS OU CAICÓ .... VC JÁ LEU A VIOLÊNCIA QUE O TAL DO VEREADOR BADA FAZ COM AS PESSOAS ..... TRANCA COM SEU CARRO AS ENTRADAS DAS CASAS QUE É UM DIREITO DE QUALQUER CIDADÃO TER A ENTRADA DA SUA CASA L I V R E ..... QDO ALGUÉM VAI HUMILDEMENTE PEDIR PRA ELE RETIRAR O CARRO POIS PRECISA SAIR DA GARAGEM ELE RESPONDE QUE QUEM MANDA NA CIDADE É ELE .... VAMOS GENTE AO MINISTÉRIO DO PODER PÚBLICO DENUNCIAR ESTE FATO VENENOSO E DOENTIO ....

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...