9 de novembro de 2019

URGENTE! TJ/RN DERRUBA DECISÃO QUE PROIBIA ASFALTAMENTO DE RUAS DO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

O Tribunal de Justiça do RN, através do desembargador Cornélio Alves, acatou o pedido de liminar da atual gestão pública de Jardim do Seridó, no qual consta o pedido de liberação de obra de asfaltamento em ruas do centro de Jardim do Seridó. 





Após a decisão liminar, espera-se agora a decisão da primeira Câmara Cívil do TJ/RN,  que irá apreciar e votar o agravo de instrumento, que foi protocolado após a obrar ser proibida por força de uma decisão da MM Juíza da Comarca de Jardim do Seridó, que acatou à um pedido do represente do Ministério Público, que, em seu entendimento, o capeamento asfáltico, descaracterizaria o patrimônio histórico de prédios tombados.






Portanto, resta agora ao município, seguir os tramites legais, e que a obra, que é aprovada por grande maioria da população, seja iniciada e concluída, trazendo benefícios para a coletividade.





Do Blog: assim como nas outras matérias sobre o assunto, não vejo como um benefício desse trazer nenhum prejuízo. Só trás melhorias!

BOMBA! TJ/RN MANTÉM MAIS UMA CONDENAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Parece até esquente de matéria! Mas, é que são muitos processos tramitando em várias instâncias da justiça, e com o passar do tempo, as decisões vão acontecendo.

 

 

Indiscutivelmente, um dos gestores mais processado e condenado por ilegalidades em todo o RN, o ex-padre e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, sofreu mais uma derrota na justiça, desta vez pelo colegiado da segunda câmara Cível do TJ/RN.

 

 

 

Em acórdão, na última quarta-feira, (06), às 09:59Hs, os desembargadores decidiram por manter integralmente uma senteça da MM Juíza da Comarca de Jardim do Seridó, na qual o ex-gestor foi condenado à pagar multa.

  


 

Na época dos fatos, o “Blog Barra Pesada” fez a denúncia, pois o então prefeito, pagou mais de 14 mil reais à Gautiere Silva de Moura, e ainda, mais de 17 mil reais à “Manicure”, Edilsa Azevedo da Silva, para pintura de prédios público, conforme pode se vê no print’s do acórdão.  

 

 

 

Por fim, resta informar aos “babões oficiais” de plantão, que, todas estas informações constam publicamente no site oficial do Tribunal de Justiça do RN.

 


Do Blog: É tem umas “qualidades” por ai que vive de me perseguir, difamar e questionar minha idoneidade, haja vista que: “Aqui de mostra a verdade de Verdade. Doa à quem Doer!”.

POLICIAIS CIVIS DECIDEM ENCERRAR PARALISAÇÃO NO RN

Paralisados desde o início da manhã desta sexta-feira (8), policiais civis decidiram encerrar a "operação zero", que suspendeu atendimento nas delegacias do estado. Em reunião durante a tarde, a categoria aceitou uma proposta apresentada pelo Governo do Estado durante reunião. 








De acordo com a categoria, as delegacias voltam ao funcionamento normal. No início da tarde, o Governo apresentou ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) uma proposta para reestruturação da carreira dos agentes e escrivães, aplicar as promoções que estão em atraso, bem como outros pontos da pauta de reivindicações. 



A diretoria do sindicato levou a proposta para os policiais civis que estavam na Central de Flagrantes durante todo o dia. Em assembleia geral, a maioria decidiu aceitar. 



A partir de agora, o sindicato e o governo vão trabalhar na finalização da minuta de um projeto de lei para ser enviado à Assembleia Legislativa.


Foto: Sinpol/Divulgação. 

AMAZAN TRANSFORMA LIXO À CÉU ABERTO EM “ATERRO SANITÁRIO” CONTROLADO


Já em seu primeiro ano de governo, o atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, livrou os moradores do Conjunto Habitacional Ana Cunha e adjacências, da fedentina provocada pelo “barreiro” de captação de dejetos de fossas e do matadouro público.

 

 

 

 

Agora, sem alarde, com muita responsabilidade e respeito para com o meio ambiente, a atual gestão consegue transformar o lixão à céu aberto em um aterro sanitário totalmente controlado.

 

 

Desde sua fundação, essa é a primeira vez que um gestor público, usando de recursos próprios, consegue controlar o descarte de lixo doméstico de Jardim do Seridó de forma ecologicamente correta.

 

Do Blog: Parabéns!

EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU DEIXA A PRISÃO, APÓS DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA

O ex-ministro José Dirceu deixou a prisão na noite desta sexta-feira (8), após determinação da Justiça do Paraná. A decisão é da juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba. 




"No presente caso, restou observado que não há trânsito em julgado da condenação, tal como que esta teve início exclusivamente em virtude da confirmação da sentença condenatória em segundo grau, não existindo qualquer outro fundamento fático para o início do cumprimento da pena, até porque houve a substituição das prisões preventivas decretadas em desfavor do executado", diz trecho da decisão. 




A defesa do ex-ministro havia feito o pedido de soltura primeiro para a Justiça Federal, na manhã desta sexta.

NO CASO DO SÍTIO, LULA SERÁ JULGADO EM 2ª INSTÂNCIA NO DIA 27


O julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio de Atibaia será realizado às 9h do dia 27 de novembro, uma quarta-feira, na sede do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. A data foi marcada pela secretaria da 8ª Turma, e foi divulgada pelo tribunal nesta sexta (8). 




A apelação da defesa do ex-presidente já estava liberada desde terça (5). O revisor dos processos da Lava Jato na 8ª Turma, desembargador Leandro Paulsen, pediu a marcação da data.





Conforme o TRF-4, será julgada primeiramente a Questão de Ordem para decidir se a ação deve ou não voltar para a fase das alegações finais com a anulação da sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba. No dia 29 de outubro, o Superior Tribunal de Justiça suspendeu esse julgamento, com o argumento de que o pedido deveria ser analisado junto com a apelação.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...