6 de julho de 2009

VEREADORES JARDINENSES DO PP SEGUEM ORIENTAÇÕES POLÍTICAS DO PARTIDO


O deputado estadual Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia Legislativa do RN, provou na última sexta-feira (3), em Jardim do Seridó, durante o I Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Seridó, sua origem seridoense.

Segundo contou, seus avós e outros familiares são de Serra Negra do Norte, Caicó e adjacências. Ele nasceu em Santo Antônio do Salto da Onça. O parlamentar ainda fez um discurso que agradou aos vereadores presentes ao evento.

Em tempo: o vereador Zé Dantas (PP), já deu diversas declarações na imprensa dizendo que segue orientações políticas do presidente da Assembleia Legislativa. Já Iron Júnior (PP), disse que acompanhará a decisão do partido em Jardim do Seridó, e que seu destino poderá ser o mesmo do colega de bancada.

Os edis também tiveram a oportunidade de conversar aquele cochicho no pé do ouvido com o deputado. O que pudemos apurar é que ele teria reafirmado que é candidato ao Governo do Estado, com ou sem o apoio da governadora Wilma de Faria (PSB), e que nos próximos dias estará estreando um programa na Rádio Cabugi do Seridó, para divulgar as suas ações parlamentares.

Fonte: A Fonte na NET


PROJETOS CULTURAIS SÃO TRABALHADOS EM PARELHAS


Vários trabalhos culturais estão sendo desenvolvidos em Parelhas. Os eventos, que tiveram início no último dia 02, no calçadão da Casa de Cultura Popular do Município, conta com a Parceria da Prefeitura da Cidade. Os projetos reúnem trabalhos voltados ao cinema, poesia, teatro, música, dentre outros. O objetivo é promover e divulgar a cultura local.

Segundo a direção da Casa, representada por Parcélio Pereira da Silva, as atividades acontecerão quinzenalmente. “Estaremos sempre realizando esse tipo de evento e diversificando a programação para que a população sinta-se atraída a comparecer”, disse.

Um dos trabalhos, intitulado Seis e Meia no Cinema, exibiu documentários e filme ao ar livre. A programação seguiu até o dia 05 de Julho com atividades que reuniram apresentação musical, poética e teatral. O Pantim Poético, o Café Filosófico e o Calçadão Cultural foram as atrações da primeira etapa de eventos.

Além da Prefeitura queremos fazer parceria com as escolas para que exista um diálogo entre a cultura popular e acadêmica”, afirmou Parcélio ao fazer um convite às pessoas que gostam de Cultura. “É muito importante que as pessoas que gostam de cultura se associem à Associação Comunitária dos Amigos da Casa da Cultura- ACACC – de Parelhas”, frisou.

Outro projeto que será iniciado em breve é a Escola de Música, cujos alunos já foram inscritos. O trabalho, que oferecerá aulas de teoria musical, flauta doce, instrumentos de sopro, violão, guitarra, contrabaixo, teclado e acordeon, é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte em Parceria com a Casa da Cultura.



IDOSA É BARRADA DE PARTICIPAR DE CLUBE DE IDOSOS EM JARDIM DO SERIDÓ


A idosa de 81 anos de idade, Maria Gomes dos Santos que carinhosamente é conhecida por Nega de Geraldo Tibério, moradora do bairro bela vista em Jardim do Seridó, teve sua inscrição negada para participar do clube de idosos São Judas Tadeu.

Segundo relato de D. Nega, ai procurar a SEMTHAS, “Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social”, para fazer sua inscrição para o referido clube de idosos, e mesma recebe como resposta que ela poderia ficar só como visitante, pois não havia vagas para a mesma participar efetivamente do grupo de idosos.

Com a exclusão, sentindo-se bastante constrangida e humilhada, a idosa procurou uma saída nada convencional, mas que funcionou, ela foi participar do clube de idosos da vizinha cidade da São José do Seridó, onde foi recebida com muito carinho e respeito. “Estou muito feliz, depois de tudo que fizeram comigo me procuraram para dizer que tinha aparecido uma vaga, mas eu não aceitei mais não, agora estou sendo tratada com respeito, o pessoal do clube de idosos de São José do Seridó já tiveram na minha casa para pegar o número da minha camiseta” disse a idosa ao procurar o Blog Barra Pesada.

É lamentável essa atitude por parte da SENTHAS, pois jamais aconteceu fato como este em nossa cidade, ainda mais envolvendo uma senhora de 81 anos de idade, que teve que migrar para uma cidade vizinha para poder receber o respeito que seus cabelos brancos merecem. Nada justifica essa atitude de descriminação e desrespeito contra uma pessoa idosa.


PARENTES E AMIGOS LOTAM VELÓRIO DE MÉDICO MORTO EM SÃO GONÇALO; TENENTE NÃO ACREDITA EM ASSALTO

Parentes e amigos foram prestar as últimas homenagens no velório do médico cardiologista Sady Dantas Armstrong, 61 anos, morto na madrugada deste domingo, no distrito de Guajiru, em São Gonçalo do Amarante. A família preferiu não comentar o assunto, mas amigos, que não quiseram se identificar, lembraram do quanto Sady Armstrong era prestativo e humanitário. Ele chegou a ser diretor do Hospital de Guarnição em Natal, além de servir em Caicó e Recife.

O médico foi assassinado com três tiros dentro do quarto de sua fazenda. Segundo tenente PM Valério Coelho, comandante do pelotão da cidade, o crime aconteceu por volta da 0h30 da madrugada de ontem, quando quarto homens invadiram o local à procura da vítima. Ele teria reagido à ação dos bandidos, atirando quatro vezes contra um deles, que ainda não foi identificado pela polícia e morreu no local. Os demais fugiram após a morte do médico, sem deixar pistas.

O caso foi registrado pela delegacia de plantão da Zona Sul. As primeiras investigações apontam para uma tentativa de assalto. Contudo, o tenente Valério não acredita nessa hipótese. "A princípio, não creio que tenha sido um assalto, pois os bandidos não levaram nada". A arma usada pelo coronel da reserva do Exército, um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia. Contudo, a usada pelos bandidos não foi encontrada. O caso será agora investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.


Fonte: DNonline

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...