11 de julho de 2014

“ESCAPOU FEDENDO”! JOVEM É ATINGIDO POR 3 TIROS DE RASPÃO NA CABEÇA E UM NO BRAÇO EM PARELHAS

tiroMais uma tentativa de homicídio foi registrada na vizinha cidade de Parelhas, desta vez contra a pessoa de, Ilbemágno de Souza Lima, de 19 anos, residente no Bairro Cruz do Monte naquele município.

Segundo testemunhas, a vítima foi se encontrava nas proximidades da capela no Bairro São Sebastião, quando por volta das 21 horas desta quinta-feira, (10), o mesmo foi surpreendido por um elemento, que chagou à pé no local, efetuou os disparos e fugiu.

A vítima foi atingida de raspão por 3 balas, e outra no braço, mas foi socorrida e sobreviveu ao atentado.

A polícia está investigando o caso, e espera em breve, identificar, localizar e prender o acusado.

Do Blog: Escapar fedendo é bem melhor que morrer cheiroso!

ROBINSON, FÁBIO DANTAS E FÁTIMA CUMPREM AGENDA NO SERIDÓ NESTE SÁBADO

imagesCANEYI75O candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) cumprirá agenda neste sábado (11) em municípios do Seridó. Ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e do candidato a vice-governador, Fábio Dantas (PCdoB) Robinson irá participar de reuniões políticas em Currais Novos, Caicó e Serra Negra.

O primeiro compromisso de campanha dos candidatos será em Currais Novos, onde Robinson, Fábio Dantas e Fátima participam de ato político do PT e da tradicional feirinha no horário da tarde. A noite, eles seguem para Caicó onde participam de reuniões políticas com os filiados dos partidos da coligação Liderados pelo Povo. Depois, os candidatos participarão da festa junina do município de Serra Negra.

No domingo os candidatos terão agenda na região metropolitana.

PREFEITURA REALIZA APREENSÃO ANIMAIS SILVESTRES EM NATAL

A Prefeitura do Natal, através das Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) Secretaria de Defesa Social e Guarda Municipal, realizou a apreensão de 151 animais silvestres na manhã desta sexta-feira, 11, no bairro do Parque dos Coqueiros. A fiscalização foi feita após denúncia recebida pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, DEPREMA.

Apreensão de Animais (11)

Diante das informações, as equipes dos órgãos municipais se dirigiram a Feira Livre, logo nas primeiras horas da manhã e apreendeu 150 aves silvestres e um cágado.

Apreensão de Animais (2) 

Durante o atendimento à ocorrência, chamou a atenção dos agentes da fiscalização o grande número de espécies dificilmente encontradas em feiras, a exemplo dos curiós, pintassilgo, azulão, sibito, sabiá, bem-te-vi, galo-de-campina e canário-da-terra, que é uma espécie quase extinção.

Apreensão de Animais (10)

Já o chefe do setor de remoção e apreensão de animais da Semsur, Antônio Carlos Falcão, reforça que é preciso aumentar a fiscalização para evitar que este tipo de infração continue sendo cometida.

Apreensão de Animais (9) 

Embora, os traficantes não se inibam de vender os animais, a comercialização de aves silvestre é considerada um crime federal previsto na Lei 9.605/98. Geralmente no mercado negro as aves são as espécies mais encontradas. As aves são os maiores alvos desta prática, isso se deve ao valor atribuído aos animais. Para ter ideia uma ave pode custa de R$ 100 até R$ 1.500. Denúncias podem ser feitas diretamente na DEPREMA, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 8790, ou através do contato 3232-7404.

“MEU ELEITORADO ESTÁ LIVRE PARA ESCOLHER A CANDIDATA AO SENADO”, DIZ AMAZAN

amazanO cantor Amazan, (PSD), candidato à Deputado Estadual, não irá pedir votos em Jardim do Seridó para nenhuma das candidatas ao senado, haja vista que, Fátima Bezerra será apoiada pelo seu adversário político, Jocimar Dantas, e Wilma está coligada com Henrique Alves, adversário do seu candidato ao Governo, Robinson Faria.

