2 de março de 2014

MACAU ESPERA RECEBER 300 MIL FOLIÕES PARA O 'CARNAVAL NA TERRA DO SAL'

A Prefeitura de Macau anunciou no início desta semana a programação oficial do carnaval na 'terra do sal', como também é conhecida a cidade. Macau fica a pouco mais de 170 quilômetros da capital potiguar e tem a expectativa de atrair mais de 300 mil pessoas por dia. Para o carnaval de Macau (veja fotos) - considerado um dos maiores do estado - foi construído um anel viário com 6 quilômetros de extensão.

Carnaval de Macau (Foto: Canindé Soares)

Para este ano, uma das principais atrações será mais uma vez a banda Grafith, que promete arrastar a multidão durante o tradicional mela-mela, marca registrada do carnaval da cidade.

Durante quatro dos seis dias de folia, a festa começa na praia de Camapum, a partir das 12h, onde haverá encontros de paredões de som e apresentação de Djs.

À noite, o ponto de encontro dos foliões é a Praça da Conceição, onde haverá frevo e apresentação de bandas e artistas locais.

ROMÁRIO TEM CNH APREENDIDA EM BLITZ DA LEI SECA NO RIO

untitledO deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ), 48 anos, foi autuado por agentes da Operação Lei Seca na madrugada deste sábado (1º) no Rio. De acordo com a Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro (Segov), ele foi parado em uma blitz realizada na Autoestrada Lagoa-Barra.


O ex-jogador da Seleção Brasileira se recusou a soprar o bafômetro, segundo informou a Segov. Por isso, sofreu as sanções previstas na legislação. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, foi multado em R$ 1915,40 e teve registrado sete pontos na carteira, já que é considerada infração gravíssima.

Ainda segundo a Segov, Romário não teve o carro apreendido porque apresentou um motorista devidamente habilitado para retirá-lo do local da blitz.

VIROU MODA! PREFEITO DE CIDADE DO RN AMEAÇA BLOGUEIRO DE MORTE NA FRENTE DE FAMILIARES

Haroldo-FerreiraO prefeito da cidade de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, (foto) esta sendo acusado de ter ameaçado de morte, o colunista e blogueiro, Salomão Medeiros Leite, disse que se o blogueiro continuasse fazendo matérias que envolvesse o seu nome o mataria.

Segundo o irmão do blogueiro ameaçado, o servidor público, Moises Medeiros Leite, o prefeito fez a ameaça e disse palavras duras contra o seu irmão, em sua residência, na presença da minha mãe, uma senhora viúva/aposentada de 72 anos, que já sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e enfrenta diariamente problemas de Pressão Arterial. “Isso é um absurdo e o pior acontecer na frente da nossa mãe, uma pessoa de idade avançada e com problemas de saúde”, lamentou Moisés Medeiros.

O servidor, Moises Medeiros, detalha que o prefeito de Felipe Guerra, foi ate a sua residência e passou a fazer ameaças ao meu irmão. “Haroldo pediu para ele não fazer mais matéria a cerca da sua vida pessoal, se ele continuasse não mandava matar e sim o mataria”, desabafou Moises Medeiros.

O Blogueiro Salomão Madeiros é bastante conhecido no Médio Oeste potiguar, já escreveu em vários jornais da região. Atualmente ele mantem um blog onde diariamente tem postado matérias mostrando os problemas da sua cidade, assim como faz qualquer comunicador.

Estou muito decepcionado com a atitude do prefeito de Felipe Guerra, se ele achava que estava sendo prejudico pelo trabalho do meu irmão, deveria ter me procurado, com certeza nos em família, iriamos buscar uma solução, pois todos aqui em casa, votamos com Haroldo, por acreditar que ele iria fazer uma gestão diferente, só queríamos o bem para nossa cidade, e agora ele vem com essa perseguição”, finalizou Moises Medeiros, dizendo que não vai acionar o prefeito na justiça só quer paz.

JUSTIÇA – A reportagem ainda apurou que o prefeito Haroldo Ferreira, já moveu quatro ações na justiça da Comarca de Apodi, contra o também blogueiro, Erinaldo Silva, que em seu blog tem feito duras criticas a sua gestão.

Fonte: Márcio Morais.

DESFILES DAS ESCOLAS E TRIBOS SEGUEM HOJE NA RIBEIRA, EM NATAL

O desfile das escolas de sambas e tribos de índios é sequenciado na noite deste domingo (2). A primeira escola a entrar na avenida Duque de Caxias, na Ribeira, a tribo de índio Potiguares, seguidos de Potiguares, Os Guaracys, Tupi Guarani, Gaviões Amarelos, Tabajara. O encerramento está previsto para a meia noite.

138232

Caso não ocorram atrasos na entrada das tribos de índios, por volta da meia-noite entram na avenida as escolas de samba, na seguinte ordem: grupo “B” – Clube Pilares de Uruaçu, Águia Dourada e grupo “A” - Em cima da Hora e a Ferro e Aço. O percurso previsto de cada escola é de 50 minutos.

Foto: Magnus Nascimento.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...