25 de maio de 2009

PROMOTORA INVESTIGA POSSÍVEL ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA COMETIDO PELO DE JARDIM DO SERIDÓ JOCIMAR DANTAS


O Ministério Público abriu um inquérito civil, para averiguar possível prática de ato de improbidade administrativa, cometida pelo prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB). Segundo a portaria, o chefe do executivo exonerou servidores públicos nomeados mediante prévia aprovação em concurso público e celebrou contratos temporários tendo como objeto as mesmas funções integrantes dos cargos, cujos titulares foram exonerados.

Através da portaria N° 11/2009, a promotora Kátia Maria Maia de Oliveira, com base legal na Constituição Federal e na Lei 8.429/92, determinou algumas medidas para dar início às diligências preliminares. O prefeito Jocimar Dantas já deve ter recebido comunicado da justiça sobre o caso. A promotora também solicitou algumas informações ao prefeito e deu 15 dias de prazo para serem respondidas.

Drª Kátia Maia de Oliveira requisitou a relação de todos os funcionários contratados temporariamente pela Prefeitura de Jardim do Seridó, com indicação da Secretaria de lotação, data da celebração do contrato, funções exercidas e remuneração percebida. Também pediu a relação de todos os aprovados no concurso público, com especificação do cargo, celebrado pelo Município de Jardim do Seridó no ano de 2007, com indicação expressa dos que já foram nomeados, a data da respectiva nomeação, bem como se ainda persistem aprovados aguardando nomeação.

Fonte: Marcos Dantas



16 comentários:

  1. Pelo que eu estou vendo a grande obra do prefeito é viver no forúm. Ou bichinho para gostar de muido.Aprenda a trabalhar seu prefeitinho, ou você vai arrumar as malas cedo.

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando ficar nos bastidores desta desastrosa administração.

    ResponderExcluir
  3. E agora prefeitinho de quem é a culpa? Qual será a administração mais desastrosa dos últimos anos? Cala-te boca prefeitinho, que é melhor para você.Uiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Aproveita ex-padre, está só começando.

    ResponderExcluir
  5. auauauaaua
    engulam mais essa bacural..........
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    eh tão bom rir desse bando de a-t- ....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Parece que a justiça de Jardim resolveu entender que os problemas da Cidade tem que ser resolvido. Parabéns ao ministério público pelas ações. Agora a coisa está feia para o Excelentissimo, será que vai piorar. Um abraço aos jardineses de vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Isso prova que a pessoa engana outras durante certo tempo mas não consegue enganar todo o tempo e sempre. E outra, quero ver agora se o dinheiro vai comprar a justiça, como comprou a última eleição para prefeito de Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  8. É a mascára esta caindo né prefeitino?é só o começo viu pra vcs Bacurais,é secretaria tratando mal as pessoas,ñ ganham uma questão na justiça,E o q mais?kkk...é as funcionárias do estado q prestam serviço ao município estao indo dar plantão em caicó pq o PREFEITO tirou o "PREMIO DE SALUBRIDADE" delas,MAIS O DR. PAGAVA TODO MÊS, E JUSTO ELAS VOTARAM TODAS NO PADRE...É MUITA PÊIA E COMEÇOU AGORA!!!KD Q ELES VÃO PRA RÁDIO FALAR ISSO Q ESTAR ACONECENDO EM JARDIM DO SERIDÓ?MAIS EU DIGO...É PÊIA....

    ResponderExcluir
  9. EITA PREFEITO ... EU NUM DIGO QUE SEUS ADVOGADOS NÃO ESTÃO COM NADA!!! JÁ DISSE O SENHOR PRECISA PROCURAR UNS MELHORES... BOM! MAS SE CONSELHO FOSSE BOM SE VENDIA E NAO DAVA... O SENHOR É MUITO GRANDINHO E DEVERIA SABER QUE PRA SER PREFEITO NÃO BASTA APENAS TER O DOM DE ENGANAR É PRECISO SABER ADMINISTRAR PQ ENGANAR UM BANDO DE GENTE INOCENTE QUE SE DEIXA LEVAR POR QUAQUER MENTIRA OU ENTAO SE VENDE POR UM EMPREGO DE 4 ANOS (( MUITOS SE VENDERAM POR ESSES EMPREGOS É MAIS CONTRATADOS DO QUE SERVIÇO PARA FAZER)) É FACIL ... AGORA ENGANAR A JUSTIÇA É OUTROS "QUINHENTOS" ... AH!!! SÓ PRA NÃO ESQUECER TOU ANCIOSA PRA VER A QUADRILHA DO SECRETÁRIO QUE NADA FAZ DISSE QUE ESSE ANO OS HOMENS VÃO DANÇAR VESTIDOS DE MULHER E AS MULHERES DE HOMEM...

