Inaugurada na gestão do então prefeito Dr. Edimar, a “Farmácia de todos” de Jardim do Seridó, que vendia medicamentos por preços populares, através do governo do estado, foi fechada desde que a atual administração pública assumiu os destinos do município, deixando de atender uma grande parte da população de baixa renda que usufruía do referido programa de governo.
O motivo do fechamento da farmácia foi a falta da renovação do convênio que era celebrado entre a prefeitura e o governo estadual, onde ambas as partes se comprometiam em pagarem a metade dos salários de dois servidores que atendiam a população no estabelecimento, já que a mesma não se beneficiava de lucros.
Por várias vezes nas sessões da câmara municipal, a população foi enganada com as promessas feitas pelo líder do prefeito na casa legislativa, Dedé do Consórcio, que dizia que tinha acabado de falar com o então secretário de saúde, e que a farmácia iria reabrir em breve, o que não aconteceu. “Acabei de falar com "Dudeca" (então secretário de saúde) e ele afirmou que o convênio vai ser feito”. Disse o vereador, várias vezes que os outros vereadores tocavam no assunto.
Agora para mostrar a falta de compromisso com a saúde do município, na noite de ontem, (01) por volta das 17:30hs a prefeitura encostou um carro tipo baú no prédio onde funcionava a farmácia, e mandou carregar todos os móveis e até a placa da fachada, com a alegação que entregaria os mesmos ao governo estadual, dando de uma vez por todas adeus ao programa que beneficiava os mais pobres.
Será que a empresa que premiou a saúde e a administração de Jardim do Seridó entre as 100 melhores do Brasil, usou também essa grande ação do atual governo municipal como avaliação para tal? Tranca rua ta perdendo feio para a atual administração de Jardim do Seridó!