2 de dezembro de 2011

HMRM REALIZARÁ MAIS UM GRANDE BRECHÓ PARA ANGARIAR FUNDOS NESTE SÁBADO

O HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó irá promover mais um grande brechó para conseguir dinheiro para a entidade, que vive de doações. Segundo informações da equipe organizadora do brechó, neste sábado terá muitas novidades.




O brechó será realizado neste, sábado, (03), a partir das 06 horas em frente ao mercadinho “Super Gaúcho”, e terá muitas roupas e calçados, infantil e adulto. Participe! Contribua com nosso único hospital.







RETROSPECTIVA; PERIGO! DIREÇÃO DO HOSPITAL DR. RUY MARIZ ANUNCIA SUSPENSÃO DOS PLANTÕES MÉDICOS - terça-feira, 27 de abril de 2010

Para agonia da população da cidade de Jardim do Seridó, o pior aconteceu, e a direção do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz acaba de anunciar em primeira mão através do "Blog Barra Pesada" a suspensão dos atendimentos dos médicos de plantão. A suspensão por tempo indeterminado acontecerá logo a partir desde próximo fim de semana, e não tem previsão para ser retomado.


A drástica medida aconteceu após a suspensão do repasse da prefeitura municipal para a casa de saúde, já que a ajuda financeira que em todas outras administrações eram repassadas e que servia para pagar as despesas dos plantões, mas que nesta atual administração se tornou uma moeda de politicagem, principalmente para ser usada como estratégia para tentar tomar a direção da instituição, como bem disse o vereador/contraventor, e pai do atual prefeito Jocimar Dantas, Joaci Costa em sessão da câmara municipal, que só seria repassado dinheiro para a instituição caso a direção fosse entregue ao seu sistema política partidário. “O minino num vai dá dinhero pro hospitá não, eu dissi ao minino qui só é pra dá dinhero pro hospitá se o diretor for do nosso lado, o minino num vai dá dinhero e pronto”. Disse o contraventor Joaci Costa em sessão da câmara.


Os plantões médicos do HMRM aconteciam nos fins de semanas e feriados, quando os PSFs estão fechados, mas agora a cidade ficará sem médico para atender as emergências, ficando apenas a opção de procurar a secretária de saúde para autorizar as ambulâncias para serem transferidos para outras cidades. A direção do hospital confirmou que continuará apenas com os atendimentos ambulatoriais (Consultas) de segunda a sexta-feira, já que a instituição não tem condições de pagar os médicos para os plantões.


Ademais, a atual administração está mais uma vez tentando enganar a população, divulgando que não é responsável pela suspensão do pagamento, mas o "Blog Barra Pesada", também em primeira mão confirma que foi ajuizado um pedido feito pela administração pública, e assinada pelo ex-vereador e advogado, Jonatas Azevedo,TAZ”, pedindo a suspensão do repasse, e que mesmo sem procuração, o que deveria não ter validade jurídica, foi julgado procedente pelo magistrado.


Esperamos agora que a secretária de saúde do município viabilize outra forma de socorro para a população, e que “Deus nos Acuda” e ajude que ninguém venha precisar de primeiros socorros no município, pois o Hospital Dr. Ruy Mariz, pela primeira vez na historia da cidade é abandonado por quem nele próprio nasceu, e que nunca moveu uma palha para ajudá-lo, mas que agora como “TODO PODEROSO”, tenta de todas as formas prejudicá-lo.




HOMEM ATROPELA JOVEM LOGO APÓS NOVENA DA FESTA DA PADROEIRA NO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

Um atropelamento foi registrado no centro da cidade de Jardim do Seridó na noite de ontem, (01), logo após o término da novena da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. O fato aconteceu na praça Dr. José Augusto, quando o cidadão conhecido pelo apelido de “Miro de Kinca”, atropelou o jovem filho de “Edinho da Eletrônica”.






Segundo testemunhas do fato, o motorista teria engatado a marcha ré em seu veículo, e ao fazer a manobra bateu no jovem, que caiu e foi arrastado pelo carro por alguns metros, mas por puro milagre, o mesmo só sofreu um corte em um dos braços, e escoriações pelo corpo.


Após ser socorrido para o hospital local o jovem foi atendido, e para a alegria de todos que presenciaram a ocorrência, o mesmo voltou ao local do acidente, e prestou os esclarecimentos ao Sgt. PM Pereira, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.


O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorra a vítima. Informações dão conta que o mesmo teria ingerido bebida alcoólica.





CONSELHO DE TURISMO DO POLO SERIDÓ SE REUNIRÁ NO PRÓXIMO DIA 7/12

O Conselho de Turismo do Polo Seridó se reunirá no próximo dia 7/12 em Currais Novos para realizar sua décima sexta reunião ordinária.

Na pauta, a apresentação das ações do SEBRAE RN em 2011 para o setor de Turismo na região e a perspectiva para 2012. Ainda, o Prof. Dr. Marcos Nascimento Leite irá apresentar ao conselho o relatório que trata do estudo técnico e diagnóstico para embasar proposta de criação do Geoparque Seridó, onde foi realizado o cadastramento de 25 geossítios.



A proposta de geoparque contempla uma área com cerca de 6.000 km2 . Tendo em vista o caráter excepcional do patrimônio geológico do Seridó Potiguar, associado aos aspectos biológico, turístico, cultural e histórico, esta é uma região com grande potencial para a criação de um geoparque. O Seridó apresenta um patrimônio geológico de beleza singular, decorrente dos inúmeros processos naturais a que esta região foi submetida ao longo da história da Terra, cujo registro pode ser observado nas diversas formas de relevo, tais como as serras e picos, ou exposições rochosas menores constituídas por granitos, gnaisses, mármores, quartzitos e arenitos.




HOMENS SÃO DETIDOS ACUSADOS DE AGREDIREM CRIANÇAS PRÓXIMO A COLÉGIO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma ocorrência nada comum foi atendida pela polícia de Jardim do Seridó na tarde de ontem, (01), quando dois indivíduos identificados como sendo, Márcio José da Silva Dantas, 28 anos, e Jossion Borges de Jesus, 24 anos, ambos naturais e residentes em Natal, foram acusados de agredir crianças que estavam próximo a uma escola municipal.


Segundo informações da polícia local, o fato aconteceu nas proximidades da escola municipal Calpúrnia Caldas de Amorim, localizada no centro da cidade, onde os acusados estavam distribuindo panfletos de um cursinho preparatório na área militar, tendo as crianças extraviado alguns dos panfletos, o que teria provocado a atitude insana dos homens de agredir as crianças de apenas 8 anos de idade.


Apesar da negativa dos acusados em praticarem as agressões contras as crianças, todas as providencias foram tomadas, e os dois estarão respondendo a um TCO, (Termo Circunstanciado de Ocorrência) na justiça da comarca de Jardim do Seridó. As vítimas, (crianças) foram submetidas a exame de corpo delito, e os acusados foram liberados após serem ouvidos.


Do BLOG: Como é bom quando criança encontrarmos panfletos, fotos, santinhos de políticos e outras imagens, mas parece que esses dois “desmiolados”, “maldosos”, “sem futuro” nunca foram crianças um dia. Se comprovada a culpa, é preciso que os dois paguem caro pelo que fizeram.

Fotos: Magno César - Seridó 190.

Montagem de fotos: Paulinho filho.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...