Eu não vou interferir na escolha dos meus eleitores para o senado, deixo-os livres para cada um fazer sua escolha. São duas pessoas muito conhecidas de todos do RN, portanto cada um que analise e vote na escolhida”, disse Amazan. “Meu compromisso é com Robinson Faria para Governo e Fábio Faria para Deputado Federal”, enfatizou.

Amazan disse ainda, que essa é sua posição agora no início, mas que tudo ainda pode mudar no decorrer da campanha. “Se acontecer alguma mudança eu me pronunciarei através da imprensa”, finalizou.

Do Blog: Boa Sorte Amigo!

MÁQUINAS PARA PRIMEIRA FACÇÃO CHEGAM A EQUADOR

A Prefeitura de Equador comemora a chegada das máquinas de costura para a primeira facção têxtil denominada ASA, que será instalada na cidade. A instalação das facções é uma das metas da prefeita Noeide Sabino e do vice Joady Gomes para a geração de emprego no município.

SAM_8392

Oferecendo grande incentivo para as empresas, começando pela qualificação dos profissionais através de cursos profissionalizantes em parceria do PRONATEC, a prefeita Noeide Sabino espera uma grande expansão do setor têxtil no município em curto prazo. "A ideia é que, até o final do ano, tenhamos até cinco facções funcionando em Equador, gerando cerca de 40 empregos diretos cada uma", comenta a prefeita.

SAM_8395

O incentivo à geração de empregos e renda para o município foram promessas de campanha que começam a se tornarem realidade, numa mostra do compromisso da prefeita com seu povo. Noeide lembra que a segunda turma do Curso de Costura Industrial está acontecendo numa parceria com o Pronatec.

SAM_8397

Do Blog: Parabéns e sucesso para os novos empresários e funcionários da ASA.

MONSTRUOSIDADE! HOMEM MATA DOIS FILHOS, DE 1 E 2 ANOS E DUAS ENTEADAS DE 8 E 10 ANOS E TENTA SUICÍDIO

imagesCAC4G8F1Um homem matou seus dois filhos e as duas enteadas e tentou se matar nesta quinta-feira, (10), no bairro Aricanduva, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem esfaqueou as crianças e depois a si mesmo, mas chegou a ser socorrido pelos bombeiros e está internado no Pronto Socorro de Aricanduva.

A PM afirma que o homem ligou para o 190 e falou que tinha matado os filhos e iria se matar. A corporação deslocou viaturas policiais e ambulâncias do Corpo de Bombeiros ao local. Os socorristas encontraram as crianças já sem vida e o homem esfaqueado no banheiro, mas conseguiram resgatá-lo.

O caso foi encaminhado ao 41º Distrito Policial (DP). A PM não soube indicar a motivação do homem. A PM confirmou a idade de três crianças – as meninas tinham 10 e 8 anos, e um menino tinha 1 ano de idade – e afirmam que a quarta, um menino, aparentava ter cerca de 2 anos

LIDERANÇAS DE PARNAMIRIM DECLARAM APOIO A ROBINSON

Lideranças do município de Parnamirim, o vereador Giovani Júnior (PSD) e a vice-prefeita de Parnamirim e presidente municipal do partido, Lucinha Tiago (PSD) declararam nesta quinta-feira (10) apoio a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado.

20140710_184303 

Representando o grupo do PSD, Lucinha comentou o apoio a Robinson. “Estamos com todo o PSD de Parnamirim aqui para declarar apoio a Robinson Faria. Esse é o palanque dos que tem coragem. Coragem de assumir o que é melhor para Parnamirim”,afirmou a vice-prefeita.

Robinson dialogou com o grupo formado por 12 pessoas e ouviu os desafios de Parnamirim, dos bairros no centro da cidade, Passagem de Areia e litoral.

