3 de fevereiro de 2012

ABANDONO! PLANTAS ORNAMENTAIS DE CANTEIROS MORREM POR FALTA DE D'ÁGUA; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS

Abandono total! É o que se pode ver no cartão de visitas da cidade de Jardim do Seridó. Na entrada da cidade, onde foi construído pelo governo do ex-prefeito Dr. Edimar e da então governadora Wilma de Faria o pórtico de entrada da cidade, as plantas ornamentais dos canteiros do retorno de entrada para a cidade que mostravam a beleza do nosso Jardim, estão todas mortas por falta de água.





Antes a cidade não tinha uma identidade, uma entrada que pudesse representar nosso povo e identificá-la, então o ex-prefeito e a ex-governadora construíram um lindo pórtico de entrada, que assim como outros logradouros públicos encontram-se totalmente abandonados pela administração do ex-padre Jocimar Dantas.


Não é a toa que exatamente hoje, (03) o prefeito troca de secretário de infra-estrutura pela 4ª vez em 3 anos de administração, e o abandono não tem jeito, continua acabando com a imagem da cidade que antes era tida como uma “linda cidade”, mas que agora “sofre” e “chora” com a poluição visual causada pelo abandono.


Plantas de nossa região eram uma das imagens vistas nos canteiros do contorno do pórtico de entrada pelas visitantes que passavam ou vinha a nossa cidade, mas, talvez por ter sido obra do ex-prefeito, encontram-se mortas, como se estivesse em um deserto. Será que elas também estavam “Sobrecarregando as Combalidas Finanças do Município”? Ou será que é culpa do ex-prefeito Edimar Medeiros? Como será que eles encontraram os canteiros? Ou isso é o resultado de um “brincalhão” que está brincando de governando a cidade?

Resta apenas esperar que alguma matéria que deverá sair em algum blog ou meio de comunicação por ele, (o prefeito) comandado, talvez dizendo que foi o Tribunal de Contas que mandou deixar as plantas morrerem para não aumentar as contas de águas, pois o município recebeu somente até dezembro de 2011, só de FPM mais de 31 milhões de reais. É mole ou quer mais?



Do Blog: Isso ser classificado como sendo um verdadeiro “crime” contra nossa cidade!








SURRA DE SAIA, VIXE MARIA!

Essa é de lascar o cano! Dois cidadãos conversavam em uma mesa de um restaurante, e nem se deram conta da minha presença. Mas eles estavam falando sobre política, e deixaram escapar as informações de uma pesquisa feita essa semana em uma cidade do Seridó Potiguar, onde uma pre-candidata apareceu dando uma verdadeira “Surra de Saia” no atual prefeito que irá tentar a reeleição.


Os homens falavam que a pesquisa que passou na cidade vazou, e que a candidata está dando uma “Surra de Saia” no atual gestor de “2 por 1”, dizendo ainda que conforme os números, a pré-candidata teria mais de 50% contra apenas pouco 25% do outro candidato. Pena que quando eu perguntei em qual município foi feita essa pesquisa os homens se levantaram e foram embora! Onde será que essa mulher vai dar essa “Surra de Saia” no prefeito, você sabe?




OPORTUNIDADE! COMPUTADOR COM GARANTIA E PREÇO BAIXO!

Atenção população caicoense e de cidades vizinhas! Quer comprar seu Computador ou Notebook com os melhores preços e prazos da Região! Venham para “BOM PREÇO INFORMÁTICA”! Só na “BOM PREÇO INFORMÁTICA” você compra seu Computador ou Notebook dividido em até 10 vezes sem juros! Temos Netbooks a partir de R$ 890,00 e Notebooks a partir de R$ 1.190,00. E para você que não aguenta mais gastar dinheiro com o seu Computador usado, informamos que temos a melhor equipe técnica da cidade, consertando seu Computador com credibilidade. Por isso, não seja enganado por aí, conserte seu Computador conosco e o receba com pontualidade e garantia! Recarregamos cartuchos de impressora, preto e colorido, com o melhor preço da cidade!



BOM PREÇO INFORMÁTICA! O melhor preço em Computadores e Notebooks de Caicó. Av. Coronel Martiniano, nº 1025 -A-, vizinho a Casa Requinte! Tel. (84) 4106 - 0137! Venham fazer seu orçamento e comprovarem o que estamos anunciando!




MENTIRA! PREFEITO DIZ QUE COMIDA DE POLICIAIS FOI CORTADA POR DETERMINAÇÃO TRIBUNAL DE CONTAS

Esse prefeito que ora está no poder de Jardim do Seridó pensa que o povo é burro, e que ainda consegue enganar a todos, como faz com aqueles que recebem para propagarem “mentiras” com o intuito de transformá-lo num ótimo gestor público, mas para ser considerado “Bom gestor” ainda tem que melhorar 99%.





