13 de março de 2012

PROJETO ARQUITETÔNICO? QUAL A DIFERENÇA DA FOTO?

Essa conversa fiada de “projeto arquitetônico” do “novo” prédio da prefeitura municipal de Jardim do Seridó pode enganar aqueles que se deixam enganar, mas tá mais que na cara, ou melhor, na foto, que pegaram apenas uma foto antiga da prefeitura e transformaram em uma figura de um projeto.



Em comparação com a foto original da antiga prefeitura, o tal “projeto arquitetônico” tem de diferente apenas a balaustrada que foi retira e mudaram também as cores, e nada mais, além de colocarem umas plantinhas para enganar os “bestas”. Não vejo nada de projeto, somente mesmo a foto da prefeitura com algumas mudanças.

Talvez quando eles se mobilizarem junto aos “babões Oficiais” para tentarem questionar o notório, possa ser que eles mostrem o projeto da parte interna da prefeitura, ai até que ainda exista um fio de esperança que o projeto realmente exista, pois até agora não tem nada que até eu mesmo não possa saber fazer em um computador.

Assim como todos os Jardinenses, eu torço muito para que a prefeitura seja reconstruída, mas com toda sinceridade do mundo, “eu acho que essa é mais uma forma do atual prefeito tentar enganar o povo, já que estamos em ano de eleições”.

Do Blog: Aqui não tem bajulação não! É a realidade que vemos no dia-a-dia, e ai...!



SEIS POR MEIA DÚZIA! PREFEITO DE EQUADOR TREME DE MEDO E LANÇA SEU FIEL ESCUDEIRO “CARLINHOS” COMO PRÉ-CANDIDATO

Além do fato de que a lei da “Ficha Limpa” possa o impedi-lo de registrar sua candidatura, o medo do crescimento da aceitação de pré-candidatura da ex-primeira dana, Noide Sabino, fez o atual prefeito de Equador, Vanildo Fernandes lançar a pré-candidatura do seu fiel “escudeiro”, Carlos Derick, “Carlinhos”.

Muito se fala na cidade que a troca da pré-candidatura à reeleição do atual prefeito pela do atual presidente da câmara, não passa de uma estratégia do chefe do executivo para não enfrentar a “Mulher” (Noeide Sabino) nas urnas, e que o lançamento da pré-candidatura do seu “babão Oficial”, só aconteceu após uma pesquisa de consumo interno, (que não é registrada, e por isso não pode ser divulgada) feita pelo sistema da situação, onde a “Surra de Saia” seria muito grande.

Segundo comentários que rodam as rodas de “fofocas” na cidade, a troca de “Vanildo” por “Carlinhos” não mudaria muito o quadro político na cidade, pois todos os desmantelos que acontecem no município são “apoiados” por “Carlinhos” que só faz o que o prefeito manda, deixando bem claro que a troca seria o mesmo que “trocar seis por meia dúzia”.

Ademais, o povo já está chamando “Carlinhos” de “Boi de Piranha”, tendo em vista seu nome foi lançado por “Vanildo” sem antes ter ficado nada acertado. Pense num prefeito medroso!

Do Blog: Bater em Mulher sem machucar só mesmo nas urnas, mas parece que esse prefeito não aprendeu a bater dessa forma e por isso tá se “borrando” de medo!




CONFIRMADOS 2 CASOS DE MULHERES GRÁVIDAS COM “GRIPE SUÍNA” NO CEARÁ

Estão confirmados os dois primeiros casos de gripe A (também conhecida como gripe suína) no Ceará em 2012. Grávidas contraíram o H1N1 dentro do território estadual e estão internadas na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac). Uma delas perdeu o bebê; a outra antecipou o parto. Ambas ocupam leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

As mulheres residem em Fortaleza e Beberibe, município distante 83 quilômetros da Capital. O diagnóstico da moradora do Litoral Leste foi constatado na sexta-feira, (09), pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O resultado dos exames da fortalezense saíram no sábado.

O caso de Beberibe está esclarecido. A paciente foi infectada pela gripe A durante o Carnaval, período em que recebeu diversas visitas em casa. Ela estava com 28 semanas de gestação e foi submetida a uma cesariana. Prematura, a bebê ocupa um leito da UTI infantil e também está vulnerável à doença.

A mãe apresentava insuficiência respiratória aguda quando deu entrada na Meac. O quadro é preocupante para as duas. “Elas ficam internadas até evoluírem melhor”, disse o diretor da Maternidade, Carlos Augusto Alencar Júnior.

Não se sabe como a outra mulher contraiu o vírus. Ela mora no bairro Messejana, um dos mais populosos e de maior extensão territorial de Fortaleza. “O parto foi induzido, mas o feto já nasceu sem vida”, acrescentou o médico.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) trabalha com a idéia de que as pacientes não estavam grávidas durante a campanha de vacinação contra o H1N1 para gestantes de abril de 2011.

