25 de maio de 2009

SECRETÁRIO VAI PAGAR DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS À VÍTIMA DE AGRESSÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

O Secretário do censo das escolas rurais de Jardim do Seridó, Gustavo Mota de Araújo (foto), que agrediu e feriu o Sr. Leonel Azevedo de Lima “Leonel de Chico de Velhinho”, no dia 20 de fevereiro deste ano em frente à residência do mesmo, vai pagar em favor da vítima, a quantia de dois salários mínimos pela agressão cometida por ele.

A briga aconteceu pelo fato de Leonel ter ido na noite anterior ao acontecido, tomar satisfações com o pai do agressor, que teria soltado umas pistoletas em cima da casa da vitima, e ao pedir para que isso não fosse feito, o mesmo foi xingado pela mãe do agressor, e como toda ação acarreta uma reação, o mesmo revidou os xingamentos.

No dia do fato, Gustavo ai saindo para trabalhar, quando avistou Leonel na calçada de sua casa, e partiu para tomar satisfações com o mesmo, chegando a ofender, de maneira covarde e pejorativa a honra ex-mulher do Leonel, que não tinha nada a ver com a desavença entre as partes, e nem estava no local do fato.

Em audiência na comarca de Jardim do Seridó, o acusado aceitou a proposta de transação penal sugerida pelo ministério público, e irá pagar à vítima dois salários mínimos, além de ficar durante cinco anos sem poder ser mais beneficiado com a pena alternativa, caso venha a cometer qualquer outro crime de menor potencial ofensivo.

Como o Blog Barra Pesada mostrou o caso com exclusividade na época do seu acontecimento, agora mostra as providencias tomadas pela justiça, para que sirva de exemplo, e que ninguém se veja no direito de sair por ai agredindo outras pessoas achando que ficarão impunes.


Foto: Agita Jardim


PROMOTORA INVESTIGA POSSÍVEL ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA COMETIDO PELO DE JARDIM DO SERIDÓ JOCIMAR DANTAS


O Ministério Público abriu um inquérito civil, para averiguar possível prática de ato de improbidade administrativa, cometida pelo prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB). Segundo a portaria, o chefe do executivo exonerou servidores públicos nomeados mediante prévia aprovação em concurso público e celebrou contratos temporários tendo como objeto as mesmas funções integrantes dos cargos, cujos titulares foram exonerados.

Através da portaria N° 11/2009, a promotora Kátia Maria Maia de Oliveira, com base legal na Constituição Federal e na Lei 8.429/92, determinou algumas medidas para dar início às diligências preliminares. O prefeito Jocimar Dantas já deve ter recebido comunicado da justiça sobre o caso. A promotora também solicitou algumas informações ao prefeito e deu 15 dias de prazo para serem respondidas.

Drª Kátia Maia de Oliveira requisitou a relação de todos os funcionários contratados temporariamente pela Prefeitura de Jardim do Seridó, com indicação da Secretaria de lotação, data da celebração do contrato, funções exercidas e remuneração percebida. Também pediu a relação de todos os aprovados no concurso público, com especificação do cargo, celebrado pelo Município de Jardim do Seridó no ano de 2007, com indicação expressa dos que já foram nomeados, a data da respectiva nomeação, bem como se ainda persistem aprovados aguardando nomeação.

Fonte: Marcos Dantas



PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA MICRO BACIA DO RIO COBRA SERÁ LANÇADO AMANHÃ EM PARELHAS

A Comunidade Santo Antônio da Cobra, zona rural de Parelhas, será palco amanhã, 26 de Maio, às 16h, do lançamento do Projeto de Recuperação da Microbacia Hidrográfica do Rio Cobra, realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial e a Prefeitura Municipal. O evento receberá a comitiva do Banco Mundial, o Vice Governador e Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Iberê Ferreira de Souza e sua equipe.

O trabalho, que integra o Programa Semi Árido Potiguar, objetiva revitalizar a área que abrange a Micro Bacia com construção de barragens subterrâneas e recuperação de 20km da mata ciliar e, a partir daí, iniciar o combate ao processo de desertificação. “O Projeto vai dar vida a um rio que se encontra morto em Parelhas”, acrescentou a Secretária Municipal da Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Zenira Bezerra.

