25 de agosto de 2020

BANDIDO É MORTO POUCO TEMPO APÓS ROUBAR E BALEAR PM DA RESERVA NO RN

O suspeito de balear um policial militar da reserva, após uma tentativa de homicídio em São Gonçalo do Amarante, foi morto num confronto com a Polícia Militar.  Ricardo Luiz Cruz de Farias tinha 23 anos e cumpria pena no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica ele respondia pelos crimes de roubo e receptação. 

  


Após tentar assaltar uma clínica odontológica em São Gonçalo do Amarante, o suspeito roubou a motocicleta de um policial militar da reserva, houve troca de tiros, o PM foi baleado e o assaltante fugiu com o veículo. A vítima foi encaminhada para o hospital Santa Catarina sem risco de morte.
 
 
 
 
A polícia conseguiu localizar o suspeito ao acompanhar o trajeto dele rastreando a tornozeleira. Ele foi cercado pela força tática do 4º Batalhão, houve troca de tiros e ricardo foi alvejado. De acordo com a Polícia, ele foi socorrido até o hospital Santa Catarina, mas não resistiu e foi a óbito.
 
 
 
 
O revólver 38 usado pelo suspeito foi apreendido e a motocicleta do policial militar da reserva foi devolvida e o agente passa bem.
 
 
Fonte: Portal da Tropical.

DECRETO PERMITE ACESSO DE 2 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA A SUPERMERCADOS DE NATAL

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Natal nesta terça-feira (25) autoriza a entrada de duas pessoas da mesma família nos supermercados da capital potiguar. Desde março, só era permitida a entrada de uma pessoa por família por causa da pandemia do coronavírus. 

 

 

Outra mudança estabelecida no decreto é em relação às galerias de lojas que focam dentro de supermercados. Esses estabelecimentos podem funcionar das 11h às 21h. O horário permitido antes era das 9h às 17h. As novas regras passam a valer nesta terça-feira (25). 

 

 

O decreto mantém outras regras de segurança sanitária para evitar a propagação do coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre clientes.

CORPO DE BEBÊ É ENCONTRADO DENTRO DE BOLSA ÀS MARGENS DA BR-101 NO RN

O corpo de um bebê foi encontrado dentro de uma bolsa às margens da BR-101, na Grande Natal, nesta terça-feira (25). Um homem que passava pelo local viu o corpo e acionou a Polícia Militar. 

 

 

 

 

 

A criança, um menino, nasceu há duas semanas. “Achamos a data de nascimento em uma caderneta que é entregue na maternidade e que estava na bolsa. Essa criança nasceu em 10 de agosto passado. Vamos buscar pela data de nascimento e descobrir a história desse bebê para chegar aos pais e também à autoria desse crime”, relatou o delegado Cidorgenton Pinheiro. 

 

 

O delegado destacou que a página na qual constam informações sobre os pais, e que também existe nessa caderneta, foi arrancada. De acordo com a polícia, não é possível saber se o bebê foi deixado no local nesta terça-feira (25) ou anteriormente. 

 

 

Dentro da bolsa, além do corpo do bebê, havia roupas de recém-nascido. A cena chocou os policiais.“É algo que eu jamais gostaria de ver”, disse o sargento Azian Kystene, do 3. Batalhão, responsável pela área de São José de Mipibu. 

 

 

O corpo do bebê foi levado à sede do Instituto de Perícia, em Natal. A Delegacia de São José de Mipibu investigará o caso. 

 

Fonte: G1/RN - Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi. 

DEPUTADO UBALDO PROMOVE DEBATE SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC NO RN

O deputado Ubaldo Fernandes (PL) promoverá, na próxima sexta-feira (28), um debate sobre o tema "Aplicação e destinação dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc no estado do Rio Grande do Norte". O evento acontecerá às 10h, por videoconferência e será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 51.3 da tv aberta), reunindo políticos, os secretários de Cultura do Estado e da Prefeitura Municipal de Natal, além de representantes de associações e entidades culturais interessadas no tema.



