7 de junho de 2021

COM 92% DAS URNAS APURADAS, CASTILLO PASSA KEIKO E COMEÇA A ABRIR VANTAGEM PARA PRESIDENTE DO PERU

Pedro Castillo passou a candidata Keiko Fujimori na apuração da eleição presidencial no Peru na tarde desta segunda-feira (7) e agora começa a abrir uma pequena vantagem, de cerca de 39 mil votos atualmente. 
 

Com 92,9% das urnas apuradas, Castillo tem 50,116% dos votos válidos contra 49,884% de Keiko, segundo o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE, na sigla em espanhol). 


A diferença atual é de apenas 0,232 ponto percentual, ou 39.164 votos. São 8.436.061 para o candidato de esquerda e 8.386.897 para a candidata conservadora.

AMAZAN SILVA COMEMORA CONCLUSÃO DE MAIS UMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Mais um sonho de anos realizado pelo Governo Municipal, que passa a oferecer ainda mais qualidade de vida aos moradores da Rua Juvêncio Cunha, no Bairro Novo Horizonte, e para todos que transitarão pela referida rua.



O Prefeito Amazan, destacou a alegria de concluir mais uma pavimentação: "São anos de espera desses moradores por um pouco de atenção do seu Gestor, então eu só tenho a agradecer por junto a toda a nossa Equipe da Administração Pública Municipal está realizando mais esse sonho. E já adianto: Vamos seguindo em frente, trabalhando para continuar levando pavimentação as ruas da nossa querida Jardim do Seridó. O trabalho não para!".

 

Do Blog: Parabéns prefeito!

 


JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DECIDEM DISPUTAR A COPA AMÉRICA

Apesar de algumas insatisfações, os jogadores da Seleção decidiram que irão disputar a Copa América, que começa no próximo domingo. O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19. A tendência é que isso aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

A seleção brasileira disputará a Copa América com elenco muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias. Tite ainda pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada na quarta-feira.

VACINAÇÃO AVANÇA E BRASIL TEM MENOR MÉDIA DE MORTES POR COVID EM QUASE 3 MESES

O Brasil colhe os frutos da vacinação contra covid-19, acelerada nos últimos dois meses, e viu cair a média de mortes em decorrência da doença para 1.641, a menor desde o dia 9 de março, quase três meses atrás.

 

Desde o início da campanha, o país aplicou mais de 72,5 milhões de doses de vacinas. Cerca de 49,5 milhões de pessoas (23,6% da população) já tomaram ao menos uma dose e 23,1 milhões (11%) já estão imunizadas depois de receberem a segunda dose.

 

O impacto do aumento do ritmo da vacinação nos últimos meses é inegável. Há dois meses, o Brasil registrava o pico da curva de mortes com média diária de 3.125 mortes em 12 de abril.
 
 
De lá para cá, as mortes caíram quase 50%. Para efeitos de comparação, no mesmo período, o mundo viu a média de mortes cair 17,3%, de 11.881 para 9.829.

NÚMERO DE MORTOS POR COVID-19 NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA NA CASA DOS 800

O Brasil registrou 866 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (6) 473.495 óbitos desde o início da pandemia.

MÃE E FILHA SÃO ASSASSINADAS A TIROS DE ESCOPETA CALIBRE 12 NO INTERIOR DO RN

Um duplo homicídio foi registrado na noite do último sábado, (05), na cidade de Mossoró, onde foram assassinadas a tiros dentro de casa, Maria Rita Vieira de Freitas, 51 anos e sua filha Maria Clara Vieira de Freitas de 16 anos. 
 

Segundo informações, os bandidos chegaram ao local, mataram a mãe com tiros 12 no rosto, e depois mataram a filha com um único tiro no peito. Uma outra mulher que estava na casa se escondeu debaixo de uma cama, e conseguiu escapar. Tudo ainda é mistério para a polícia.

 

Do Blog: Covardes, canalhas, safados. Só matam na covardia! 

TRAGÉDIA! COLISÃO ENTRE DOIS TRENS DEIXA DEZENAS DE MORTOS NO PAQUISTÃO

A colisão entre dois trens expressos no sul do Paquistão, na manhã desta segunda-feira (7), deixou pelo menos 35 passageiros mortos, informou Azam Swati, ministro de Ferrovias do país, à agência de notícias Associated Press.


Funcionários da ferrovia afirmam que por volta de 1.100 passageiros estavam a bordo.

 

Foto: AP Photo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...