O vereador de Parnamirim e candidato a deputado federal pelo PSD, Giovani Júnior também destacou a força do nome de Robinson para o Governo. “O PSD caminhará unido com Robinson nas eleições porque a população quer. Da mesma forma em que nossa candidatura atende ao pedido da população de Parnamirim de ter um representante na Câmara Federal”, destaca.

Participaram da reunião os ex-candidatos e as lideranças do PSD Dilson, Rayla, Adelmaximo, Ari Ricardo, Denise, Ademir, João Holanda, Ewerton, Ronaldo Barros, Dani, Cynthia, Izabel e Lenilton.

ENTREGADOR DE GÁS É ASSALTADO DUAS VEZES NO MESMO DIA E ACABA BALEADO EM CIDADE DO RN

Está difícil a situação do trabalhador diante da violência crescente na cidade de Mossoró. Segundo informações da polícia o entregador de gás identificado como Francisco Welington da Silva 34 anos de idade saiu para trabalhar na manhã desta quinta-feira 10 de julho de 2014 quando teve os botijões de gás tomados de assalto. Após tomar as medidas de praxe, o entregador pegou uma nova carga de botijões e quando chegou na Rua Zeca Cirilino próximo a Galego dos Bolos foi assaltado novamente.

Por não querer entregar a mercadoria pela segunda vez no mesmo dia acabou sendo baleado no braço esquerdo pelos malévolos que levaram o dinheiro que estava com ele.O mesmo foi socorrido por populares para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio),e em seguida transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Tarcisio Maia.

Fonte e foto: Passando na hora.

AÉCIO ACUSA GOVERNO DILMA DE FAZER USO POLÍTICO DA COPA DO MUNDO

Aécio Neves visita o ES e fala sobre reação de Dilma à Copa (Foto: Victoria Varejão/ G1)O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, afirmou nesta quinta-feira (10), durante atividade de campanha no Espírito Santo, que o governo da presidente Dilma Rousseff fez uso político da Copa do Mundo no Brasil. Na semana passada, o tucano afirmou que via uso político do Mundial, mas não citou nomes.

Ao ser perguntado novamente sobre o tema nesta quinta, Aécio Neves afirmou que o governo Dilma "a cada momento, tem uma reação diferente" em relação à Copa e que, depois que o Mundial "deu certo", a presidente se comportou como "artilheira da seleção".

"Sempre fui muito reto nas minhas palavras, Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra. O governo da presidente Dilma é que, infelizmente, a cada momento, tem uma reação diferente. Quando vieram as manifestações, ela não tinha nada a ver com Copa do Mundo. Quando a Copa dá certo, parecia até que era ela a artilheira da seleção", frisou.

O candidato frisou ainda que "quem vai pagar o preço" pelo uso político da Copa "são aqueles que tentaram se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros".

Aécio estava acompanhado do senador Agripino Maia (DEM-RN) e visitou Vitória e Vila Velha, na região Metropolitana do Espírito Santo.

O senador destacou que esteve no Mineirão na última terça-feira (8) e acompanhou a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1. Segundo ele, o comportamento como torcedor não se mistura à campanha eleitoral.

"Todos nós estamos tristes com o resultado. Estive lá, como torcedor, no Mineirão, atônito com aquele resultado, e nunca misturei as coisas. Mas aqueles que esperavam fazer da Copa do Mundo, como disse a presidente, uma 'belezura' para influenciar nas eleições, vão se frustrar", afirmou o tucano.

SECRETÁRIO DE SAÚDE ALERTA PARA COBRANÇA INDEVIDA PARA FAZER O CARTÃO SUS

imagesRecentemente, chegou ao Secretário de Saúde de Caicó, Galvão Freire, uma denúncia de que uma ou algumas pessoas estariam cobrando valores financeiros para que o Cartão SUS possa ser adquirido. A informação é considerada preocupante e o gestor faz alerta para que as pessoas possam estar atentas a esse tipo de cobrança indevida.

