17 de junho de 2010

AGENTES DE SAÚDE FAZEM PASSEATA EM PROL DA APROVAÇÃO DE PISO SALARIAL

Agentes Comunitários de saúde (ASGs) e de Endemias (ACEs) de Jardim do Seridó promoveram uma passeata na manhã desta quinta-feira (17), no intuito de reivindicar a aprovação do piso salarial nacional.

A mobilização Nacional em favor da referida aprovação aconteceu em todo o território brasileiro, e os agentes de Jardim do Seridó como não poderia deixar de ser também fizeram sua parte, e saíram com faixas, cartazes e carro de som pelas ruas da cidade.



Do Blog: Esperamos que além de aprovado, o piso salarial da categoria seja respeitado pelos gestores públicos!


JOCIMAR DANTAS NÃO SABE SE VAI OU SE FICA; TA MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO!

Após as declarações do advogado e candidato a vice-prefeito de Jardim do Seridó nas últimas eleições, Gilberto Brito (DEM), feitas no programa “Caicó Você e Nildson Dantas”, que é apresentado por “Paulinho Barra Pesada” todos os sábados na Rádio Caicó AM a partir das 10:00hs, de que o prefeito de Jardim do Seridó deveria oferecer um palanque separado do (DEM) para Rosalba Ciarlini, pois o palanque de Rosalba em Jardim do Seridó é o do seu pai, ex-deputado Manoel de Brito (DEM), e que o prefeito não seria bem vindo a esse palanque, que o clima político se acirrou mais ainda na cidade.

Conforme entrevista concedida ao colega Marcos Dantas, o atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, mostrou mais uma vez a falta de humildade, e com uma notória arrogância declarou que se ela quiser subir em seu palanque será bem vinda, mas caso não queira ele vai procurar outro candidato para apoiar, deixando bem claro que a pré-candidata deverá escolher entre o seu apoio e o dos correligionários do DEM na cidade, diferentemente de Gilberto Brito (foto ao lado) que declarou apenas não compartilhar do mesmo palanque com o prefeito.

Parece que o prefeito Jocimar Dantas não entende mesmo nada de política, pois os seus dois candidatos a cadeira dos legislativos federal e estadual, estão no palanque do seu adversário para vaga de governador, e também não poderão subir no palanque dele, o que não significa que eles trocaram seus apoios na cidade.


Resta saber para onde o prefeito (foto ao lado) quer migrar, já que se ele decidir apoiar Carlos Eduardo do (PDT) vai encontrar a rejeição do seu vice-prefeito Patrício Júnior, que não anda nada satisfeito com a atual administração, se decidir ir para o lado de Iberê Ferreira do (PSB), bateria de frente com o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, e se permanecer com Rosalba Ciarlini todos já estão vendo o moído.

Parece que Jocimar Dantas está mais perdido que cachorro quando que cai de carro de mudança! Pra todo lado que olha encontra rejeição, rejeição essa que é fruto do que ele mesmo plantou até agora, pregando a discórdia, intriga e a fomentação do acirramento político na cidade. Vixi que coisa chata, ninguém quer se unir com esse rapaz!






GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA ASSINA HOJE RENÚNCIA FISCAL NO ICMS DO PESCADO DO ESTADO

O governador Iberê Ferreira assina nesta quinta-feira (17) decreto estabelecendo renúncia fiscal no ICMS do pescado do Rio Grande do Norte. A medida garante competitividade para os pescadores e armadores locais frente aos barcos estrangeiros de pesca. A solenidade de assinatura será às 09h, no cais da Produmar, na Rua Chile.

Com as medidas, o Governo do Estado estará ampliando para o pescado o que já ocorre com relação ao camarão que é isento de 100% do ICMS em sua venda – tanto para o mercado local, como para outros estados e países. Para os peixes vendidos para fora do Estado, a redução fiscal será de 83% do ICMS devido – ou seja, a tarifa passa de 12% para apenas 2%. Para moluscos e crustáceos, exceto o camarão, a redução será de 30% - passando de 12% para 8,4%.
Para a comercialização dentro do Estado, a renúncia fiscal no ICMS será de 60% para o peixe, e de 30% para moluscos e crustáceos, exceto o camarão. Nesse caso, a tarifa passa do ICMS passa de 17% para 6,8% na venda do peixe, e de 17% para 11,9% na comercialização de moluscos e crustáceos.
Do Blog: Será que o consumidor vai ser beneficiado com essa medida? Esperamos que sim!

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...