26 de março de 2012

PERGUNTAR NÃO OFENDE! SERÁ QUE O MÉDICO DO PSF IV DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBE INTEGRALMENTE?

Uma pergunta que não sai da boca do povo de Jardim do Seridó, é se o médico que é lotado no PSF IV da cidade recebe seus pagamentos integrais, pois é rara a semana que ele atende mais de um dia, e por muitas vezes nem aparece, deixando os pacientes do referido PSF revoltados.

É notório que o único médico que atende diariamente na cidade em seu PSF, é o incansável Dr. Iron Lucas, mas os outros só atendem quando bem querem e entendem, mostrando a falta de gerenciamento por parte da titular da pasta, e do chefe do executivo local.

Não é a toa que a cidade já teve os recursos de dois PSFs dos únicos quatro PSFs do município bloqueados temporariamente pelo Ministério da Saúde, apesar das “maravilhosas” promessas durante a campanha do atual gestor, que além do PSF do Bairro Bela Vista, só faltou prometer Dipirona e outros remédios encanados.

Resta apenas relembrar que todo esse desmantelo é em um município de pouco mais de 12 mil habitantes que até dezembro de 2011 recebe só de FPM mais de 32 milhões de reais, sem contar com as arrecadações internas e as parcelas de compensação do Governo Lula. Precisa dizer mais alguma coisa?


Do Blog: Cadê os médicos da passeata dos médicos? Cadê os milagres para curar as pessoas? Só se for milagre mesmo para livrar o povo desse desmantelo!




FESTA DA CULTURA! VEJAM AS IMAGENS DA CANTORIA NO BAR DO VASCO EM JARDIM DO SERIDÓ

Outra vez a cultura foi prestigiada, desta vez no “BAR DO VASCO – EDVANILSON”, nesta sexta-feira, (23) . A cantoria de violeiros foi outro grande sucesso com as apresentações dos repentistas, Carlos Alberto, Benedito Nascimento, Zé Erivan e o também poeta e cantor Amazan, que fez um verdadeiro “Forró Pé de Serra”.

Vejam algumas imagens da festa:








Obs. (para ver em tamanho grande clique em cima da foto).


GOVERNO DO ESTADO DEIXA POPULAÇÃO DE PARELHAS REVOLTADA COM DESCASO COM A SEGURANÇA PÚBLICA

Convidado pelo movimento “Tolerância Zero” promovido na cidade de Parelhas, há quase um mês, quando a população foi às ruas em manifestação contra a violência que cresce assustadoramente na cidade, o Governo Estadual fez promessas, mas ao invés de melhorias a segurança pública na cidade foi surpreendida com medidas que deixam a cidade mais vulnerável ainda.

Além de não cumprir com a promessa de nomear um delegado para atuar efetivamente na cidade, o Governo da “Rosa”, reduziu a quota de gasolina para abastecimento de viatura policial de 60 para 40 litros, e ainda por cima o abastecimento tem que ser feito em Caicó ou Currais Novos, ambas longe mais de 100 km da cidade, (ida e volta).

Para piorar ainda mais a revolta da população, o Governo do Estado reduziu também o efetivo policial, que agora conta com três homens a menos.

Do Blog: Do Governo da “Rosa” até agora só apareceu os Espinhos!


PTB DE OURO BRANCO PRESTIGIA SEMINÁRIO ESTADUAL DO PARTIDO

O prefeito Nilton Medeiros, membro do diretório estadual do PTB, participou nesta sexta-feira, (23) em Natal, do II Seminário do Partido Trabalhista Brasileiro do Rio Grande do Norte, que aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa. O prefeito de Ouro Branco foi convidado para compor a mesa, como representante dos sete prefeitos do partido.

O PTB de Ouro Branco vai se fortalecer ainda mais nas eleições deste ano. Vereadores vão concorrer à reeleição, nomes novos vão se colocar a disposição do povo e vou participar da campanha dizendo o que nossa administração fez nesses oito anos,investindo em obras importantes, no esporte, educação, saúde, lazer, cultura,assistência social, habitação, e tantas áreas”, comentou o prefeito, que preside o PTB de Ouro Branco.

E o auditório estava lotado por prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e lideranças que fortalecem o partido em mais de 100 municípios do Estado. Técnicos do PTB fazem instruções sobre o andamento e procedimentos partidários, voltados para as eleições 2012. Dicas de inscrição no CNPJ, aberturas de contas bancárias, prestações de contas, DIPJ, RAES e funcionamento do partido são esclarecidos aos diretórios e comissões provisórias do partido.