"Sabemos que o segmento da cultura é um dos mais prejudicados pela pandemia do Covid-19 e este auxílio concedido pelo governo federal será de grande importância. Mas precisamos acompanhar e explicar melhor aos artistas e associações como poderão ter acesso a esses recursos, o que precisam fazer e quem será contemplado", afirma Ubaldo Fernandes. 




A lei 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) foi publicada no final de junho e dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo n°6, de 20/03/20. Por esta lei, a União entregará aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, em parcela única no exercício de 2020, o valor de três bilhões de reais para aplicação, pelos Poderes Executivos locais, em ações emergenciais de apoio ao setor cultural. Os recursos deverão contemplar os segmentos por meio de renda emergencial mensal; por subsídio mensal para manutenção de espaços culturais; e ações de incentivo á produção cultural.

FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE FOI DIAGNOSTICADO COM A COVID-19

O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, foi diagnosticado com a Covid-19. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25) por sua assessoria de comunicação e pelo próprio Flávio em uma rede social.

 

 

"Testei positivo para covid-19. Estou bem, sem sintomas e tratando em casa com hidroxicloroquina e azitromicina. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e orações!".

 

 

Segundo sua assessoria, Flávio está em isolamento, tomando a medicação desde ontem (segunda-feira) ”. O quadro de Flávio é assintomático.

 

 

Além de Flávio, outros membros da família foram infectados: o presidente Jair Bolsonaro, seu pai; a primeira-dama Michelle Bolsonaro; e o irmão de Flávio, Jair Renan.

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO RN TERÁ EDITAL PUBLICADO ATÉ FINAL DE OUTUBRO

O concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte terá edital publicado até o dia 31 de outubro, segundo afirmou a delegada-geral de polícia do estado, Ana Cláudia Saraiva. O prazo foi estabelecido por meio de um termo de ajustamento de conduta assinado com Ministério Público, Procuradoria do Estado e Secretarias de Administração e Segurança Pública, que definiu que a própria Delegacia Geral vai contratar a banca e realizar o concurso. 
 
 
 

O processo estava praticamente parado desde abril. Um dos motivos, segundo o governo, foi a pandemia do novo coronavírus. O concurso prevê 301 vagas, sendo 47 para delegados, 24 para escrivães e 230 para agentes de Polícia Civil. Além das oportunidades, haverá um cadastro reserva.

 

 

O último concurso da Polícia Civil foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes. Ou seja, em quase três décadas, só houve dois concursos público para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

 

“PAI” É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 4 ANOS NO INTERIOR DO RN

Um homem foi preso nesta segunda-feira (24) suspeito de estuprar sua filha de 4 anos no interior do RN. À polícia, ele negou o crime. Segundo o delegado Valerio Kurten, o conselho tutelar de Caiçara do Norte recebeu uma denúncia anônima e encaminhou o caso para delegacia de plantão de João Câmara, na última sexta-feira (21). 

 

 

Os policiais recolheram o depoimento do conselheiro tutelar e a vítima foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por exame de conjunção carnal, cujo laudo ainda não foi repassado aos investigadores. 

 

 

Ao ser comunicada, a promotoria de justiça do plantão judiciário solicitou prisão temporária do pai da criança, que foi acatada pela Justiça durante o fim de semana. O mandado foi cumprido nesta segunda (24).

 

Foto: Ilustração.

PASTOR ANDERSON DESCONFIAVA DE PLANOS DA FAMÍLIA PARA MATÁ-LO

O pastor Anderson do Carmo, morto com mais de 30 tiros em Niterói em junho do ano passado, sabia dos planos da família para tentar matá-lo. De acordo com a polícia, antes do assassinato, houve ao menos oito tentativas frustradas, seis delas por envenenamento com arsênico ou cianeto. A família tentou ainda forjar dois latrocínios – roubo seguido de morte –, que acabaram não sendo levados adiante pela quadrilha.