"Essa denúncia chegou anônima e nos preocupou, pois a informação diz que estariam cobrando, e não são pessoas da secretaria ou das Unidades Básicas, um valor de R$ 5,00 para fazer o cartão, ou seja, se a pessoa pagasse esse valor teria o documento. Por isso, quero alertar a população: não pague nada a ninguém, o cartão SUS é de graça e não precisa pagar", disse o Secretário.

A orientação da Secretaria de Saúde é de que as pessoas não aceitem esse tipo de conduta e, caso alguma pessoa ofereça ou estimule esse tipo de serviço pago, procure autoridades policiais ou a própria secretaria para denunciar. "Pode ser que alguém esteja se aproveitando de alguma pessoa com pouca informação para fazer isso", esclareceu Galvão.

Do Blog: Isso é crime!

ROMÁRIO ABRE O JOGO E RESPONSABILIZA DEPUTADO HENRIQUE ALVES POR ENGAVETAR CPI DA CBF

Após a goleada – 7 a 1 – sofrida pelo Brasil para a Alemanha, o ex-jogador de futebol e um dos maiores críticos da Copa do Mundo no Brasil, o deputado federal Romário pegou a “metralhadora” e disparou contra vários mandatários brasileiros sobre a desorganização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sobrou, até, para o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado.

65U54U

Isso porque, segundo Romário, o presidente da Casa Legislativa federal “engavetou” a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por ele para apurar supostas irregularidades na CBF. “Estou há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da CBF, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores. Porque não se iludam, futebol é negócio, business, entretenimento e move rios de dinheiro. Nunca tive o apoio da presidenta do País, Dilma Rousseff, ou do ministro do Esporte, Aldo Rebelo”, afirmou Romário.

Em 2012, apresentei um pedido de CPI da CBF, baseado em uma série de escândalos envolvendo a entidade, como o enriquecimento ilícito de dirigentes, corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e desvio de verba do patrocínio da empresa área TAM. O pedido está parado em alguma gaveta em Brasília há dois anos. Em questionamento ao presidente da Câmara dos Deputados, sr. Henrique Eduardo Alves, mas ouvi como resposta que este não era o melhor momento para se instalar esta CPI. Não concordei, mas respeitei a decisão. E agora, presidente, está na hora?”, questionou Romário.

Romário vai mais longe. “O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura. Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa? Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!”, exclamou o “baixinho”.

Segundo o ex-jogador, a “corrupção da CBF tem raízes em todos os clubes brasileiros, vale lembrar que são as federações e clubes que elegem há anos o mesmo grupo de cartolas, com os mesmos métodos de gestão arcaicos e corruptos implementados por João Havelange e Ricardo Teixeira e mantidos por Marin e Del Nero. Vale lembrar, que estes dois últimos mudaram o estatuto da entidade e anteciparam a eleição da CBF para antes da Copa. Já prevendo uma possível derrota e a dificuldade que eles teriam de se manter no poder com um quadro desfavorável”.

ROBINSON RECEBE PROPOSTA DA FETARN COM AÇÕES PARA AGRICULTURA FAMILIAR NO RN

O candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) recebeu nesta quinta-feira (10) o plano de ação da agricultura familiar do Rio Grande do Norte. A proposta para o setor foi apresentada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn) que representa mais de 360 mil trabalhadores.

20140710_154015

Ao receber o documento, Robinson lembrou a importância do fortalecimento das políticas públicas voltadas para o setor agrícola. "Este documento será um dos pilares da nossa gestão. O nosso governo que terá como base os apelos populares, os trabalhadores rurais e as pessoas simples, que mais precisam da mão amiga do governo", destacou Robinson.

20140710_154611

Em seu discurso, Robinson frisou que o governo do PSD, com participação do PT e do PCdoB fará uma gestão direcionada ao fortalecimento de projetos da agricultura familiar e ações de convivência com o semiárido potiguar, com construção de cisternas, instalação de poços e reforma agrária, além de projetos que incentivem a educação, saúde e segurança para o meio rural.

O documento foi entregue pelo presidente da Fetarn, Manoel Cândido da Costa, homens e mulheres trabalhadores do campo.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...