28 de abril de 2013

URGENTE! CAÇADORES DE JARDIM DO SERIDÓ SOFREM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM OURO BRANCO, DOIS ESTÃO DESAPARECIDOS

plantaoAinda não identificados, quatro caçadores de Jardim do Seridó sofreram tentativa de homicídio em Ouro Branco. O fato aconteceu no final da noite de ontem, sábado, (27), mas a polícia só teve conhecimento na manhã de hoje.

Segundo uma das testemunhas, os quatro caçadores estavam caçando próximo a uma empresa que fica perto da “Serra do Poção”, quando por volta das 23h00min. voltaram para o local aonde haviam deixado suas motos, quando perceberam que as mesmas estavam com os pneus cortados, momento em que os quatro foram recebidos à bala.

Alem dos inúmeros tiros contra os caçadores, o grupo que estava em um veículo não identificado ateou fogo nas duas motos, e depois se evadiram do local sem serem vistos pelas vítimas, que para se salvarem se embrenharam mato adentro.

Dois dos quatro caçadores Jardinenses conseguiram chegar à Ouro Branco por volta das 7 horas desta manhã, quando informaram o ocorrido à PM local, que agora faz diligências no local do fato, tentando encontrar pistas dos atiradores e localizar os outros dois caçadores que ainda encontram-se desaparecidos.

O “Blog Barra Pesada” está de plantão, e a qualquer momento traremos mais informações sobre o caso. Aguardem!

MAIS JÁ! “BACURAUS” JÁ ESTÃO “ESCANTEANDO” A “ROSA”

untitledParece que o fanatismo dos “Bacuraus” pela governadora do RN, Rosalba Ciarline, está chegando ao fim, e mesmo tendo ela sido a grande “Deusa” do sistema político ao qual o PMDB faz parte, possivelmente agora será "trocada” pela candidatura do atual presidente da Câmara Federal, o deputado Henrique Alves.

Em Jardim do Seridó os apaixonados ainda “desfilam” com camisetas “verdes e rosas” distribuídas na última campanha para governo do estado, mas agora serão “obrigados” a “aposentá-las no armário, pois seus lideres deverão “escantear” a “Rosa, e aderir ao deputado “Copa do Mundo”.

“Com certeza” os “Bacuraus” Jardinenses irão mais uma vez trair alguém que um dia foi por eles “venerado”, como fizeram com o vice-prefeito de Jocimar Dantas em sua primeira eleição, que de uma hora para outra passou de “Deus” para “Demônio”. Agora é a vez da “Rosa”!

É contraditório e até desmoralizante alguém ter que passar tempos elogiando e ovacionando outra pessoa, e depois ter que fazer tudo ao contrário, postura comum para os “Bacuraus”, principalmente os de Jardim do Seridó.

Do Blog: Quer dizer que a “Rosa” murchou” mesmo? Que peninha!

“BOLA” É CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DE ELIZA SAMUDIO

O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação do cadáver da ex-amante do goleiro Bruno. A pena determina 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais três anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver. A sentença foi lida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, que presidiu o júri, na noite deste sábado. O júri popular, formado por sete moradores de Contagem, onde foi realizado o julgamento, decidiu pela condenação depois de seis dias.

Marcos Aparecido chora na leitura da sentença da juíza Marixa Fabiane (Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)

Este foi o julgamento mais longo do caso Eliza Samudio. O goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele, Luiz Henrique Romão - o Macarrão -, e a ex-namorada do atleta Fernanda Castro já foram condenados no caso. O advogado de Bola, Ércio Quaresma, adiantou que vai entrar com um recurso pedindo que o júri seja anulado.

ADVOGADA DE POLICIAIS PRESOS CRITICA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO RN

8VEl2L0919MF7s44u50dA advogada Kátia Nunes criticou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública tenha criado uma Força Tarefa para investigar possíveis crimes atribuídos a policiais e criticou que a entidade não tenha o mesmo empenho para investigar os crimes que são praticados contra policiais militares, civis e agentes penitenciários.

É tanta pressa para achar quem matou bandido, mas não à pressa nenhuma em se saber quem matou policiais. Acho isso uma incoerência, uma injustiça. A sociedade quer que a Polícia Civil trabalhe, mas trabalhe em função de quem é vítima e não de quem é bandido”, destacou a advogada.

7yc67mbF00Ght05YbcPvKátia Nunes trabalha na defesa dos policiais Wendel Fagner Cortez de Almeida e Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes, preso na semana passada, pela Força Tarefa criada pela Sesed, e que foi impedida de atuar pela Justiça, por questões de legalidade.

Em entrevista, a advogada destaca: “se Wendel e Rosivaldo fossem bandidos, a sociedade não estaria pedindo a sua volta. Hoje, a bandidagem está comemorando e fazendo churrasco, na zona Norte de Natal, porque eles estão presos”. Os dois policiais militares presos por suspeita de homicídio estão no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta

Fonte: Portal BO.

COMPRA DIRETA BENEFICIARÁ FAMÍLIAS EQUADOENSES

Mais de vinte agricultores familiares e várias instituições de Equador estarão sendo beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta) que começa nesta segunda-feira. A prefeita Noeide Sabino conseguiu recursos na ordem de R$ 60 mil para o Compra Direta do município. Esse recurso é proveniente de repasses do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com contrapartida do Governo do Estado.

compra direta

A execução deste projeto que beneficia os agricultores familiares e instituições locais só é possível através da parceria firmada entre a prefeita Noeide Sabino e o Governo do Estado. “Esse programa é muito importante, pois beneficia os nossos produtores e as pessoas que recebem os alimentos saudáveis e frescos, melhorando a qualidade de vida da comunidade”, destacou a prefeita Noeide Sabino.

A Coordenadoria Municipal de Agricultura avisa que os alimentos devem ser entregues na Central de Distribuição de Alimentos, localizada ao lado da Casa da Família, no centro da cidade. “A prefeitura disponibilizou também um carro para pegar os alimentos com aqueles agricultores que não podem deixar na central”, avisa Rogério da Silva.

Compra Direta- O Compra Direta é um programa criado pelo governo federal e mantido através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que tem por objetivo permitir a aquisição de alimentos do pequeno agricultor para a distribuição ou para a formação de estoques públicos. Com isso, oferecer segurança alimentar e nutricional para a clientela das entidades sociais e gerar emprego e renda no campo na agricultura familiar.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...