CORPO DO CANTOR JOÃO MINEIRO É TRANSFERIDO PARA ANDRADAS/ MG

O corpo do cantor João Sant'Ângelo, popularmente conhecido como João Mineiro, que faleceu neste sábado, (24), saiu no final do dia de ontem, domingo, (25) do Velório Municipal de Jundiaí (SP) com destino a Andradas (MG), cidade onde o sertanejo nasceu.

Ele foi velado na cidade paulista durante todo o domingo e o corpo chegou às 19h em Andradas, onde o velório teve continuidade na Câmara Municipal. A prefeitura de Andradas decretou luto oficial na cidade durante hoje, segunda-feira, (26), quando o enterro, previsto para as 14h, será realizado.

João Mineiro tinha diabetes e já havia sido internado em março do ano passado na Santa Casa de Andradas com insuficiência cardíaca e hipertensão. Há seis meses, foi submetido a uma angioplastia.

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí (SP), ele passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista na segunda-feira (19) e foi imediatamente transferido para a UTI do hospital Paulo Sacramento, sentindo desconforto respiratório.

O quadro de saúde piorou e o cantor precisou passar por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Já na sexta-feira (24), o sertanejo retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Às 22h10 deste sábado (24), João Mineiro sofreu uma parada cardiorespiratória e morreu às 22h50.



ABSURDO! MATADOURO DE LAGOA NOVA PARECE MUITO MAIS COM UM LIXÃO

A população de Lagoa Nova não agüenta mais o descaso da prefeitura municipal com o matadouro Público Municipal, que encontra-se em completo estado de abandono e não entendem porque o Município não toma nenhuma providência.



O atual matadouro está em uma zona totalmente irregular. A falta de higiene no local é gritante e não existem as mínimas condições de trabalho para abater os animais, colocando em risco a saúde da população.



No local não existe a preocupação em colocar a carne em locais e mesas adequadas como pede as normas de vigilância sanitária. Tudo é feito no chão sem preocupação com a higiene. Os trabalhadores também não usam material de proteção e o local é sem infra-estrutura alguma, como revelam as fotos.

O abate acontece quase que diariamente com as mesmas condições e formas precárias. No local, não existe câmara fria para acondicionar a carne que fica ao relento sob o risco de insetos e outros animais.

As paredes estão sem reboco e totalmente sem condições mínimas de acolher um local onde se espera o máximo de higiene.

O novo matadouro teve as obras iniciadas há muito tempo, mas até agora não foi concluído.

Do Blog: Cadê a vigilância sanitária? Cadê o Ministério Público? Cadê os “representantes do povo”, os vereadores?


Fotos: LN é Notícia.


ALCOOLISMO, UM CÂNCER NA SOCIEDADE MUNDIAL!

Durante os patrulhamentos de rotina neste final de semana passado a PM da cidade de Currais Novos, socorreu algumas pessoas vítimas de bebida alcoólica. A primeira foi uma jovem conhecida como RAYANE, alcoólica, estava desacordada numa residência na Rua Riacho Salgado e foi socorrida pela guarnição para o Hospital Regional de C. Novos e após receber atendimento médico fugiu antes de ser liberada.


A segunda vítima foi na Rua Riacho das Ovelhas. O cidadão conhecido como CHARLES estava desacordado totalmente embriagado e foi conduzido pela guarnição até sua residência.


A terceira foi outra velha conhecida da Polícia, a funcionária pública conhecida por NENÉM. Ela tava totalmente embriagada perturbando na Rua Cipriano Gomes de Melo e foi conduzida até sua residência.

Esse problema não é privilegio apenas da cidade de Currais Novos, pois o alcoolismo é um verdadeiro “câncer” na sociedade, e que segundo o Conselho Mundial de Saúde, é a segunda doença que mais mata no mundo, isso sem contar com as mortes violentas provocadas por pessoas alcoolizadas, como por exemplo, os acidentes de transito e os homicídios.


Do Blog: Essas e outras milhares de pessoas precisam procurar ajuda, pois são doentes de uma doença progressiva e incurável, e precisam controlá-la, evitando o primeiro gole. Se você tem problemas com alcoolismo, procure o “AA” (Alcoólicos Anônimos) de sua cidade.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...