Nenhum outro caso foi notificado em Beberibe ou na Capital. Segundo a Sesa, há doses de Tamiflu (vacina) nas duas cidades. “Era de se esperar (casos) após o Carnaval, porque há muito ajuntamento de pessoas e o tempo de incubação é de sete a 15 dias”, pondera o coordenador de Proteção e Promoção à Saúde do Governo, Manoel Fonsêca.


Do Blog: Essa notícia foi veiculada em todas as TVs do País ontem, enquanto que em Jardim do Seridó os profissionais de imprensa foram ameaçados pela “Secretária” de Saúde. Agora tem babão dizendo que ele até “tratou” da paciente daqui. Pode uma coisa dessa? É uma vergonha!




ESPOSO E BEBÊ DE JARDINENSE COM VÍRUS DA “GRIPE SUÍNA” TAMBÉM FARÃO EXAMES

Em contato com o “Blog Paulinho Barra Pesada”, o esposo da Jardinense “Marluce da Farmácia”, conhecido popularmente por “Didil Moto Taxi”, informou que ele e o Bebê do casal, também irão fazer os exames da popular “Gripe Suína”.

Apesar do Bebê e do Pai não apresentarem nenhum sintomas da “Gripe Suína” os médicos exigiram os exames para tirar qualquer dúvida, ainda mais pelo fato do Bebê ter nascido em procedimento cirúrgico de urgência quando a mãe deu entrada no hospital de Currais Novos em estado grave.


Do Blog: Estamos torcendo pelos três, que se Deus quiser em muito breve estarão em casa formando uma linda família!



POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS ACUSADOS COM 1 KG DE COCAÍNA NO SERIDÓ POTIGUAR

Policiais da cidade de Serra Negra do Norte prenderam ontem, segunda-feira, (12), três acusados de tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas após as abordagens feitas em uma blitz montada em uma estrada vicinal que dá acesso a São Bento/PB, próximo ao Sítio Entre Serras, naquele município.


O primeiro acusado a receber voz de prisão foi identificado por José Leonardo Costa Dias, 26 anos, natural de São Bento-PB, residente no bairro São José, que na hora da abordagem pilotava uma moto Fan preta de placa OET-0448, com quem foi encontrado um tablete de cocaína, pesando aproximadamente 1 kg.


Ao ser interrogado ainda no local da prisão, o acusado revelou não ser dono da droga, levando os policiais ao encontro dos traficantes, Maria Nazaré Paulo da Silva, 59 anos, e Adriano Flávio Anselmo Militão, 33 anos, residentes na cidade de Patos/PB.

A abordagem e prisão do casal aconteceram ainda no caminho para o local indicado pelo traficante preso com a droga, no trevo que dá acesso a cidade de Patos/PB, na BR 427, quando a guarnição surpreendeu os mesmo em um veículo tipo Corolla, onde foram encontrados e apreendidos R$ 1.500,00 em dinheiro, que seria usado para pagar a droga ao fornecedor.


Fotos: Jair Sampaio.



COSTUME DE CASA VAI À PRAÇA! SUJEIRA MOSTRA DESCASO ATÉ EM RUA DA CASA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE EQUADOR

A sujeira na cidade de Equador não é nenhuma novidade, e como diz o velho ditado, “costume de casa vai à praça”, pois nem a rua da casa do presidente da câmara, irmão de um dos Secretários, e também secretário e defensor dos desmantelos na cidade, Carlos Derick, se livra da imundice.





Não só na rua do presidente da câmara, mas em outras ruas a sujeira é um atrativo dos melhores para ratos, cobras, aranhas e muitos insetos que infernizam a vida dos moradores, mostrando que saúde pública nunca foi, nem será a “forte” da atual administração.


Do Blog: E nessa cidade tem prefeito?




URGENTE! COMERCIANTE JARDINENSE MORRE DURANTE CAMINHADA

O comerciante “Jaime” do açougue, proprietário de uma “Casa de Carnes” no mercado público de Jardim do Seridó, foi encontrado morto na manha hoje, (13) por volta das 5h20mim, próximo a sua residência, na Rua Heráclio Pires no Bairro Alto Baixo.

Com era de costume, o comerciante havia saído para caminhar, e foi encontrado caído ao chão por um vendedor de leite que passava no local. O vendedor ainda chegou a pedir socorro no hospital, mas quando a ambulância chegou ao local “Jaime” já estava morto. Essa é a segunda morte durante caminhadas matinais em pouco tempo na cidade.

Do Blog: Aos familiares nossos sinceros votos de pesar.




IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...