29 de junho de 2013

“BACURAU BABÃO” É IGUAL MULHER DE MALANDRO, ADORA APANHAR E SOLTAR PIADAS!

imagesCAOVGPV2Desde pequeno que ouvia falar de quem gosta de piadas é “Puta”, (sem ofenças) mas em Jardim do Seridó esse conceito foi totalmente mudado, e quem adora soltar piadas são os “apaixonados babões” do prefeito, que mesmo apanhando ainda ficam achando bom.

Num mercado “fedorento” sem nenhuma estrutura, que foi promessa nas duas campanhas do atual prefeito, e que recentemente também foi promessa da governadora do RN que realizaria “o forró” do São João no mercado totalmente reformado, e que agora virou açougue, onde os comerciantes estão gastando muito dinheiro para poder trabalhar, ainda encontramos “babões” que aprovam e dizem que o local é uma maravilha.

SAM_2858 copy_thumb[1]

Sem piso, além da poeira, o mercado está infringindo todos os princípios básicos de higiene para comercialização de alimentos, e o povo de Jardim do Seridó sofre com a omissão dos órgãos públicos fiscalizadores, que prevaricam diante dessa pouca vergonha.

Por fim, resta saber até quando a nossa população vai agüentar e baixar a cabeça diante de tantos absurdos, como se o poder público fosse privado, que pode fazer e desfazer sem ser incomodado.

Do Blog: Engraçado é que vemos milhares de pessoas reclamando, mas quando é para agir, todos somem, deixando a responsabilidade apenas para poucos que são desprovidos do medo desses políticos irresponsáveis que transformam a vida da coletividade num verdadeiro inferno.

APROVAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA “DESPENCA” APÓS PROTESTOS

untitledA aprovação do governo de Dilma Rousseff caiu 27 pontos percentuais em três semanas, após a explosão de manifestações pelo País. Segundo pesquisa do Insituto Datafolha, divulgada no jornal Folha de S. Paulo deste sábado, atualmente 30% dos brasileiros consideram a gestão da petista boa ou ótima.

Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%. Autalmente, a maioria avalia o mandato da presidente como regular (43%) e 25% o consideram ruim ou péssimo (ante 9% que deram essa resposta há cerca de um mês). Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8. A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%). O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima. Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%. Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SAÚDE SERÁ PROMOVIDA PELA PROMOTORIA DE JUSTIÇA EM CAICÓ

imagesCABQGJ2ZO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde, promove na próxima quarta-feira, dia 03/07/2013, a partir das 19h, no auditório do Fórum Amaro Cavalcante, audiência pública sobre os problemas sanitários de Caicó e região.


A audiência pública contará com a presença de representantes de várias instituições, de segmentos da sociedade civil organizada e da população com vistas a debater temas importantes que já vêm sendo objeto de ações judiciais e extrajudiciais propostas pelo MP na defesa da saúde pública, como a implantação da Vigilância Sanitária Municipal; da UTI e UCI Neonatais; a implantação do CAPS AD II e a precariedade da estrutura física onde atualmente está instalado o CAPS III; o regular e eficiente funcionamento da Policlínica de Caicó; bem como a publicização da Fundação Doutor Carlindo Dantas.


A iniciativa da audiência pública além de discutir esses e outros problemas que assolam a vida da comunidade seridoense, tem como propósito também, a partir de um debate democrático e aberto, compartilhar a responsabilidade entre o Ministério Público e outros atores, no alcance de soluções efetivas e eficazes para todos os envolvidos.


Além do Promotor de Justiça Vicente Elísio de Oliveira Neto e do Promotor de Justiça Diogo Maia Cantídio, em substituição na 3ª Promotoria de Justiça de Caicó, bem como da Promotora de Justiça Iara Maria Pinheiro de Albuquerque, Coordenadora do CAOP Saúde, é esperada a participação do Prefeito Municipal, do Secretário de Saúde de Caicó, do Presidente da Câmara de Vereadores, do Presidente da OAB local, do Judiciário, Defensoria Pública, além de representação do Conselho Municipal de Saúde, da IV URSAP, APAE, Cáritas Diocesana de Caicó e Rotary, entre outros.

MANIFESTANTES PERCORREM 8 QUILÔMETROS EM NATAL

Prédio da Prefeitura de Natal, durante o #RevoltadoBusão (Foto: Fabiano de Oliveira/G1)

O movimento #RevoltadoBusão percorreu mais de oito quilômetros entre as zonas Leste e Sul de Natal durante a tarde e noite desta sexta-feira (28) para reivindicar mais qualidade no transporte público. Cerca de dez mil pessoas participaram do ato, segundo a Polícia Militar. A manifestação começou por volta das 15h após a concentração na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, zona Leste, e terminou na BR-101, na altura do Centro Administrativo do Estado, na zona Sul, às 21h30.

A manifestação foi pacífica na maior parte do trajeto, que passou pela Câmara Municipal, desceu para o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn), no bairro da Ribeira, e foi até a Prefeitura de Natal, no Centro da cidade. Os momentos mais tensos ocorreram quando o grupo seguiu em caminhada para o Centro Administrativo do Estado.


Ao todo, 27 pessoas foram levadas para delegacias em Natal durante o protesto desta sexta. Os adultos preencheram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Os menores apreendidos também foram soltos. De acordo com a Polícia Militar, eles foram presos por envolvimento em brigas e porque estavam com bombas e coqueteis Molotov.

Mesmo com as prisões, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, considerou o protesto pacífico. "Novamente o ato foi tranquilo, transcorrendo na paz. Infelizmente, mais uma vez, algumas pessoas tentaram manchar o ato. Mas desta vez não conseguiram", explicou o comandante geral. O coronel Araújo antecipou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convocou os comandantes das PMs de todo o Brasil para uma reunião no próximo dia 8 de julho, em Brasília.

Os protestos do movimento #RevoltadoBusão devem continuar. O estudante Tiago Aguiar, que integra a Comissão de Comunicação do movimento, confirmou que uma plenária está para as 17h de segunda-feira (1º) para deliberar sobre novos atos. A reunião ocorrerá no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...