    ResponderExcluir
  10. Mais uma supresa vem ai, ainda vai ser divulgado sobre aqueles funcionarios que desde janeiro foram contratados.........Aguardem o resto vem depois.

    ResponderExcluir
  11. É porque vocês ainda não viram a manchete que está no blog do Marcos Dantas. A Justiça já proibiu dele - o padre-prefeito, ficar intermediando sobre o atendimento judiciário gratúito, já que antes os advogados da Prefeitura, só podiam atender quem ele queria. Os adversários sobravam. Até que enfim chegou Justiça nesta terra de Jardim do Seridó, onde quem vem mandando, abusando e desmandando é um grupo com bastante dinheiro, de origem origem duvidosa - não do trabalho, mas da lavagem do dinheiro do jogo do bicho. Isso um dia vai acabar, pois não tem cabimento em pleno Século XXI, a Justiça não saber que a origem dessa gastança é do "jogo do bicho". Contravenção pura!!!!! Menino, onde estão as Leis?

    ResponderExcluir
  12. sim sobre esses empregos é bom ressaltar q ah um filho de um senhor q vende calçado com apelido de Z.... q ta empregado na prefeitura só q mora em natal n vai nem pra assinar o livro só faz receber o dinheiro pra ver como essa administração é correta, verdadeira e honesta como o senhor prefeito de Jardim do seridó sempre fala.
    Jardinense alsente

    ResponderExcluir
  13. é tbm soube desse fato e sei quem é esse Z ou Zé de ...... realmente é uma vergonha pra cidade ter um prefeito como esse.

    ResponderExcluir
  14. Será que esse "Z" ou "Z de", é quem eu estou pensando: Zé de Terto. Acredito que não, pois conheço esta pessoa e como sempre foi muito correta não iria aceitar seu filho ficar feito parasita e sanguessuga da Prefeitura, ganhando sem trabalhar. Acho que esse Z de T, deve ser outra pessoa e não o meu amigo Zé de Terto. Deve ser uma grande coincidência, ou então àquele velho chavão da política dos bacuraus: "trabalhar por debaixo do pano", ou então àquela peça chula que mais parece uma "opera-bufa": "ele sabe, que eu sei que ele sabe". Ô Maraquice!!! Enquanto isso, ele o filho de Z de T que eu não sei quem é, tá numa boa lá em Natal, desfrutando do bom e do melhor que ninguém é de ferro. Político é sempre assim: ganha prestígio com o eleitor, usando o "chapéu alheio". Dinheiro do povo, sofrido e lutador. Fui, Vocês eleitores se ilugem porque querem. Cuidado para não entral no rol dos "Manés de Botas", elegendo pessoas ainda não preparadas para o cargo, Fui!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Se é verdade que esse rapaz está ganhando com a cara, em Natal e recebendo seus proventos através da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, é puro "desvio de recursos públicos ou recursos do povo". Se é do assentimento do padre, ele prefeito está fazendo "cortesia com chapéu alheio - mera compra indireta de votos futuros. Se não é do seu conhecimento e tiver sido autorizado pela sua equipe, ele padre-prefeito tem que substituir quem cometeu esta infração, isto se ele quer ser íntegro e austero. Administrar a coisa pública não é para todo mundo não. Fui!!!

    ResponderExcluir
  16. Nobre blogueiro Paulinho Barra Pesada: peço licença para registrar aqui no seu espaço, considerações sobre um dos comentários acima, postado as 02:12 horas, de 26.05.09:

    acredito que o nobre comentarista ao citar a palavra "Salubridade", quiz na realidade se referir a "INSALUBRIDADE". Não entendi porque o Padre-Prefeito ou o Prefeito-Padre, retirou esse benefício dos funcionários. É bom que se esclareça que insalubridade é uma faculdade da lei e não um prêmio como está citado no comentário. Acredito que se o gestor público realmente retirou dos funcionários esse benefício é por TOTAL DESCONHECIMENTO DA LEI VIGENTE. Essa pessoas prejudicadas devem ser lotadas em ambientes que prestam serviços à saúde, como ténicos/as e auxiliares de enfermagem, ou outras pessoas que trabalham como ASGs (Auxiliares de Serviços Gerais"), estando portanto sujeitas à contaminações por vírus, bactérias ou outros agentes, que sejam nocivas a sua saúde. Isso está na Lei. Se o Prefeito e sua equipe desconhecem as Leis, isso ai é outra história. Cabe a quem foi atingido pela prepotencia do Gestor - retirar a seu livre arbítrio um benefício legal do funcionário(previsto em Lei), acioná-lo na Justiça do Trabalho ou mesmo na Justiça Cível, pois isso se trata de direito adquirido.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...