 

 

Nesta segunda-feira (24), a deputada Flordelis (PSD-RJ), viúva de Anderson, foi apontada como a mandante do crime – ela nega. A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam oito pessoas, entre elas, estão cinco filhos e uma neta de Flordelis – ela não pôde ser presa por causa da imunidade parlamentar.

 

 

Com as tentativas frustradas de envenenamento com arsênico, duas filhas adotivas do casal, Marzy e Simone (presas na operação desta segunda), teriam passado a fazer buscas na internet e compraram cianeto

 

 

“Ele foi várias vezes levado ao hospital por sintomas que, mais tarde, foram identificados como característicos de envenenamento por arsênico. Isso em março de 2018. Depois de um tempo ele passou a ter mais cuidado", afirmou o promotor Sérgio Luis Lopes Pereira, do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

 

 

Ainda segundo o MPRJ, como o pastor teria começado a desconfiar, a partir de abril de 2019 os familiares passaram a planejar a execução a tiros.

 

ABERTA LICITAÇÃO PARA A COMPRA DOS EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIOS E VEÍCULOS PARA QUEIJEIRAS DO SERIDÓ

Os membros da Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) deram o primeiro passo para a compra dos equipamentos das 15 queijeiras vinculadas à organização, na sexta-feira (21). As unidades produtivas são beneficiárias do Edital de Leite e Derivados do Governo do RN.

 

 

Junto à sua comissão de compras e, por meio de videoconferência, acompanhados do gerente e da assessora técnica da Unidade Executora Setorial UES/SAPE-RN, Fabiano Lima e Poliana Fernandes, e do representante da Assistência Técnica Seta, Fellipe Andrade, os beneficiários elaboraram as licitações que vão possibilitar a compra dos veículos e materiais de laboratório para as queijeiras. Nos próximos dias será aberto o certame para a compra do maquinário e demais aparelhos das queijeiras, elaborado em sua  totalidade a partir do Aplicativo Solução Online de Licitação (Sol do RN), na modalidade Shopping, na qual a proposta vencedora é a de menor preço.

 



O valor global das licitações é de R$ 1,6 milhão para aquisição de aparelhos utilizados nas fábricas de laticínios, como por exemplo prateleiras e cubas em aço inox, coifas, fogão industrial, tanques de recepção de leite e iogurteira.

 

 

Os convites foram enviados, no aplicativo, às empresas que se cadastraram previamente. Aquelas que querem participar do processo para a aquisição dos itens para laboratórios devem enviar suas propostas para a mesma plataforma, até às 16h59 da sexta-feira, 28 de agosto. No caso dos veículos, o trâmite se dará desta segunda-feira, (24), até a segunda-feira (31).


CAUAN DEIXA UTI E É TRANSFERIDO PARA QUARTO PARA SEGUIR TRATAMENTO CONTRA A COVID-19

O cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (24) e foi transferido para um quarto do hospital, onde seguirá com o tratamento para a Covid-19, em Goiânia. A doença atingiu, principalmente, seus pulmões. Os pais dele também estão internados com coronavírus.

 

 

O artista foi internado, primeiramente, na Clínica do Esporte, em 12 de agosto, já depois de descobrir a contaminação pelo coronavírus. Três dias depois, foi levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde deu entrada na UTI. Por fim, novamente após três dias, foi transferido para o Anis Rassi, onde segue, agora, no quarto.

 

 

Durante o tempo em que ficou internado na UTI, o cantor esteve, na maior parte do tempo, com quadro grave. Ele chegou a ter 75% de comprometimento das funções dos pulmões, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.

 

 

Cauan está em um quarto separado da mãe. A assessoria não explicou se, agora no quarto, ele já foi informado da internação dos pais. Durante o período na UTI, a família não o informou sobre o quadro deles com medo de que isso pudesse atrapalhar sua recuperação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...