2 de setembro de 2010

ADEUS FINAL! PREFEITURA ENTREGA MÓVEIS DA FARMÁCIA DE TODOS DE JARDIM DO SERIDÓ

Inaugurada na gestão do então prefeito Dr. Edimar, a “Farmácia de todos” de Jardim do Seridó, que vendia medicamentos por preços populares, através do governo do estado, foi fechada desde que a atual administração pública assumiu os destinos do município, deixando de atender uma grande parte da população de baixa renda que usufruía do referido programa de governo.

O motivo do fechamento da farmácia foi a falta da renovação do convênio que era celebrado entre a prefeitura e o governo estadual, onde ambas as partes se comprometiam em pagarem a metade dos salários de dois servidores que atendiam a população no estabelecimento, já que a mesma não se beneficiava de lucros.

Por várias vezes nas sessões da câmara municipal, a população foi enganada com as promessas feitas pelo líder do prefeito na casa legislativa, Dedé do Consórcio, que dizia que tinha acabado de falar com o então secretário de saúde, e que a farmácia iria reabrir em breve, o que não aconteceu. “Acabei de falar com "Dudeca" (então secretário de saúde) e ele afirmou que o convênio vai ser feito”. Disse o vereador, várias vezes que os outros vereadores tocavam no assunto.

Agora para mostrar a falta de compromisso com a saúde do município, na noite de ontem, (01) por volta das 17:30hs a prefeitura encostou um carro tipo baú no prédio onde funcionava a farmácia, e mandou carregar todos os móveis e até a placa da fachada, com a alegação que entregaria os mesmos ao governo estadual, dando de uma vez por todas adeus ao programa que beneficiava os mais pobres.

Será que a empresa que premiou a saúde e a administração de Jardim do Seridó entre as 100 melhores do Brasil, usou também essa grande ação do atual governo municipal como avaliação para tal? Tranca rua ta perdendo feio para a atual administração de Jardim do Seridó!


RANK DOS BLOGS FEITO PELO ALEXIA.COM SÓ PODE SER PIADA DE MAU GOSTO

Apesar de saber que esses números não são aceitos pela grande maioria dos blogueiros, mesmo não os questionando por acharem talvez sem nenhuma importância, o “Blog Barra Pesada”, desconfiado e sentindo-se prejudicado pela forma de medição e divulgação dos acessos aos blogs, que segundo o site alexia.com, mede o tráfego e a popularidade dos blogs, fez uma pesquisa durante todo o mês de setembro, e o resultado foi o esperado.

Conforme o medidor de acessos do “Blog Barra Pesada”, tivemos durante o mês de setembro 58.610 (Cinqüenta e oito mil, seiscentos e dez) acessos, o que segundo o alexia.com me deixa em 22ª colocação, enquanto que o amigo que encontra-se na 21ª colocação só obteve 3.351 (Três mil trezentos e cinqüenta e um) acessos, portanto, mais de 55 mil acessos a menos que o “Blog Barra Pesada”.

Com se os números acima já não fossem suficientes para questionarem os métodos usados pelo alexia.com, mais surpreendente ainda foi o resultado dos números entre o amigo e colega que ficou com a 10ª colocação e o “Blog Barra Pesada” na 22ª colocação, que conforme seu próprio medidor obteve 58.371 (Cinqüenta e oito mil, seiscentos e dez) acessos, o que mostra uma diferença de 239 (Duzentos e trinta e nove) acessos a menos, mas que ainda ficou 12 colocações a frente do “Blog Barra Pesada”.

Por todo o exposto, tenho plena certeza que existe um segredo muito grande nessa contagem, ou então a matemática foi totalmente modificada, e na nova matemática usada pelo site alexia.com, 3.351 e maior que 55.610 que é menor que 55.371, ou então como diz a manchete, “é uma piada de muito mau gosto”, ou ainda uma forma tendenciosa de favorecer uns, e prejudicar outros.

Não quero ser melhor que ninguém, mas não aceito que ninguém queira ser melhor que eu”!




MATADOURO PÚBLICO DE TIMBAÚBA DOS BATISTA É AUTUADO E LACRADO PELO SEGUNDO VEZ PELO IBAMA

Na manhã desta terça-feira (31), uma equipe de agentes do IBAMA no Estado do Rio Grande do Norte, que desde o dia de ontem está atuando na região seridoense autou no valor de R$ 30 mil, e em seguida procedeu o embargo das instalações físicas do matadouro municipal de Timbaúba dos Batistas/RN.


O motivo da ação do órgão federal que cuida do meio ambiente foram as péssimas condições ambientais e sanitárias do local e o não cumprimento por parte da prefeitura, do TAC (Termo de Acordo de Ajustamento de Conduta) firmado no ano passado entre à Prefeitura de Timbaúba dos Batistas, IBAMA e o Ministério Público Federal, após uma autuação (R$ 70 mil), e embargo realizado na época.


Enquanto à prefeitura tem agora vinte dias para recorrer da nova autuação e embargo, o IBAMA deverá informar nas próximas horas ao Ministério Público Federal os motivos da nova autuação, que por sua vez deverá tomar às medidas legais - principalmente - em relação ao não cumprimento do TAC.



Fonte e fotos: Bira Viegas


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...