A região foi escolhida pelo Programa por ser alvo no processo de desertificação. As atividades que visam reverter o quadro incluem ainda a conservação da biodiversidade, o abrigo e a proteção da fauna e flora nativas e reabilitação dos processos ecológicos.

Segundo dados do projeto, o principal benefício para a comunidade será a disponibilidade de água para irrigação de pequenas plantações. Projetos produtivos como alternativa sustentável às atividades econômica do local também são alternativas do Programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa



JOVEM DE 25 ANOS É MORTA POR TIRO ACIDENTAL DE ESPINGARDA EM OURO BRANCO


Na manhã de hoje (25), a jovem Cleryane Myreia de Medeiros (foto), 25 anos, estava em sua casa, na Rua Valentim Lopes, nº 234, quando, um menor que tem a inicial “D” em seu nome, saia de dentro da casa da mesma com a espingarda que pertencia ao marido dela, Wanderlânio Evangelista da Silva.

A espingarda disparou, segundo informações da Polícia Militar, quando o menor ia mostrar a arma a outro menor que também estava na calçada. O tiro acertou o lado direito do peito de Cleryane.

Poucos minutos depois, a vítima veio a óbito, deixando três crianças.Wanderlânio, com quem Cleryane vivia em união estável, não estava em casa quando o incidente aconteceu. Ao chegar, foi detido pela polícia, já que a arma era de sua propriedade.

O mesmo se encontra preso na Delegacia de Polícia de Ouro Branco, e será encaminhado para o Departamento de Polícia Civil em Caicó, onde será ouvido.Quanto ao menor que efetuou o disparo, o mesmo se encontra em companhia de membros do Conselho Tutelar, e será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude.

A família de Cleryane está profundamente abalada.Prestamos nossa solidariedade à família neste momento de dor.


Fonte: Blog do Lenilson Azevedo




PROFESSOR JARDINENSE É DESTAQUE NA DIVISA DO BRASIL COM A BOLÍVIA


O professor Silvio Melo, Jardinense de nascimento e coração, filho do popularmente conhecido Inácio de Manoel Paulino e Dona Rita, há dezesseis anos mora em Costa Marques no estado de Rondônia, onde exerce a digna e árdua profissão de professor.

Silvio Melo, destacou-se na área de educação do estado de Rondônia após a publicação no ano de 2007 do livro, “Historias de Rondônia para Crianças”, que teve sua edição esgotada, mostrando toda a capacidade e o sucesso do livro do nosso conterrâneo que nos enche de orgulho.

Do Blog: Parabéns Professor Silvio Melo, continue fazendo a diferença e nos proporcionando a alegria de ver mais um filho de Jardim do Seridó brilhando pelo seu talento e o amor pela profissão que exerce.






PARELHAS GANHARÁ EM BREVE RESTAURANTE POPULAR


Em breve a cidade de Parelhas será contemplada com a implantação de um Restaurante Popular. A notícia foi dada pelo Secretário Estadual do Trabalho, da Habitação Social e da Assistência Social (Sethas), Fabian Saraiva, durante reunião realizada na ADESE de Caicó no último dia 22 de Maio.

“O Secretário adiantou inclusive que a licitação já foi feita”, acrescentou o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, que participou do evento sobre políticas de Assistência Social. Além do líder do executivo, a Câmara dos Vereadores da cidade foi representada na reunião em Caicó pelo vereador Aurélio Macêdo.

Outros cinco Municípios serão beneficiados com o projeto: Parnamirim, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Extremoz e Nova Cruz. A previsão é que as novas unidades comecem a funcionar no início do segundo semestre. O preço da refeição é de apenas R$ 0,50. “Não temos dúvidas que esse projeto é muito importante para Parelhas”, afirmou Francisco.

Seis cidades potiguares já possuem restaurantes populares. Além das três unidades existentes na capital do Estado, o serviço é oferecido ainda em Macaíba, Mossoró, Currais Novos, Caicó, e Assu. No total são nove unidades instaladas no RN e 8.200 refeições comercializadas todos os dias no Estado.


Fonte: Assessoria de Imprensa




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...