14 de janeiro de 2012

VIOLÊNCIA! JOVEM ENVOLVIDO COM DROGAS É ASSASSINADO EM ACARI

Mais um assassinato envolvendo pessoa com envolvimento com drogas é registrado na vizinha cidade de Acari, desta vez um adolescente de apenas 14 anos de idade. O adolescente que foi encontrado morto na madrugada de hoje, sábado, (14), já tinha várias passagens pela policia por porte de droga.


O corpo foi encontrado, foi encontrado nas proximidades da lagoa de tratamento de esgotos da cidade, onde há pouco tempo também foi encontrado o corpo de outro envolvido com drogas, o "Boy Aranha", assassinado com requintes de crueldade.

A polícia foi acionada para atender a ocorrência, e após os procedimentos de praxe, acionou e aguarda a chegada do ITEP, que deverá remover o corpo para Caicó, de onde o mesmo será liberado para sepultamento após os exames cadavérico.


Até o momento a polícia não tem pistas do autor do assassinato, mas espera que nas próximas horas as informações ajudem a identificar e prender o (s) acusado (s) do crime.


Do Blog: Certo que quem se envolve com drogas não aceita, mas o mundo das drogas só tem três caminhos; cadeia, hospital e cemitério!


DECRETO QUE REGULAMENTO LEI DO IPVA SERÁ PUBLICADO NO DOE DESTE SÁBADO (14)

Será publicado na edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado o Decreto que "regulamenta a Lei Estadual n.º 9.596, de 26 de dezembro de 2011, que autoriza o Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Poder Executivo, a conceder remissão de crédito tributário relativo ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nas hipóteses que especifica".


A remissão de que trata o Regulamento abrange o imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), independente de inscrição na Dívida Ativa do Estado ou de estar sendo objeto de execução fiscal, e a Taxa de Licenciamento Anual de Veículo, vencidos até 31 de dezembro de 2010, incidentes sobre motocicletas ou motonetas de até cento e cinquenta cilindradas, ainda que adquiridos na modalidade de arrendamento mercantil ou leasing.

O proprietário do veículo deve requerer a remissão à Secretaria de Estado da Tributação (SET), na Subdiretoria de IPVA - quando se tratar de contribuintes domiciliados na 1ª Unidade Regional de Tributação (URT) -, ou na sede da URT do domicílio fiscal do contribuinte -no tocante aos créditos tributários provenientes de IPVA não inscritos na Dívida Ativa do Estado.

Também podem requerer remissão na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), na sede da Procuradoria Fiscal e da Dívida Ativa, em Natal, ou nos Núcleos Regionais da Procuradoria Geral do Estado, de acordo com o domicílio fiscal do contribuinte requerente - no tocante aos créditos tributários provenientes de IPVA inscritos na Dívida Ativa do Estado; e no DETRAN, quanto aos créditos tributários decorrentes de Taxa de Licenciamento Anual de Veículo.



ABANDONO! HOMEM TRANSFORMA PRAÇA CENTRAL DE JARDIM DO SERIDÓ EM MORADIA

Parece que o abandono que se encontra a praça Dr. José Augusto no centro de Jardim do Seridó, após a atual gestão pública ter perdido a verba para sua reforma por pura incompetência administrativa, está deixando a entender que o local é mesmo abandonado, e agora está sendo usado como “albergue” por um homem que está transformando o local em moradia.





Indignado com a cena, após ver o desfile de carros oficiais pelas ruas da cidade para mostrar uma ambulância que foi adquirida para o município, o sub-oficial da Marinha, “Ricardo de Soltinha”, procurou o blog na noite de ontem, sexta-feira, (13) e solicitou nossa presença no local para registrarmos o fato. “Enquanto fazem passeata para mostrar uma ambulância nova, gastando combustível em carros oficiais e muitos fogos de artifícios, ninguém ver a realidade de nossa cidade”. Relatou indignado o sub-oficial da Marinha.






“Não tenho lado político, quem me paga é a Marinha do Brasil, por isso eu posso me indignar com essa situação. O que está acontecendo em Jardim do Seridó é uma vergonha! Cadê as autoridades? Cadê o assistencialismo social do município que não ver uma coisa dessa? Ele pode ser um “bêbado”, mas é gente!" Completou o Jardinense, saindo em seguida do local para comprar comida para o homem.



As imagens que são vistas nas praças de Jardim do Seridó realmente não difere do fato em se, um verdadeiro abandono, mas ninguém quer mostrar essa realidade, ainda mais em ano eleitoral, quando tudo se transforma em benevolência, mesmo tendo as ações no município ficado paradas por longos três anos, ai uma simples ambulância comprada é tido como uma conquista particular do prefeito, mesmo sabendo que o município já recebeu durante a atual gestão mais de 30 milhões de reais só de FPM.

Do Blog: Parabéns ao sub-oficial “Ricardo de Sotinha” pela sua indignação com o descaso para o social em nossa cidade. Jardim do Seridó não merece tanto abandono!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...