4 de março de 2009

RADIALISTA VÍTIMA DE AVC É INTERNADO EM CURRAIS NOVOS

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral, o radialista Badóglio Araújo, de 67 anos de idade, permanece internado no Hospital de Currais Novos, Badóglio estava desacordado após sentir-se mal dentro do banheiro de sua residência na manhã de ontem, terça-feira (03), na Cidade de Parelhas.

O Colega radialista, que também é professor e funcionário da Prefeitura Municipal de Parelhas, apresentou uma pequena melhora nesta quarta-feira (04), mais ainda não tem previsão de alta médica.

O radialista Badóglio Araújo, trabalhou por vários anos na Rádio Rural AM de Parelhas, fazia correspondência com as informações do executivo de Parelhas, para outras rádios da região.

Estimamos ao amigo e colega, seu pronto restabelecimento de saúde.



VEREADORES DE CARNAÚBA DOS DANTAS EXIGEM EXPLICAÇÕES DA COSERN

Com o intuito de esclarecer a população, a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas apresentou requerimento de iniciativa do Vereador Francisco Silvério, Pepeto, e sub-escrito por outros vereadores a fim de obterem da cosern as explicações devidas sobre os transtornos causados pelas constantes quedas e faltas de energia elétrica na Cidade.

Conforme Requerimento abaixo, o Legislativo quer saber também, quais as providencias que a prestadora de serviço está tomando para revolver os problemas, e se os prejuízos causados pelo apagão do ultimo fim de semana serão ressarcidos pela empresa aos vários comerciantes e empresários da Cidade.


REQUERIMENTO Nº 001/2009 Em, 02 de Março de 2009.

Exmª. Srª. Adjanira Dantas de Medeiros
DD. Presidenta da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN


CONSIDERANDO que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os órgãos públicos, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e quanto aos essenciais contínuos. Assim, o fornecimento de água e energia elétrica deverá ser contínuo, não sofrendo interrupção exceto para manutenção, mediante aviso prévio;

CONSIDERANDO o intuito de garantir a melhoria do serviço público, utilizando os princípios da transparência, o dever de informar, a prevenção e a utilização da adequada e eficaz prestação de serviços públicos e o dever do fornecedor de oferecer serviços adequados, eficientes e seguros, garantidos pela legislação cosumerista;

CONSIDERANDO o valor das taxas e consumo de energia que a população paga mensalmente, no desejo de se utilizar da energia elétrica sempre que achar necessário;

CONSIDERANDO as constantes oscilações de tensão e quedas de energia elétrica que vêm ocorrendo diariamente nesse município, deixando a população, vítima da má prestação do serviço oferecido pela Companhia.

CONSIDERANDO os prejuízos que estas quedas de energia podem trazer a população, como queima de eletrodomésticos e demais utensílios elétricos;

CONSIDERANDO por fim, e ainda mais grave a interrupção de energia que se prolongou por várias horas (das 17:00 horas do dia 28/02/2009, só retornando o serviço as 17:30 do dia 01/03/2009) gerando inúmeros prejuízos ao comércio local;

REQUEREMOS, à Mesa, na forma regimental, que se oficie o escritório regional da Cosern, com sede em Currais Novos e a direção da empresa em Natal, solicitando com a maior brevidade possível, esclarecimentos e providencias necessárias para, sempre que possível, evitar as quedas de energia e futuros apagões, pois entendemos como o interesse de todos o bom e perfeito funcionamento da Rede Elétrica do Município

1- A Empresa visa adotar medidas com o objetivo de cessar as constantes oscilações de tensão e quedas de energia?

2- A Empresa visa manter um sistema de prevenção que evite a prolongação da falta de luz?

3- Em relação ao apagão de praticamente um dia nesse Município, questionamos;

a) Quais as razões da falta de energia?
b) Quais as medidas adotadas para resolver o problema?
c) O porquê da demora na resolução do problema, já que em duas cidades vizinhas solucionou-se em menos de 30 minutos?
d) O porquê do serviço de informações não funcionar corretamente?
e) A Empresa pretende ressarcir os prejuízos de vários segmentos que tiveram frustradas suas expectativas comerciais?
f) A Empresa tomará a iniciativa do ressarcimento ou os prejudicados terão que ingressar na justiça?


J U S T I F I C A T I V A

O presente Requerimento tem como justificativa além dos fatos já relatados acima elucidar a Comunidade sobre os transtornos gerados em relação a energia elétrica no município.
Pensamos ser inadmissível que uma Cidade tenha ficado tanto tempo sem luz, e através deste esperamos estar contribuindo para que a empresa possa se programar para evitar tais transtornos.
É de salientar ainda que o Município de Carnaúba dos Dantas nessas situações fica ligando para o 0800 e ouvindo sinal de ocupado ou informações não esclarecedoras.

Tal solicitação vem reiterar as inúmeras reclamações que recebemos por parte da nossa população em decorrência dos problemas ocasionados em virtude das quedas de energia e falta de luz.

Certos do apoio dos demais colegas Vereadores na aprovação desta e da sensibilidade dos Senhores responsáveis pelas informações aqui requeridas, nos remeterem com a maior brevidade possível, cordialmente agradecemos.


Sala das Sessões “Vereador Wilson Luiz de Souza”, da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, em 02 de Março 2009.

____________________________________
FRANCISCO SILVERIO DE MEDEIROS
Vereador Proponente



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...