11 de julho de 2014

AÉCIO ACUSA GOVERNO DILMA DE FAZER USO POLÍTICO DA COPA DO MUNDO

Aécio Neves visita o ES e fala sobre reação de Dilma à Copa (Foto: Victoria Varejão/ G1)O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, afirmou nesta quinta-feira (10), durante atividade de campanha no Espírito Santo, que o governo da presidente Dilma Rousseff fez uso político da Copa do Mundo no Brasil. Na semana passada, o tucano afirmou que via uso político do Mundial, mas não citou nomes.

Ao ser perguntado novamente sobre o tema nesta quinta, Aécio Neves afirmou que o governo Dilma "a cada momento, tem uma reação diferente" em relação à Copa e que, depois que o Mundial "deu certo", a presidente se comportou como "artilheira da seleção".

"Sempre fui muito reto nas minhas palavras, Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra. O governo da presidente Dilma é que, infelizmente, a cada momento, tem uma reação diferente. Quando vieram as manifestações, ela não tinha nada a ver com Copa do Mundo. Quando a Copa dá certo, parecia até que era ela a artilheira da seleção", frisou.

O candidato frisou ainda que "quem vai pagar o preço" pelo uso político da Copa "são aqueles que tentaram se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros".

Aécio estava acompanhado do senador Agripino Maia (DEM-RN) e visitou Vitória e Vila Velha, na região Metropolitana do Espírito Santo.

O senador destacou que esteve no Mineirão na última terça-feira (8) e acompanhou a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1. Segundo ele, o comportamento como torcedor não se mistura à campanha eleitoral.

"Todos nós estamos tristes com o resultado. Estive lá, como torcedor, no Mineirão, atônito com aquele resultado, e nunca misturei as coisas. Mas aqueles que esperavam fazer da Copa do Mundo, como disse a presidente, uma 'belezura' para influenciar nas eleições, vão se frustrar", afirmou o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...