Após ter sido envido um documento comunicando que a comida fornecida aos policiais que moram fora do município seria cortada, onde fica bem clara a frase que diz que o fornecimento de comida “sobrecarrega as combalidas finanças municipais”, agora o “Santo Prefeito”, usa de um blog por ele controlado, para desmentir, e dizer que foi o Tribunal de Contas que proibiu. “É mentira! Então quem foi que assinou o documento, eu?”


Essa parceria jamais “combaliu” as finanças do município, que sempre teve esses tipos de parcerias com a nossa Polícia Militar para abastecer as viaturas, fornecer produtos de limpeza, produtos de escritório, comida, café, açúcar e bolachas, entre outras ajudas destinadas ao efetivo, para um melhor funcionamento da nossa segurança.



Sei que jamais serão capazes, mas gostaria que o prefeito e “blog” mostrassem um documento do Tribunal de Contas constando a proibição especifica ao fornecimento “ilegal” da comida, ao até mesmo dos produtos de limpeza e de escritório que deveram ser fornecidos pelo governo estadual da também quase “Santa Governadora”.


Durante décadas a Policia de Jardim do Seridó sempre teve o respeito de seus governantes, mas agora não o tem mais, pois mesmo sabendo que é de responsabilidade do Governo Estadual, que assim como o municipal é fraco igual "caldo de cuscuz", a prefeitura sempre apoio e ajudou com “pequenas” parcerias de fornecimento.


Será que as finanças do município estavam combalidas por um prato de comida fornecida aos policiais? Será que combustível de carros oficiais que rodam fora de horário de serviço, carregando funcionários que moram em cidades vizinhas e parentes de funcionários para outras cidades não “combalia” as finanças?


Do Blog: O documento enviado ao comando da Polícia foi assinado por quem? Cadê o documento do Tribunal de Contas? Esse é o famoso “Bubu”!





WILMA E PREFEITO DE CAICÓ CONVERSAM SOBRE ALIANÇAS PARA O PLEITO DESTE ANO

O prefeito de Caicó Bibi Costa visitou a presidente do PSB-RN, ex-governadora Wilma de Faria, na tarde desta quinta-feira, para tratarem das alianças para a próxima eleição municipal.


Segundo a ex-governadora, Bibi Costa e os vereadores do PSB, Leleu Fontes, Miltão e doutor Valdemar, vão conversar com os demais partidos políticos a fim de chegarem a um entendimento visando o pleito que escolherão o próximo prefeito de Caicó.


Wilma de Faria disse ainda que Bibi Costa teve uma conversa preliminar com o presidente do PR, deputado federal João Maia, e que também vai conversar com o empresário José Rangel (PDT) e com os integrantes do PT de Caicó.


Administração:


No encontro, o prefeito Bibi Costa também falou sobre os investimentos na recuperação do anel viário da cidade e sobre os preparativos para o Carnaval, um dos maiores do Estado.


Ele disse que mesmo com dificuldades vai garantir uma bonita festa. O problema, explicou o prefeito, é que neste ano o Governo do Estado não fez convênio e com isso, a Prefeitura está custeando sozinha os preparativos para o Carnaval.

HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAS CONTRA PESSOAS E DE SUICÍDIO COM ESPINGARDA “12” NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma ocorrência na manhã de ontem, quinta-feira, (02) mobilizou a polícia de Parelhas e Santana do Seridó. A guarnição de Santana do Seridó foi acionada por um morador da zona rural daquela cidade , que informou que no referido local havia um individuo portanto uma espingarda calibre 12 e ameaçando algumas pessoas no local. De imediato os policiais de Santana do Seridó com o apoio do GTO e da policia ambiental de parelhas se deslocaram até o local da ocorrência.


Ao chegar ao local os policiais receberam a informação de que o suspeito se encontrava trancado em sua residência com a referida arma.


A residência foi cercada e teve início uma negociação que durou pouco mais de uma hora, e que ficou bastante complicada por diversas vezes, pois o cidadão apontava com frequência a arma em direção aos policiais e também para a própria cabeça ameaçando se suicidar.


Cumprindo o que manda a doutrina do gerenciamento de crises os policias continuaram a negociar e a fazer de tudo para preservar a vida do cidadão, mesmo colocando em risco suas próprias vidas em alguns momentos.

Depois de muita negociação e aproveitando um momento de descuido foi possível imobiliza-lo. O mesmo foi conduzido até a delegacia de parelhas onde deverá ser autuado por porte ilegal de arma.

Na delegacia João Horta da Costa se justificou dizendo que passava por problemas conjugais, e este teria sido o motivo de cometer este fato delituoso.


Fonte: QTH da notícia.

Foto: Ilustração.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...